Buscando...

Publicidade

Como Cadastrar Assinatura Eletrônica da Caixa: Passo a Passo!

Anúncios

Primeiramente, entender como funciona para cadastrar assinatura eletrônica da Caixa é muito importante para fazer tudo com muita segurança e benefícios.

Isso porque para aprender como cadastrar assinatura eletrônica da Caixa não é tão complicado como se imagina, ainda mais por conta da facilidade o banco oferece para esse processo.

Publicidade

Então, ainda nesse artigo veja como funciona para cadastrar assinatura eletrônica da Caixa com segurança e aproveitar todos os benefícios que possui. Confira!

Anúncios

Como Cadastrar assinatura eletrônica da Caixa no Internet Banking da CEF

Afinal, como funciona para cadastrar assinatura eletrônica da Caixa com segurança e muitos benefícios? A princípio, usando seu usuário e sua senha , acesse o app Caixa, no seu PC, celular ou tablet. Aprenda como desbloquear a senha!

// EXCLUSIVO
Descubra Qual é o Cartão Secreto
Descubra Qual é o Cartão Secreto
INTERNACIONAL DESCONTO NA LOJA APROVAÇÃO FÁCIL

Descubra qual cartão secreto!

Você permanecerá em nosso site
DESCOBRIR O CARTÃO

Clique no ícone de Configurações, selecione a opção Contas e depois Consultar Contas. Então, selecionar sua conta, clique em “Cadastrar assinatura”. Assim, você verá os dados de sua conta e o contrato da assinatura.

Confirme os dados e clique em “Concordo” para aceitar os termos do contrato. logo depois disso, conclua o processo no caixa eletrônico da Caixa. Mas, se você quiser eliminar a primeira etapa, faça o cadastramento da assinatura eletrônica CEF direto no autoatendimento.

Alguns clientes, pegam uma Assinatura Provisória com o seu gerente. Essa Assinatura provisória tem validade de apenas 15 dias. Entretanto, se esse for o seu caso, clique em “Alterar Assinatura” e prossiga, cadastrando a assinatura definitiva.

Anúncios

Mas se você não possui uma assinatura provisória, vai aparecer a mensagem “Cadastrar Assinatura”. Clique nela e prossiga com o cadastro. Faça a confirmação da sua assinatura. Repita a mesma do cadastro e clique em “Confirmar”. Sua assinatura eletrônica está pronta! Agora é só desbloquear.

O que é e como cadastrar assinatura eletrônica da Caixa?

Por outro lado, para saber o que é e como fazer assinatura com segurança e benefícios acesse sua conta no caixa eletrônico do banco usando o cartão.

Selecione a opção “Outros serviços” e então, “Senhas”. Nessa tela, procure por “Validações de Acessos”, clique em “Desbloqueio de assinatura eletrônica”, digite seu CPF e dê o OK. O aceite dos Termos e Condições peça o seu.

Caixa
Caixa (Foto: Reprodução)

Como desbloquear?

Em contrapartida, de nada adianta saber o que é e como fazer assinatura do banco com segurança, agilidade e benefícios se não aprender como desbloqueá-lo.

Anúncios

Pois depois de fazer sua assinatura seguindo os passos acima, você precisa desbloqueá-la, o que também feito em um dos terminais de autoatendimento da CAIXA (caixas eletrônicos). Existem vários espalhados pelo Brasil.

Assim, o primeiro passo é colocar o seu cartão com chip no terminal. Vão aparecer na tela várias opções de serviços. Escolha a opção Outros Serviços > Senhas e validações de acessos > Desbloqueio de Assinatura Eletrônica. Digite o seu CPF e confirme.

No entanto, o próximo passo é aderir ao serviço de SMS, que também feito em um terminal de autoatendimento, para receber alertas no celular das transações feitas na sua conta.

Viu só como não é complicado fazer assinatura da Caixa e nem entender o que é para desbloqueá-lo com segurança para aproveitar os benefícios do app?

Anúncios

Quais os motivos de bloqueio da assinatura CEF?

Entretanto, saiba que ao fazer assinatura da Caixa ela pode bloquear por questões de segurança ou, se o cliente errar por três vezes seguidas. Nesse caso, ela será bloqueada e o cliente Caixa fará o desbloqueio na agência.

Mas vale reforçar que, além dos mecanismos criados pelo banco para a segurança da conta, como é o caso das senhas e assinatura eletrônica, os cuidados do cliente da conta também são importantes.

Assim, não use senhas óbvias ao entender como fazer assinatura da Caixa com segurança. Então, não informe para outras pessoas ou use dispositivos em rede pública da internet, sem antivírus, por exemplo.

Como saber minha assinatura?

Primeiramente, depois de saber o que é e como fazer assinatura da Caixa e aproveitar seus benefícios, alguns clientes que ficam muito tempo sem usar o site Caixa ou app (Android e iOS). E com isso, esquecem a assinatura eletrônica criada.

Anúncios

Portanto, se é o seu caso, você pode procurar um atendimento Caixa para fazer a nova assinatura eletrônica ou, fazer a tentativa de uso três vezes. Mas lembrando que se não acertar, ela será bloqueada.

Porém, vale tranquilizar os clientes que quando fazer assinatura da Caixa e ficar bloqueada não traz nenhum prejuízo, bem como o novo cadastro não implica em taxas ou cobranças pelo serviço, ok?

Dúvidas frequentes

Logo depois de entender melhor o que é e como fazer assinatura da Caixa com segurança para aproveitar todas as vantagens que possui, ainda possui algumas dúvidas sobre o tema, como por exemplo:

O que é assinatura eletrônica Caixa?

Em resumo, é a senha usada para autorizar as transações no internet banking Caixa e app e por isso muitos procuram sobre o que é e como fazer assinatura da Caixa com segurança e facilidade para usufruir de seus benefícios.

O que fazer se esquecer a sua?

Em contrapartida, caso você esqueça a sua senha, vá até à agência para pedir um novo. O gerente lhe dará uma assinatura provisória com validade de 15 dias conforme mencionamos acima.

E dentro desse prazo, você precisa acessar o app Caixa e fazer a assinatura definitiva. Se você não fizer a alteração dentro do prazo de 15 dias, a senha expira. Então, volte à agência para pedir uma nova senha provisória e fazer o procedimento de fazer assinatura da Caixa novamente.

Conta conjunta na Caixa tem assinatura?

Sem dúvidas, que uma das dúvidas sobre o tem também está relacionada a conta conjunta do banco. Então, sim, nesse caso a senha digital para os dois titulares é cadastrada provisoriamente na agência, com o gerente da conta, e alterada no app.

A assinatura Caixa expira?

Por fim, ao fazer assinatura da Caixa ela expira? A princípio, apenas a assinatura eletrônica provisória, aquela gerada pelo gerente Caixa, tem validade de 15 dias até que o cliente altere para uma definitiva. A definitiva só precisará de alteração se for bloqueada ou por desejo do cliente.

Confira:

// Caixa Economica Federal

Como Funciona as Loterias da Caixa: Conheça Tudo Sobre os Jogos!

Antes de mais nada, saber como funciona as loterias da Caixa é importante, como conhecer também quais os jogos e prêmios que cada um oferece vale a pena. Isso porque, se você sonha com o dia em que o dinheiro vai sobrar, entender como funciona as loterias da Caixa e seus jogos ajuda muito nesse …

Como Cadastrar Assinatura Eletrônica da Caixa: Passo a Passo! Leia mais »

CONTINUAR LENDO