Carregando sua Recomendação...

Como Funciona A Fatura Do Cartão: Pagamento Total e Parcial

Como Funciona A Fatura Do Cartão

Entenda definitivamente como funciona a fatura do cartão de crédito e como você pode pagar através do aplicativo ou mesmo na plataforma do banco.

Todo cartão de crédito gera uma fatura mensalmente. E com ela você tem o detalhamento das suas compras e o valor e data de vencimento.

Além disso, você pode pagar o valor mínimo ou mesmo o valor cheio da fatura ver é a sua escolha. Vamos entender como todos esses procedimentos funciona e como fazer o pagamento através da plataforma do banco e também pelo aplicativo.

De maneira simples e rápida você pode baixar o aplicativo o boleto e assim fazer a o pagamento da fatura direto do seu celular.

Como funciona a fatura do cartão de crédito

Como Funciona A Fatura Do Cartão
Saiba Como Funciona A Fatura Do Cartão (Imagem: Reprodução)

Existem diversas opções para o pagamento da fatura do cartão de crédito. Sobretudo há muitas pessoas que têm dificuldade em fazê-las. É importante saber dessas informações, pois a taxa de juros do cartão de crédito não são tão atrativas quanto imaginamos.

Sendo assim ficar sem pagar a fatura ou não entender como ela funciona pode prejudicar seu orçamento. Hoje vamos falar sobre algumas opções para que você consiga pagar o cartão entender como funciona a fatura do próprio.

É importante também saber um pouco mais sobre as taxas do cartão de crédito para que assim você tenha acesso à informação e não perca dinheiro com juros e outros encargos que podem ocorrer. Para entender melhor o que é a fatura do cartão de crédito fizemos um artigo totalmente detalhado em que você vai entender como funciona a fatura e também o que você tem que fazer para pagar.

Como funciona a fatura do cartão de crédito?

Pois bem, vamos falar agora como funciona esse documento que é a fatura do cartão de crédito. Com a fatura você tem apresentar todos os seus gastos com cartão de crédito por período de 1 mês. Em outras palavras suas compras dentro desse período seja ela parceladas ou à vista. Com isso é contabilizado a soma de todos os valores sejam das parcelas ou dos pagamentos à vista e assim se forma a fatura.

É necessário pagar a fatura na data de vencimento que é estabelecida através das instituições bancárias. Com isso você não tem juros e pode ficar tranquilo. Existem algumas dicas de que é melhor pagar toda a fatura e não somente o mínimo.

Mas fique tranquilo que sobre isso você vai entender melhor. A data de fechamento da fatura ou como muitos chamam o vencimento da fatura é de 7 dias diferentes. Sobretudo você precisa indicar a data que mais está de acordo com o seu orçamento para que assim não tenha dificuldades na hora de pagar.

Então, dependendo do dia que cai o seu salário na sua conta é apropriado que você paga a fatura alguns dias antes. Um exemplo disso é o seguinte, se você recebe dia 10 a data de vencimento deve ser entre os dias 1,2,3,4,5,6,7,8 e 9.

Outro detalhe importante que devemos destacar são as formas e opções de pagamento da fatura. Esta é uma informação importante, uma vez que caso você atrase a fatura ou venha pagar o mínimo pode acarretar juros e não são baratos.

Sendo assim, você pode escolher a opção pagamento total, pagamento a adiantado , pagamento avulso , pagamento parcelado da fatura, pagamento mínimo ou parcial ou total parcelar.

Como funciona o pagamento total da fatura do cartão?

O pagamento total é um dos melhores opções para que as pessoas que não querem gastar muito no cartão de crédito. Através do pagamento total você paga a fatura quitando o valor completamente dentro da data de vencimento.

Então, diferentemente do pagamento parcial ou mínimo em que você paga o mínimo, ou seja, uma parcela da fatura. Não é aconselhável pagar o mínimo pois é aí que existem os piores juros. Então, em caso de utilizar o cartão de crédito faça um planejamento para que não precise pagar o mínimo e que possa pagar a fatura no seu total.

O que é o adiantamento da fatura

Outra dúvida recorrente é referente ao pagamento da fatura antecipada ou como muitos dizem o adiantamento do pagamento. Para que você possa antecipar o pagamento da fatura é necessário entrar em contato com o banco ou em algumas instituições fazendo isso através do aplicativo de cartões.

Através do aplicativo basta que você acesse a fatura e na hora do pagamento selecione a opção antecipação. Essa é uma opção em que o crédito é liberado e não diminui o valor do limite, mas sim os valores da fatura que ainda vão vencer.

Porque não pagar o mínimo?

Não se fala pra não pagar o mínimo da fatura do cartão. Isso ocorre, pois o valor mínimo da fatura quando pago corresponde a 15% do valor total. Sendo assim, uma fatura de R$ 800 o mínimo seria R$ 120.

Contudo o restante da fatura integral é cobrado juros uma espécie de financiamento automático o que pode acarretar em danos para as suas economias uma vez que os juros não é algo interessante.

Logo após o pagamento do mínimo você terá que lidar com o rotativo do cartão e terá que quitar o saldo da fatura anterior e os encargos. Caso pai Sério Mini será 15% da fatura atual.

Como e o que é total parcelado?

Agora para finalizar o total parcelado é algo que pode acarretar em algum dano para o seu orçamento? Pois bem, quando as coisas saem do controle devemos reorganizar e com isso o parcelamento do total pode ser uma opção bastante interessante. Lembrando que bancos como Santander, Banco do Brasil, digitais do Nubank e outros podem fazer o processo de pagamento da fatura através do aplicativo.

Você terá o parcelamento do saldo total do cartão que é referente a fatura atual e os acréscimos das parcelas a vencer.

Esta é uma opção em que você pode adequar seu orçamento a fatura, porém há encargos e taxas de juros que podem também ser mais acessível de banco para banco. Caso ainda exista dúvida é só deixar nos comentários como sempre responderemos assim que possível

Rolar para cima

Ao continuar navegando, você concorda com nossos Termos de Uso e Polí­tica de Privacidade.