Buscando...

Publicidade

Como Funciona o Cheque Especial do Bradesco: Saiba Detalhes!

Anúncios

Primeiramente, entender como funciona o cheque especial do Bradesco com todas as vantagens e juros que possui é muito importante para saber se vale a pena ou não investir nele.

Portanto, ainda nesse artigo veja como funciona o cheque especial do Bradesco, vantagens, juros e muito mais para saber se vale mesmo a pena essa opção. Boa leitura!

Publicidade

Como funciona o cheque especial do Bradesco

Afinal, como funciona o cheque especial do Bradesco e quais as vantagens e juros que ele possui? A princípio, o serviço de cheque especial do Bradesco usado por qualquer correntista do banco maior de 18 anos.

Anúncios

Além disso, para aproveitar essa modalidade é preciso fazer uma análise de crédito, mas o cheque especial já está disponível na maioria das contas-correntes. Então, essa modalidade é como um empréstimo.

// EXCLUSIVO
CONFIRA AS QUALIDADES DESSE CARTÃO
CONFIRA AS QUALIDADES DESSE CARTÃO
100% DIGITAL MASTER OU VISA SEM BUROCRACIA

Temos algo surpreendente para você pois o Cartão SECRETO irá te SURPREENDER

Você permanecerá em nosso site*
VEJA COMO SOLICITAR

Bradesco
Bradesco (Foto: Reprodução)

E vale a pena lembrar que só deve ser usado pelo correntista se ele tiver certeza de que quitará o dinheiro junto ao banco dentro de alguns dias, por isso a importância de saber como funciona o cheque especial do Bradesco, vantagens e juros!

Assim, os juros do cheque especial do Bradesco são muito altos, prolongar seu uso gera um grande endividamento. A taxa mensal de juros de como funciona o cheque especial do Bradesco é de 13,33%.

Como funciona o cheque especial do Bradesco – Vantagens!

Por outro lado, além de entender como funciona o cheque especial do Bradesco e se vale a pena investir nele, é necessário que conheça mais sobre suas vantagens que vão além dos juros cobrados.

Anúncios

Pois, além da taxa de juros ao mês citada acima, é preciso comparar o que o Bradesco oferece em relação aos outros bancos. Em resumo, dentre as taxas de juros de como funciona o cheque especial do Bradesco, fica atrás do Banco do Brasil (12,49%), da Caixa Econômica Federal (13,55%) e do Itaú, o LIS, (11,92%). O Santander tem a taxa mais cara de 14,93% ao mês.

No entanto, o Bradesco dá 10 dias gratuitos aos correntistas para usar o limite, desde que o cliente faça um acordo com o gerente. Sem essa conversa, você vai pagar pelo cheque especial desde o primeiro dia de uso.

Outras Vantagens

Contudo, outra vantagem dada ao saber o que é o cheque especial do Bradesco e que vale a pena investir é que o cliente escolhe quando vai pagar os juros do cheque especial.

Ou, se o cliente não escolher uma data, o Bradesco cobrará juros pelo serviço no segundo dia útil do mês seguinte ao uso do serviço. Então, para saber o limite disponível e o que é o cheque especial do Bradesco, o cliente do banco só precisa acessar seu Internet Banking e conferir.

Anúncios

Também é possível checar informações como taxa de juros, tarifas, vantagens e vencimentos nesse app para entender o que é o cheque especial do Bradesco e se vale a pena. Portanto, para trocar a data de cobrança basta trocar acessando o app (Android e iOS), e o sistema do banco cobrará na nova data apenas no mês seguinte a modificação. O correntista também pede o aumento do limite do cheque especial quando quiser.

Assim, para isso basta pedir e o banco fará uma nova avaliação de crédito e se aprovado, o limite já ficará disponível em sua conta. O Bradesco também oferece o Seguro Proteção Financeira para casos específicos, como por exemplo:

  • Morte;
  • Invalidez por acidente;
  • Desemprego;
  • Incapacidade física temporária.

Ou seja, o serviço garante tranquilidade na hora de entender o que é o cheque especial do Bradesco e se vale a pena investir. Aliás, o custo é mensal e varia de acordo com o cliente, e também pode ser incluído após o limite do cheque especial ser aprovado.

Como usar o Cheque Especial da melhor forma?

Em contrapartida, depois de entender o que é o cheque especial do Bradesco, vantagens e juros é bom que conheça a melhor maneira de usar o seu, como por exemplo:

Anúncios

  • Primeiramente, evite ultrapassar os prazos de pagamento;
  • Faça pesquisas e verifique outras modalidades de crédito antes de preferir o cheque especial. Em algumas ocasiões o serviço pode não ser o mais vantajoso;
  • Por lei, os bancos são proibidos de cobrar taxas além dos juros. Se isso acontecer, cobre satisfações do seu gerente e exija o dinheiro de volta.

Como calcular os juros?

De acordo com o que já mencionamos sobre o que é o cheque especial do Bradesco e seus juro, vale a pena entender também como é esse calculo. Pois é ainda mais importante fazer o cálculo exato dos juros do cheque especial. Porque ele funciona de forma diferenciada em relação a outras linhas de crédito.

Mas embora as taxas sejam acrescidas ao valor principal todo mês, a cobrança é por dia, sob juros compostos. Ou seja, isso significa que no primeiro dia de uso do cheque especial a taxa incide sobre o total inicial devido.

Já no dia seguinte, ela recai sobre o valor inicial mais o juro do dia anterior e assim por diante. O resultado é um custo alto para quem contrata.  Então, é importante ressaltar que o modo de funcionamento do cheque especial do Bradesco e outros bancos que não cobram juros nos primeiros dias de uso também sai mais caro.

Isso porque assim que o limite pré-aprovado começa a ser usada, a financeira cobra o IOF (Imposto sobre Operação Financeira), uma taxa exigida pelo governo pelo uso do crédito.

Anúncios

Vale a pena usar o cheque especial do Bradesco?

Por fim, depois de entender melhor o que é o cheque especial do Bradesco, vantagens e juros, será que vale a pena investir? Sem dúvidas, muitos pessoas ainda não sabem ao certo o que fazer em relação a isso.

Mas de fato entender o que é o cheque especial do Bradesco não é o suficiente, pois esse crédito cobra muitas taxas que para algumas pessoas não oferece nenhuma vantagem.

Portanto, a dica que oferecemos é que analise com cuidado todas as informações sobre ele antes de assumir qualquer compromisso com a empresa para não se arrepender no futuro.

Confira:

// Bradesco

Cartão de Crédito Elo Internacional Bradesco

É de conhecimento geral que o Cartão de Crédito Elo é uma das ferramentas mais utilizada pelos brasileiros para o pagamento de contas. E justamente por isso que a grande maioria das instituições financeiras que atuam como operadoras de cartões de crédito têm investido cada vez mais nesse ramo, sendo que definitivamente o Banco Bradesco …

Como Funciona o Cheque Especial do Bradesco: Saiba Detalhes! Leia mais »

CONTINUAR LENDO