Buscando...

Publicidade

Como Funciona O Crédito Imobiliário Santander: Empréstimo Habitacional

Anúncios

Descubra agora como funciona o crédito imobiliário do Banco Santander, tipo de empréstimo habitacional para a compra da casa própria, talvez essa seja a alternativa indicara para você.

Está pensando em comprar sua casa, então é importante que saiba como funciona o crédito imobiliário do Santander. Considerado um dos mais simples, pois o processo é 100% online. E, além disso, você consegue fazer a simulação do financiamento para a compra da casa até a contratação tudo pelo computador.

Publicidade

O Santander viabilizar o crédito imobiliário para esse tipo de pessoa que precisa de um financiamento e tenho dinheiro para mandar a proposta. Então hoje você vai ficar por dentro de todo processo saber como funciona e ainda obter algumas dicas para que possa fazer as negociações da minha melhor maneira para o seu bolso e que você economize dinheiro no processo de compra.

Anúncios

Vamos lá?

// EMPRÉSTIMO
Empréstimo para Negativado
Empréstimo para Negativado
100% ONLINE NEGATIVADO OK SEM BUROCRACIA

Empréstimo Digital + Tarifa Reduzida e muito mais!

Você permanecerá em nosso site*
SOLICITE AGORA

O que é um crédito imobiliário

É importante entender o que é o crédito imobiliário antes de você participar então como que funcionam todas as regras desse tipo de financiamento habitacional.

Crédito imobiliário Santander funciona como uma linha de crédito, como o nome já diz, que é um empréstimo oferecido pelo banco para as pessoas que queiram comprar um imóvel. Esse tipo de financiamento ocorre com pagamento parcelado uma espécie de empréstimo bancário que serve para que você venha a comprar sua casa própria. No mais é simples entender você manda uma proposta pro banco com a vontade de comprar uma casa financiada esse dinheiro, mas não poderá vender essa casa durante o período do pagamento da dívida que tenho com instituição financeira.

Há tipos de financiamentos, você deve observar o melhor.

Além disso, existem alguns tipos de financiamento que quem está interessado em comprar uma casa pode se utilizar. Mas o que vamos focar aqui é na linha que define o crédito imobiliário Santander como um empréstimo fornecido para as pessoas que têm interesse de comprar um imóvel fazendo isso financiando as parcelas. Geralmente as pessoas usam esse tipo de financiamento podem também fazer diferentemente e comprar o material de construção que também é uma possibilidade para o crédito imobiliário.

Anúncios

Sobretudo, essa modalidade já se padroniza novo refinanciamento de imóveis. Geralmente também o crédito oferecido para o cliente seja do banco Santander ou de outra instituição fica atrelado a um bem como garantia de pagamento. Ou seja, a partir do momento que você me empresta o dinheiro para fazer o pagamento à vista da casa apartamento ou que seja esse bem ficar atrelado ao banco como uma garantia para o pagamento da dívida. Sendo assim você não pode vender de maneira nenhuma até que todas as parcelas. Outro detalhe importante, é que esse tipo de financiamento é feito com mais parcelas, diferentes dos outros tipos de financiamento ou crédito de empréstimo que os bancos oferecem.

Tipos de crédito Imobiliários Santander

Como funciona o crédito imobiliário do Banco Santander, caso queira empréstimo habitacional para a casa própria, uma ótima alternativa.
Crédito Imobiliário Santander. (Foto: Reprodução)

É importante também conhecer quais tipos de financiamento imobiliário existem no mercado. Pois você pode estar precisando de uma coisa e fazer uma diferente como, por exemplo, do crédito para Construção que citamos acima. O crédito imobiliário pode ser feito no Sistema Financeiro De Habitação e o Sistema Financeiro Imobiliário. Então vamos ver quais as diferenças dos dois.

1. Sistema Financeiro Habitacional

Vamos começar pelo Sistema Financeiro Habitacional esse tipo de financiamento pode ser feito também pelo Banco Santander e outros bancos, porém o valor não pode ultrapassar de R$750.000. Este é o valor limite do Sistema Financeiro Imobiliário seja no Santander ou em outra instituição bancária.

Então, se esse é seu caso não adianta, porque o Sistema Financeiro Habitacional não vai cobrir esse gasto com você. Nesse sistema são financeira instituição financeira cobre 90% do total do imóvel visto que é para fins habitacionais. Porém o comprador financiado pelo Santander por exemplo só pode comprometer 30% da renda mensal.

Anúncios

O Sistema Financeiro Habitacional conhecido como esse SFH é um dos principais financiamentos de imóveis que temos nas instituições bancárias. Sendo assim, é uma das oportunidades para que você consiga comprar sua casa a taxas de juros menores quando se usa o dinheiro do FGTS. Isso porque você já tem uma garantia do seu FGTS então a modalidade deixa os gastos do imóvel limitado, porém com taxas mais baratos.

2. Sistema Financeiro Imobiliário

Agora, o Sistema Financeiro Imobiliário que pode ultrapassar o valor de R$750.000. É importante destacar o SFH também existe alguns tipos de financiamento de bens que não se enquadram como, por exemplo, as construções para fins comerciais. Nesse sentido, é necessário que o imóvel que você está querendo comprar se enquadre nas regras e nos fins desse negócio. Um bom exemplo disso, que não é permitido financiamento no Sistema é a construção para fins comerciais.

Com esse financiamento imobiliário você pode ter crédito de 80 até 90% do valor do imóvel e fazer o pagamento em 420 meses em média o limite de quitação e 35 anos. Mas lembrando que a taxa de juros é mais alto do que o anterior.

Como Funciona O Crédito Imobiliário Santander?

Agora que você já entendeu como é feito o crédito imobiliário habitacional em geral vamos ver como funciona no banco Santander. Hoje vamos dar todos os passos de como funciona o crédito imobiliário para financiamento de imóveis no Santander. Como já dissemos todo processo é feito através da internet. E ao final você tem o contrato de financiamento imobiliário Santander como crédito ao assim que é feita a análise. E a partir daí basta ir até a agência para assinar e está pronto! Agora veja como funciona todo processo da simulação até a autorização do banco.

Anúncios

Passo a passo: Crédito Imobiliário Banco Santander

Simulação

O primeiro passo da contratação do crédito imobiliário no Santander é a simulação. Sendo assim, você terá que entrar no site do o banco Santander e iniciar a simulação de contratação do crédito mobiliário.

Primeiramente você vai informar o valor do imóvel que pretende comprar e também o valor que deseja financiar. Em seguida os prazos do pagamento das parcelas. Com isso, a instituição bancária enviará para você a proposta que mais se adéqua ao seu perfil de financiamento. Então, resumindo, é só acessar a simulação do Santander, encontrar a opção de financiamento e selecionar “simulação Habitacional para crédito imobiliário” Santander.

E vamos ao segundo passo!

Documentação

[Agora no segundo passo você vai passar pela fase cadastral onde você vai informar ao banco seus documentos pessoais enviando todos que o banco solicitar a proposta. É importante também enviar a documentação do imóvel e você pode fazer isso tanto que eu infelizmente ou pelo aplicativo. Que é por onde você acompanha análise verifica se foi aprovado ou não pela técnica do imóvel.

Anúncios

Contrato

No terceiro e último passo é a fase do contrato. Sendo assim ao final da análise e você vai precisa comparecer à agência para assinar. Sobretudo, percebeu como é simples no Santander? Então. você faz todo processo pela internet de maneira rápida e simples.

Análise de Crédito Imobiliário Santander

Em nossa análise o banco Santander facilitou ainda mais para os interessados na compra da o imóvel sendo assim é importante que acesse o site do banco. E faça o primeiro passo se for agradável a você o valor da parcela isso dá certo faça tudo pela internet que é muito mais simples. Gostou do nosso conteúdo, mas assim mesmo ficou uma dúvida basta deixar nos comentários.

Leia também:

// Empréstimos

Como funciona o empréstimo C&A e quais as exigências

Está precisando de dinheiro então se atente ao empréstimo C&A, confira como funciona, e com solicitar através do seu cartão de crédito de parceiros Bradesco. Atualmente, diversas lojas, supermercados e postos de gasolina obtiveram seus cartões de crédito. Com isso as pessoas clientes essas lojas como, por exemplo, na C&A puderam ter experiências únicas. Ou …

Como Funciona O Crédito Imobiliário Santander: Empréstimo Habitacional Leia mais »

CONTINUAR LENDO