Os financiamento de carros novos ou usados são realizados em diferentes bancos privados e públicos, por meio do Crédito Direto ao Consumidor, sendo em muitos casos um dos maiores sonhos da população.
Para isso, a pessoa que busca um financiamento de carros usado ou não pode estar entrando em contato diretamente com banco ou financeira, como a BV Financeira – Financiamento de Veículos, por exemplo, informando-se com um gerente como podem ser feitos os financiamentos.
Os valores financiados e as prestações são negociados de acordo com o salário do cliente, e em muitos casos sendo necessário estar indo até a agência mais próxima. Entretanto, em meio a pandemia os bancos estão em trabalhos em home office, precisando se orientar aintes.
Financiamento de carros e quais seus tipos
Quando buscamos comprar um carro novo buscamos muitas coisas nele, incluindo isenção de IPVA, por isso vale a pena saber IPVA com isenção confirmada para os seguintes carros em 2020, e consequentemente para 2021 também, antes de comprar assim Com novidades, Nubank prevê superar Bancos Digitais concorrentes, que nada mais é que um seguro excelente para seu carro.
Os financiamento de carros novos ou usados podem ser realizados em três modalidades: CDC (Crédito Direto ao Consumidor), leasing e consórcio.
Crédito Direto ao Consumidor (CDC)
Pelo CDC, o cliente realiza um empréstimo em um banco para comprar o carro. O veículo fica de posse do comprador, mas não pode ser negociado (estando alienado ao banco) até que sejam pagas todas as prestações. A pessoa pode fazer o contato diretamente com o banco, sem intermediação da loja vendedora do automóvel (concessionária).
Leasing
Nessa opção, o cliente que compra o carro é a conhecida como empresa de leasing (um banco que trabalha com este tipo de serviço), que aluga o veículo ao consumidor. Assim, o cliente paga pelo aluguel do carro, que fica no nome da empresa de leasing até o término das prestações, quando, sem ter que pagar mais nenhuma prestação, o cliente passa a ser o dono do carro.
Consórcio
Aqui o cliente faz parte de um grupo formado por outros compradores, organizado por uma administradora de consórcio. O cliente paga as prestações, mas só recebe o veículo quando é sorteado (uma vez por mês é contemplada uma pessoa).
Em todos os casos a melhor maneira de estar realizando o seu financiamento é conforme suas necessidades e prioridades, evitando dores de cabeça no futuro com bom planejamento.
Conheça mais: