Carregando

Publicidade

Como Iniciar um Negócio do Zero: Conheça Dicas e Aproveite!

Publicidade

Aprender mais sobre o processo de como iniciar um negócio do zero e próprio com pouco dinheiro é muito importante, ainda mais quando se tem dicas valiosas para facilitar seu caminho, de forma online ou física.

Sendo assim, a seguir é bom que saiba mais sobre como iniciar um negócio do zero próprio com pouco dinheiro com dicas importantes online para ajudar ainda mais nesse processo. Boa leitura e aproveite!

Publicidade

Como iniciar um negócio do zero e próprio?

Afinal, como iniciar um negócio do zero próprio de maneira segura e com pouco dinheiro, com lojas físicas ou online com dicas diferenciadas? Antes de qualquer coisa, para entender mais detalhes sobre como funciona o processo de como iniciar um negócio do zero é bom que conheça algumas dicas que mostraremos no decorrer desse artigo. Confira!

Publicidade

Começar Negócio Pouco Dinheiro
Começar Negócio Pouco Dinheiro (Foto: Reprodução)

Como iniciar um negócio do zero próprio com pouco dinheiro?

Por outro lado, nos dias de hoje aprender como iniciar um negócio do zero e com pouco dinheiro é difícil e por isso é bom que conheça as dicas online que oferecemos para você. Mas isso não impede que muitos brasileiros tirem suas ideias do papel e encarem esse desafio.

Na verdade, o Brasil é um dos países mais empreendedores do mundo. De acordo com o estudo Global Entrepreneurship Monitor (GEM), no ano de 2017, produzido em parceria com o Sebrae, 36 em cada 100 brasileiros adultos são empreendedores. E o potencial é ainda maior:

  • 84% das pessoas têm uma atitude favorável ao empreendedorismo;
  • 59% se imaginam abrindo o próprio negócio.

Além disso, esses dados fazem parte da pesquisa Amway Global Entrepreneurship Report (AGER). Mas esse otimismo nem sempre dá certo como as 10 ideias de negócios promissores com pouco investimento.

Conforme pesquisa do ano de 2016 do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), apenas 23,4% dos negócios sobrevivem depois de dois anos de funcionamento.

Publicidade

Esse mesmo estudo ainda traz outra conclusão importante: uma das principais causas de falência é a falta de planejamento e conhecimento sobre gestão. Por isso, o primeiro passo para aprender como iniciar um negócio do zero com ou sem dinheiro, é justamente se capacitar ao máximo para encarar esse desafio. Essa etapa, de busca de conhecimento, é a mais importante.

Como abrir um negócio MEI online?

No entanto, o regime tributário de MEI facilita a vida de quem quer dar os primeiros passos nessa aventura e está ligado a dicas do processo de como começar um negócio do zero próprio online e sem burocracias, como os cartões para MEI, por exemplo.

Nesse caso, o custo de abertura é zero, e a manutenção da empresa exige pagamento de tributação de, no máximo, R$ 53,70 por mês. Esse regime tributário usado por qualquer um que se enquadre nestas exigências, consultadas no Portal do Empreendedor:

Publicidade

  • A princípio, fature, no máximo, R$ 81.000,00 por ano;
  • Não seja sócio, administrador ou titular de outra empresa;
  • Contrate, no máximo, um empregado;
  • Exerça uma atividade econômica permitida pelo Anexo XI, da Resolução CGSN nº 140, de 2018,o qual relaciona todas as atividades permitidas ao MEI.

Veja alguns exemplos de ocupações permitidas ao MEI:

Publicidade

  • Artesão de bijuterias independente;
  • Comerciante de artigos de bebê independente;
  • Editor de revistas independente; Montador de móveis independente;
  • Sorveteiro ambulante independente;
  • Tecelão de algodão independente;
  • Instrutor de idiomas independente;
  • Fotógrafo independente;
  • Técnico de manutenção de computadores independente.

5 dicas online de como iniciar um negócio do zero próprio com pouco dinheiro

A seguir, conheça quais as 5 dicas online para como começar um negócio do zero próprio com pouco dinheiro que compensa aprender antes de iniciar, como por exemplo:

Publicidade

1. Conheça seu mercado

Em primeiro lugar, saiba perfeitamente como funciona o mercado em que você pretende trabalhar. Não basta conhecer as mesmas coisas que a sua concorrência, é preciso ir muito além! 

Ou seja, mergulhe fundo no seu segmento para se tornar um especialista para aprender de fato como começar um negócio do zero com segurança. Então, busque por palavras-chave relacionadas ao seu mercado na internet e conheça quais outras empresas/marcas estão apostando na mesma ideia que você. 

Sendo assim, isso vai te ajudar também a certificar se sua ideia de negócio é bom e necessidade no mercado. Compensa que você conheça seu público-alvo e que faça estudos se a localização inicial do seu negócio será rentável. Você precisa descobrir se terá mercado para os seus produtos na área que você pretende abranger, afinal, sem cliente uma empresa não consegue ter sucesso.

Publicidade

2. Defina um objetivo alcançável

Logo depois disso, definir metas é uma forma de motivação para alcançar os sonhos e garantir o crescimento da empresa. É necessário que dentro do planejamento da empresa, sejam lançados objetivos atingíveis, seja na questão financeira, prospecção de clientes, aumento da gama de produtos, ou em qualquer outro setor. 

Além disso, saber quais metas traçar para o seu negócio crescer é fundamental, pois motiva você e seus funcionários ao entender como iniciar um negócio do zero. Lembre-se: não foque em coisas grandiosas, vá aos poucos, comece pequeno. Inicie com metas justas e vá aumentando conforme sua empresa evolui.

3. Invista na presença online – como iniciar um negócio do zero

Aliás, em um mundo cada vez mais conectado, ter presença digital é obrigatório para oferecer visibilidade ao seu negócio. Foque em produzir páginas relevantes, sejam elas nas redes sociais, em apps ou sites. 

Portanto, invista na produção de conteúdo de qualidade, com a descrição correta sobre a empresa, sobre os produtos, e compartilhe  materiais e informações relevantes e de interesse do cliente.

4. Se dedique na prospecção de clientes

Além de todas essas dicas online para como começar um negócio do zero próprio com pouco dinheiro é necessário que se faça conhecido. Ou seja, convide os seguidores da sua página nas redes sociais a se cadastrarem em seu site para receber as novidades de sua empresa, essas pessoas podem se tornar clientes. 

Além disso, crie um planejamento para prospecção de clientes, com visitas a possíveis clientes em potencial e metas de quantos deles você deseja atingir a cada etapa de crescimento da sua empresa.

5. Bom planejamento financeiro

Enfim, o processo de como iniciar um negócio do zero vai muito além da ideia de criar um bom negócio, ou de alugar um espaço, cuidar da parte burocrática. É muito importante que se tenha como prioridade, a criação de um planejamento financeiro.

Conclusão

Por fim, depois de tantos detalhes sobre esse processo para começar um novo negocio, aproveite todas as dicas que mencionamos nesse artigo e não perca mais tempo, tire seu sonho do papel e aproveite as chances que o mercado oferece!

Confira:

// Itaú

Cartão Samsung Platinum é Bom? Vale a Pena?

Primeiramente, saber como funciona o Cartão Samsung Platinum Itaucard é algo bem mais simples do que se imagina, ainda mais quando se entende detalhes sobre as tarifas, limite e vantagens que ele oferece. Pensando nisso, portanto, veja como funciona o Cartão Samsung Platinum Itaucard, vantagens, limite, tarifas e serviços disponíveis que vale a pena conhecer …

Como Iniciar um Negócio do Zero: Conheça Dicas e Aproveite! Leia mais »

CONTINUAR LENDO