Carregando sua Recomendação...

Como Pedir Empréstimo Mercado Pago: Passo a Passo e Vantagens!

como pedir empréstimo Mercado Pago

Antes de mais nada, saber como pedir empréstimo Mercado Pago e aproveitar todas as vantagens que ele oferece sem tantas taxas é necessário que analise mais sobre seu funcionamento.

Isso porque além de saber como pedir empréstimo Mercado Pago quando se entende o funcionamento dele, verá se vale a pena para você ou não, analisando todas as vantagens e tarifas que ele possui.

Sendo assim, ainda nesse artigo, ensinaremos como pedir empréstimo Mercado Pago com segurança e facilidade, mostraremos as vantagens e taxas dele sem contar outras informações. Nos acompanhe e boa leitura!

Como pedir empréstimo Mercado Pago?

Afinal, como pedir empréstimo Mercado Pago e entender seu funcionamento com muitos benefícios e poucos juros? Antes de qualquer coisa, caso a opção do Mercado Crédito esteja disponível para você, basta clicar nela para iniciar o processo e pedir o valor.

Além disso, o passo a passo detalhado varia de acordo com o tipo de empréstimo, se é para pessoa física ou jurídica. No caso de vendedores, tem ainda a etapa de escolher o tipo de crédito desejado. 

Entretanto, em todos os casos, o procedimento é 100% online e pode ser feito pelo app ou site. O passo a passo geral segue as seguintes etapas de como pedir empréstimo Mercado Pago, como por exemplo:

  1. Em primeiro lugar, simular o valor e o prazo de pagamento desejado através do site oficial ou app (Android ou iOS);
  2. Confira as condições de juro e custo efetivo total;
  3. Enviar a solicitação;
  4. Se aprovada, conferir a proposta enviada pelo Mercado Crédito;
  5. Confirmar o empréstimo. 

Mas em alguns casos, a empresa solicitará outros dados pessoais para confirmação. Entretanto, no geral, o dinheiro é creditado assim que você confirma o aceite na proposta. Pelo próprio site ou app, você gerencia as parcelas, confere as datas de vencimento e saldo da dívida.

Valores e juros do empréstimo Mercado Pago

Assim como os valores disponíveis quando entender como pedir empréstimo Mercado Pago e seu funcionamento, os juros vão variar de cliente para cliente. Ou seja, não tem um juros padrão.

Sendo assim, para saber quais taxas seriam aplicadas ao seu caso, é importante fazer a simulação, lembrando de conferir muito bem o Custo Efetivo Total (CET).

Quem pode fazer crédito Mercado Pago?

Conforme já adiantamos, ao procurar como pedir empréstimo Mercado Pago e seu funcionamento, para pessoas físicas é pré-aprovado e não é oferecido para todos os clientes. Já para vendedores existem alguns requisitos, como todos os tipos de empréstimos do mercado. Nos últimos dois meses, o vendedor precisa: 

  • Ter vendido mais de R$ 100 por mês no Mercado Livre ou Mercado Pago;
  • Caso já tenha solicitado algum crédito, ter bom histórico de pagamento no Mercado Crédito;
  • Ser um vendedor com reputação verde no Mercado Livre caso venda por essa plataforma.

A opção do empréstimo Mercado Pago sumiu, o que fazer?

Por outro lado, como mencionamos antes, além do processo de como pedir empréstimo Mercado Pago, entender seu funcionamento, vantagens e taxas é muito importante. Principalmente porque não aparece para todas as pessoas.

No entanto, para saber se você pode fazer o empréstimo Mercado Pago, basta procurar a opção “Mercado Crédito” no menu do site ou app. A empresa também envia um e-mail quando o crédito passa a ser disponibilizado para o cliente. 

Mercado Pago
Mercado Pago (Foto: Reprodução)

Em seu site, ela informa que faz análises diárias para com o tempo conceder créditos para mais pessoas. Então, ela pode aparecer e desaparecer eventualmente. Se você tinha a opção, mas depois notou que sumiu do menu, espere um tempo e continue fazendo movimentações na sua conta.

Ele pode voltar a qualquer momento. No caso de vendedores, se a opção não estiver disponível. Você pede uma oferta e compartilhar seu volume de vendas para que a empresa analise se o crédito pode ser oferecido. 

O que é o crédito Mercado Pago?

A princípio, o Mercado Livre é uma plataforma de vendas online. Ao longo dos anos, ele foi oferecendo outros serviços complementares a essa atividade principal, como por exemplo:

  • Publicidade;
  • Logística de entrega;
  • Intermediação de pagamentos etc.

O Mercado Pago foi uma dessas criações. Ele é um intermediário de pagamentos e também uma carteira digital para compradores e vendedores gerenciarem seus débitos e créditos. 

Por meio do Mercado Pago você também pode contratar empréstimos pessoais e para empresas. É o chamado Mercado Crédito.  Ou seja, o empréstimo Mercado Pago funciona como um crédito pré-aprovado.  O valor indicado em sua conta é o valor máximo que você terá liberado. O ponto positivo é que você recebe ele na hora após a aprovação. 

Veja a seguir algumas das opções disponíveis para pesquisar como pedir empréstimo Mercado Pago, seu funcionamento, vantagens e taxas, como por exemplo:

1 – Empréstimo pessoal

Primeiramente, para compradores, o empréstimo Mercado Pago funciona de forma muito simples e tradicional, estando dentro dos moldes de crédito pessoal. Você pede uma quantia dentro do valor pré-aprovado, a empresa faz uma análise na hora.

E se aprovada, envia a proposta para você. As taxas de juros vão variar de acordo com o seu perfil. Caso você aceite a proposta, o valor é disponibilizado em sua conta do Mercado Pago e pode ser transferido para o seu banco. 

2 – Créditos para empresas

Entretanto, além dos compradores, tem também a opção de empréstimo Mercado Pago para vendedores simples de entender como funciona suas vantagens, taxas e para pedir o seu.

Pois o valor oferecido toma como base o volume de vendas feitas pelo Mercado Pago e pelo Mercado Livre (além do site, os vendedores usam o Mercado Pago como forma de pagamento de vendas físicas, maquininha e intermediação em seus próprios sites). 

Além disso, na seção de ajuda do seu site, o Mercado Pago informa que, para vendedores, existem diferentes tipos de crédito. O primeiro deles é o débito em parcelas fixas a partir do saldo da sua conta do Mercado Pago. Ou seja, você contrata um valor de crédito e as parcelas da dívida são descontadas automaticamente da sua conta. 

Outra opção é pagamento com base em um percentual sobre cada venda feita por você no Mercado Livre ou no Mercado Pago. Nesse caso, o pagamento da dívida não é mensal e nem tem um valor fixo, mas sim um percentual descontado a cada valor recebido por você. Ou seja, o pagamento acontece conforme você vende.

Conclusão

Por fim, aprender como pedir empréstimo Mercado Pago, seu funcionamento, vantagens e taxas são simples. Isso porque é uma opção de crédito para vendedores e compradores que usam a plataforma e o Mercado Livre. Então, o valor e a disponibilidade do empréstimo vai depender das suas movimentações por lá. Ou seja, ele não é uma opção para todos os clientes.

Confira:

Rolar para cima

Ao continuar navegando, você concorda com nossos Termos de Uso e Polí­tica de Privacidade.