Publicidade

in

Mercado Pago é seguro e como funciona a carteira digital?

Mercado Pago é seguro para estar realizando compras de todos os jeitos de pagamentos? Saiba mais:

Mercado Pago e seguro e como funciona a carteira digital
Mercado Pago e seguro e como funciona a carteira digital

O Mercado Pago é seguro e como funciona? Essa é uma das maiores dúvidas de quem está realizando compras na internet pela primeira vez, ou ainda, por quem se depara com diferentes plataformas de pagamento online e não entendem muito sobre o assunto, sendo preciso que entenda muito mais sobre o Mercado Pago: Funciona? Vale a pena? Confira.

Publicidade

O Mercado Pago é seguro de verdade?

O Mercado Pago é a carteira digital do Mercado Livre bem, que são bem parecidos com o Swap Cartões Pré-pago e Carteiras Virtuais a qual é uma das principais formas de pagamento da plataforma. Entretanto, há diversas lojas online que são credenciadas e oferecem o Mercado Pago na realização de pagamentos de diferentes maneiras, incluindo até mesmo o famoso Cartão Mercado Pago Sem Anuidade.

Publicidade

Publicidade

O Mercado Pago é seguro de verdade?
O Mercado Pago é seguro de verdade? (Foto: Divulgação)

E afinal, como funciona essa carteira digital? Na realidade, a carteira digital funciona como uma espécie de conta online, na qual não é realizado cobrança de taxas na realização de compras, e possui vários serviços, como: transferências, pagamento de fatura, compras online na função débito ao adicionar dinheiro na carteira, compras com cartão de crédito em parcelas, recarga para celular, entre outros.

Publicidade

Sem dúvidas que essa ferramenta tem inovado os métodos de pagamento do site, permitindo as melhores condições para compradores e vendedores online, de maneira mais segura e confiável, isso porque, os dados do comprador e do vendedor são criptografados, isso sem contar que a plataforma do Mercado Pago atende a todas as normas de segurança de dados.

Publicidade

Mercado Pago é seguro para aqueles que realizam compras pela internet?

Como mencionado, as compras realizadas utilizando o Mercado Pago, podem ser pagas parceladas no cartão de crédito ou até mesmo sendo pagas via boleto. Mas especialmente na função débito à vista, ou, utilizando cartão de débito pode até mesmo estar ganhando alguns descontos e pontos.

Vale estarmos lembrando que desde o momento que realizar suas compras pelo Mercado Pago, você tem até 7 dias após receber a mesma, para enviar reclamações sobre o produto (defeitos, pedido errado, faltou algo, etc..) e 21 dias caso não tenha recebido a mesma antes deste período, podendo cancelar a compra e solicitar a devolução do seu dinheiro, sendo mais uma das garantias de que todo o processo de pagamento e recebimento de um bom produto acontecerá.

Publicidade

Publicidade

Conheça também outros artigos com temas semelhantes: