Publicidade

in

Swap: Maravilhosos Cartões Pré-pago e Carteiras Virtuais

Swap Maravilhosos Cartoes Pre pago e Carteiras Virtuais
Swap Maravilhosos Cartoes Pre pago e Carteiras Virtuais

Com mais de 700 startups de serviços financeiros espalhados pelo Brasil, surgiu a necessidade de estar inovando ainda mais nessa área, sendo aí o momento em que a Swap apareceu para aumentar as apostas dos investidores nas fintechs.

Publicidade

A fintech Swap acaba oferecendo maiores serviços financeiros bem parecidos com a Fintech Firgun, com criação e gestão de carteiras virtuais para outros tipos de empreendimentos, incluindo as próprias fintechs. Já no caso da Swap, foi anunciado uma rodada somente de R$ 17,5 milhões.

Publicidade

Publicidade

Conforme seus fundadores, todos os recursos servirão como forma de garantia para a estrutura enquanto ainda vai em busca de mais clientes. A fintech Swap acabou percebendo a maior demanda durante os últimos meses por conta da pandemia do coronavírus (Covid-19), preparando os lançamentos de uma oferta de cartões de crédito pré-pago como o Cartão de crédito Pré-Pago Banco Itaú.

Publicidade

Como aconteceu o surgimento da Swap?

A famosa Swap acabou sendo criada pelos empreendedores Douglas Storf, Ury Rappaport e Alexandre Takinami, onde todos já possuem experiência no mercado dos startups. Em resumo, a ideia para que fosse criado a Swap aconteceu conforme a experiência de Douglas enquanto trabalhava na 99.

Publicidade

Como aconteceu o surgimento da Swap
Como aconteceu o surgimento da Swap (Foto: Divulgação)

Ele cuidava de toda parte de estratégias, enquanto o Ury gerenciava o desenvolvimento de negócios. Em junção, os dois queriam estar criando uma solução de pagamentos próprias para o startup de modalidade urbana, a qual antes dependia de muitos provedores financeiros “A gente via o potencial de controlar nosso fluxo financeiro e criar novas experiências aos motoristas e passageiros”, diz Storf.

Algumas parcerias inesperadas é importante para o crescimento da Swap

Pode até parecer brincadeira, mas a primeira parceria que a Swap teve foi de outra fintech. Hoje, a Swap costuma atender empresas de tecnologia B2C. Exemplos são fintechs, marketplaces e varejistas online. Todos são empresas que realmente buscam mais pontos de contato com todos os clientes virtuais, da mesma maneira que acontece com o consorcio imobiliário do banco Inter, que possui a assinatura do contrato online.

Publicidade

Publicidade

Rappaport afirma “O problema de acesso a infraestrutura tecnológica para fornecer serviços financeiros era maior do que imaginávamos e ainda mais grave em empresas menores. Só existia solução com custo inviável”.

Quais são os serviços oferecidos por essa Fintech?

É disponibilizado para os clientes da Fintech Swap criação e gestão de carteiras virtuais whiye label, as quais a grande maioria das empresas pode estar colocando sua própria marca. Alguns desses serviços bancários fornecidos através das contas digitais, bem parecido com o Banco Neon e Inter, são depósitos, pagamentos de contas e até mesmo transferências.

Publicidade

“A Swap foi a primeira provedora que tratou o Z1 de forma transparente desde o início, com uma solução feita para negócios que estão começando e precisam de agilidade e flexibilidade para crescerem. Nosso app ficará pronto em apenas três meses, o que não seria possível com outras provedoras”, Z1 nada mais é que um aplicativo financeiro exclusivo para adolescentes e é um dos clientes da Swap.

Publicidade

Cartão de crédito pré-pago

Por conta da Pandemia, aumentou muita procura por ações no mercado e Swap, pois muitas empresas acabaram sofrendo muitos impactos em sua principal linha de receita, percebendo que havia maior necessidade de monetizar ainda mais sua base de usuários. Por isso é importante o controle da própria carteira virtual pode gerar redução de números de fornecedores, mas também uma nova linha de receita.

Publicidade

Swap: Maravilhosos Cartões Pré-pago e Carteiras Virtuais

Como outra maneira de estar realmente ajudando a todos nesse momento será permitido que as empresas emitam cartões de crédito pré-pagos a todos seus clientes. Entretanto, até o presente momento o cartão está em teste beta e tem previsão de lançamento para já o próximo mês, incluindo até mesmo uma lista de espera até setembro.

Publicidade

Publicidade

Esperamos que tenha gostado do artigo sobre a mais nova fintech Swap e tenha entendido melhor sobre os serviços que é prestado através dela.

Conheça também outros artigos semelhantes:

Publicidade