Publicidade

Bancos digitais no Brasil: conheça os melhores e o que eles oferecem

Anúncios

Conheça todos os detalhes de o que é e qual o melhor dos bancos digitais no Brasil com todas as vantagens que possui para abrir uma conta digital que oferecem carteiras de qualidade.

Além disso, no decorrer desse artigo mostraremos mais informações sobre as vantagens em abrir uma conta digital e principalmente qual é o melhor entre os bancos digitais no Brasil o que é muito importante hoje por conta das fintechs.

Publicidade

O que é bancos digitais?

Afinal, o que é e como funcionam os bancos digitais no Brasil e qual o melhor entre eles até o presente momento no mercado?

Em resumo, os Bancos digitais são instituições regularizadas pelo Banco Central e protegidas pelo Fundo Garantidor de Crédito (FGC).

Anúncios

Assim, os depósitos feitos em conta digital têm a mesma proteção de um banco convencional sem contar que possui muitas vantagens em abrir a sua depois de conhecer qual o melhor bancos digitais no Brasil e suas carteiras.

Contudo, a diferença para o tradicional é que os bancos digitais no Brasil não têm agências físicas sendo uma das vantagens em abrir uma conta digital após conhecer qual o melhor do mercado.

O que é bancos digitais?
O que é bancos digitais? (Foto: Reprodução)

Além disso, todo o processo desde a abertura de conta, incluindo movimentações e atendimento é feito de forma virtual, pelo app sem burocracias e filas.

Mas para fugir das tarifas, este modelo de conta corrente é a melhor opção. Pois tem tantas alternativas atualmente, que basta escolher qual o melhor entre os bancos digitais no Brasil para abrir uma conta digital com carteiras tanto em vantagens quanto em benefícios.

Portanto, o sucesso entre os clientes é tanto que até os bancos tradicionais estão se adaptando e oferecendo contas digitais sem tarifas e juros.

Qual foi o primeiro banco digital no Brasil?

Mas antes de entender qual o melhor entre os bancos digitais no Brasil e o que é cada um deles com suas vantagens em abrir uma conta digital com carteiras disponíveis vale conhecer o primeiro que surgiu.

Anúncios

A princípio, as primeiras contas digitais no mercado financeiro do Brasil foram as dos bancos Original, Neon e Inter.

Assim, as duas primeiras financeiras pertencem a grandes grupos econômicos: J&F (Original) e Banco Votorantim (Neon).

Quantos bancos digitais tem no Brasil atualmente?

Contudo, além de conhecer qual o melhor entre os bancos digitais no Brasil vale a pena saber o que é cada um deles e suas carteiras em comparação com outros bancos.

Portanto, veja a seguir algumas dessas opções e escolha qual o melhor entre os bancos digitais no Brasil para você como cliente:

Anúncios


  • Banco PAN
  • Mercado Pago
  • PagSeguro
  • Santander
  • Banco Inter
  • BMG
  • Neon
  • C6 Bank
  • Nubank
  • AgiBank
  • Banco Original

Principais serviços que os bancos digitais oferecem:

Por outro lado, além de possui muitas vantagens em abrir uma conta digital que possuem carteiras em bancos digitais no Brasil, vale a pena conhecer o que é que cada um desses bancos oferecem de serviços, como por exemplo:

  • Conta-corrente digital sem tarifa e sem juros;
  • Cartão de crédito, em muitos casos sem anuidade;
  • Investimentos;
  • Seguros;
  • Consórcios;
  • Empréstimos.

O que são as fintechs?

Em resumo, existem muitas opções no mercado e fica difícil em escolher qual o melhor entre os bancos digitais no Brasil e fintechs com carteiras que é um dos serviços oferecidos.

Portanto, a fintech nada mais é que uma junção das palavras em inglês finance (finanças) e technology (tecnologia), a fintech é uma empresa de tecnologia voltada para o mercado de finanças.

Anúncios


Ou seja, isso significa que qualquer empresa que faça uma tecnologia capaz de executar operações financeiras é uma fintech.

Aliás, o primeiro exemplo de fintech que tivemos no Brasil foi o Nubank, que trouxe um cartão de crédito sem anuidade e totalmente controlado por app cheio de benefícios.

Portanto, apps para controlar gastos se enquadram também nessa categoria, junto à carteiras como o PayPal o qual é simples de entender como funciona entre o melhor dos bancos digitais no Brasil.

Anúncios


De acordo com a sua maioria, envolvem o gerenciamento de dinheiro e são capazes de executar operações bancárias, como transferências e pagamentos, eles se encaixam na categoria.

Como funcionam as carteiras digitais?

Afinal, o que é as carteiras com todas as vantagens em abrir uma conta digital? Na prática, as carteiras digitais conectam os lojistas aos compradores na hora do pagamento, por isso tem que escolher qual o melhor entre os bancos digitais no Brasil e o que é que oferecem.

Mas funciona assim: em vez de pagar com cartão ou dinheiro físico, a pessoa escolhe pagar com a carteira digital, seja por aproximação ou QR Code.

Como funcionam as carteiras digitais?
Como funcionam as carteiras digitais? (Foto: Reprodução)

Então, algumas carteiras digitais no Brasil também funcionam para compras online em lojas virtuais que aceitam esse tipo de pagamento.

Aliás, neste caso, a pessoa só seleciona a carteira digital na hora de pagar e usar o PIN (a senha da carteira) para aprovar a transação.

Quais são os bancos digitais do Brasil mais procurados?

Em primeiro lugar, é importante que saiba qual o melhor entre os bancos digitais no Brasil e todas as vantagens em abrir uma conta digital com serviços como as carteiras, o que é um dos benefícios oferecidos.

Portanto, veja a seguir algumas opções de qual o melhor dos bancos digitais no Brasil e o que cada um faz para aumentar sua clientela de maneira que é segura e rápida.

1 – Next

Afinal, o que é a conta Next e como ela funciona? Em resumo, o Next é um banco virtual subsidiado pelo Bradesco, mas que tenta atrair o público jovem e quem busca conhecimento em contas digitais.

Next
Next (Foto: Reprodução)

Mas recentemente, ele lançou uma conta corrente sem tarifas e passou a ficar bem mais interessante. Isso porque o plano básico do Next dá acesso a 1 TED/DOC por mês, saques ilimitados, cartão de crédito Visa Internacional sem anuidade e assistência viagem.

2 – Agibank

Entender o que é e como funciona o Agibank de maneira simples vale a pena, assim como qual o melhor entre os bancos digitais no Brasil com vantagens para quem abrir uma conta digital e com carteiras disponíveis.

Em primeiro lugar, fundado como Agiplan no ano de 1999, no Rio Grande do Sul. A partir de 2010, especializou-se em crédito consignado e, no outro ano, recebeu autorização do Banco Central para montar sua instituição financeira.

qual o melhor bancos digitais do brasil Agibank
Agibank (Foto: Reprodução)

Entretanto, no ano de 2013, passou a oferecer conta-corrente e cartão de crédito com bandeira MasterCard. E então, com forte investimento em soluções de pagamento, acabou atingindo a marca de 1 milhão de clientes em 2018 e tem planos de lançar ações na bolsa.

3 – Banco Inter

Por outro lado, com um app para fazer todas as transações, o Banco Inter é isento de tarifas, mesmo para transferências e saques na rede 24 horas mais próximo o que é muito importante para os bancos digitais no Brasil.

qual o melhor bancos digitais do brasil Banco Inter
Banco Inter (Foto: Reprodução)

Entretanto, um diferencial é o depósito com boleto, em que, para depositar uma quantia em sua conta, basta gerar um boleto no próprio app e pagar em qualquer casa lotérica.

Além disso, tem cartões de crédito e débito internacionais sem nenhum custo adicional e também oferece os mesmos serviços para pessoa jurídica.

4 – Banco Original

Primeiramente, de todos os bancos digitais no Brasil aqui listados, o Original é o único onde tem cobrança de tarifa de manutenção da conta mesmo com vantagens para quem abrir uma conta digital nele.

Assim, o pacote tem um custo fixo e em troca oferece saques, transferências, TED e extratos ilimitados para todos os clientes independente da conta.

o que é Bancos digitais e as carteiras digitais no brasil
Banco Original (Foto: Reprodução)

E para quem usa bastante acaba sendo uma vantagem pagar uma taxa fixa em troca dos serviços sem limite de uso.

Além disso, o Original também oferece um modelo de cartão de crédito gratuito e outros com cobrança de anuidade para seus clientes.

Por isso quando se procura qual o melhor entre os bancos digitais no Brasil com carteiras e todas as vantagens em abrir uma conta digital, o banco Original está presente.

5 – C6 Bank

Entretanto, o C6 se diferencia dos outros bancos digitais por oferecer uma gama grande de serviços financeiros para diferentes clientes.

Então, para os viajantes o grande destaque é a Conta Global, que permite abrir pelo app uma conta internacional que mantém o saldo em dólares.

carteiras digitais no brasil C6 Bank
C6 Bank (Foto: Reprodução)

Ou seja, é uma boa opção para quem compra internacionalmente ou viaja muito ao exterior oferecendo mais segurança e qualidade em serviços.

Acesse o site do C6 para baixar o app e abrir sua conta com segurança  e agilidade!

6 – Mercado Pago

Por outro lado, a plataforma de pagamentos do Mercado Livre, empresa que ficou famosa pela revenda digital de produtos é muito boa no que faz.

Mercado Pago (Foto: Reprodução)

Isso porque o serviço financeiro foi lançado no ano de 2019 e oferece pagamento por aproximação de qualidade, empréstimos e maquininhas de cartão para lojistas.

7 – Nubank

Enfim chegou em, um dos melhores bancos digitais no Brasil com grandes vantagens em abrir uma conta digital com carteiras o que é um diferencial.

Isso porque apesar de ter começado apenas oferecendo um cartão de crédito sem taxas, sua marca já quase virou sinônimo de banco digital no Brasil depois de ter começado a oferecer a função débito com a NuConta.

Nubank
Nubank (Foto: Reprodução)

Assim, a conta digital do Nubank oferece transferências gratuitas para outros bancos e o dinheiro rende por conta do CDI.

Entretanto, a grande desvantagem é não oferecer saques gratuitos por mês, sendo cobrados a cada retirada na rede de Bancos 24H.

8 – Neon

Contudo, o Neon é mais um banco digital que oferece conta grátis com um cadastro bem simples com carteiras digitais no Brasil e cartão de crédito sem anuidade.

Neon
Neon (Foto: Reprodução)

Aliás, no Neon não tem taxas nas transferências para outros bancos, nem nos boletos para depósito em conta e permitem um saque gratuito por mês.

9 – PagSeguro

Já o PagBank é a conta digital do PagSeguro cheio de vantagens para quem abrir uma conta nele. Sem tarifas de manutenção e anuidade do cartão de crédito, a conta digital do PagBank rende automaticamente e bem mais do que a poupança.

vantagens em abrir uma conta digital PagSeguro
PagSeguro (Foto: Reprodução)

Além disso, as transferências via TED para outros bancos são ilimitadas e gratuitas, e as taxas de saque são fixadas em R$ 7,50.

Mas para clientes com portabilidade de salário e aplicações em CDB, o PagBank disponibiliza dois saques gratuitos no mês.

10 – Sofisa

O Sofisa tem uma conta digital totalmente gratuita, sem taxa de manutenção, saque ou TED/DOC que vem ganhando cada vez mais espaço. Pois ele oferece um cartão de crédito MasterCard que debita o valor direto da sua conta.

vantagens em abrir uma conta digital Sofisa
Sofisa (Foto: Reprodução)

Por outro lado, o Sofisa oferece depósito por boleto, além das opções de TED e DOC.  Entretanto o saque é limitado a quatro vezes por mês.

O banco também oferece pagamento e agendamento de boletos, além de ter uma seção de investimentos que é até atrativa, com CDBs que rendem 100% do CDI e têm liquidez diária.

Alguns Bancos digitais dos Bancos tradicionais

A seguir veja alguns bancos tradicionais que aderiram a era digital com plataformas no meio que ganhou o público, como por exemplo:

BB Digital

Essa nada mais é que a versão digital do Banco do Brasil. Ou seja, o banco mais tradicional do Brasil buscou uma maneira de facilitar a vida dos clientes de uma forma prática e segura.

Superdigital

Derivado do Santander, o Superdigital e sua conta é um banco sem taxas, desde que o cliente gaste pelo menos R$ 500 no cartão pré-pago, que debita na hora da conta o valor gasto.

Assim, o plano em si custa R$ 9,90. Mas se não houver esse valor na conta, ele não será cobrado e o usuário não ficará no negativo.

Ou seja, dentro do plano estão inclusos uma transferência por mês, um saque e dois depósitos por boleto; depois disso as operações serão cobradas.

O Superdigital também funciona nos apps para Android e iOS.

BS2

Em contrapartida, o Banco BS2 é o antigo Banco Bonsucesso. Portanto, a conta digital gratuita oferece os mesmos benefícios de outros bancos:

  • Transferências (TEDs);
  • Saques na rede Banco24Horas;
  • Boletos ilimitados.

Mas o cartão já vem habilitado com a tecnologia NFC para pagamento por aproximação com maior segurança para o cliente.

O BS2 foi o primeiro a lançar uma conta gratuita em dólar e, diferente do C6 Bank, não há taxa de abertura.

No entanto, para emissão do cartão internacional, é necessário ter transacionado no mínimo 30 dólares na conta.

iConta (Itaú)

Mantendo as grandes vantagens em abrir uma conta digital em alguns dos melhores bancos digitais no Brasil se estende para o Itaú.

Em resumo, era uma categoria inteiramente gratuita e o cliente tinha transferências para qualquer banco e saques ilimitados, sem cobrança de tarifas.

Entretanto não contava com a assistência de um gerente na agência. A modalidade também foi descontinuada, mas se encaixa em bancos digitais derivados de tradicionais.

Money Ex

Money Manager Ex é um software para Windows que ajuda você a controlar suas finanças facilmente e sem burocracias.

Além disso, você gerencia suas finanças pessoais e comerciais com este app de maneira simples. É livre para usar o software.

Assim, este software financeiro de código aberto e multi-plataforma cria uma visão geral e completa do seu valor financeiro.

Pag!

A princípio, o Pag! pertence ao Grupo Avista e oferece um cartão de crédito Mastercard Pag! sem anuidade e uma conta digital sem tarifas, para sempre.

É possível fazer transferências para qualquer banco e sacar nas redes 24 horas sem custo nenhum sendo um dos melhores bancos digitais no Brasil.

Aliás, é um dos mais simples e como tudo é gratuito eles permitem que o cliente pague o que acha que vale os serviços, mesmo assim, é possível usar tudo sem custo algum.

O que são os chamados Shadow Banks?

Em primeiro lugar, alguns bancos que oferecem serviços bancários no Brasil não precisam de licença do Banco Central para trabalhar.

Esse tipo de sistema é conhecido mundialmente como shadow banking (banco sombra, em inglês) e é um importante meio de inclusão financeira para todas as financeiras.

Bancos digitais mais famosos no mundo

A seguir conheça alguns dos bancos digitais mais famosos tanto no Brasil quanto no mundo que valem a pena investir nas vantagens em abrir uma conta com carteiras o que é muito bom e prático, como por exemplo:

N26 Bank

vantagens em abrir uma conta digital N26 Bank
N26 Bank (Foto: Reprodução)

A princípio, o banco alemão é o primeiro e maior de sua categoria na Europa. Assim, como o Nubank, ele nasceu como uma empresa de pagamentos e cresceu até se tornar um banco. Então, no ano de 2019, o banco N26 anunciou sua expansão para Estados Unidos e Brasil.

Capital One

A americana Capital One também nasceu como empresa especializada em cartão de crédito e, com o passar do tempo, se transformou em uma holding milionária.

 vantagens em abrir uma conta digital Capital One
Capital One (Foto: Reprodução)

Contudo, hoje é um dos 10 maiores bancos dos Estados Unidos, oferecendo serviços como empréstimos e conta básica de investimento.

Neat

vantagens em abrir uma conta digital Neat
Neat (Foto: Reprodução)

Já a fintech de Hong Kong é focada em pequenos empreendedores e startups do mercado financeiro. Portanto, permite contas em múltiplas moedas e pagamentos internacionais de forma integrada.

Revolut

Por outro lado, a fintech do Reino Unido alcançou o status de unicórnio no ano de 2018. Hoje, busca conseguir a licença bancária na Rússia e nos Estados Unidos.

vantagens em abrir uma conta digital Revolut
Revolut (Foto: Reprodução)

Além disso, oferece possibilidade de transações em 24 moedas diferentes, incluindo criptomoedas. Ou seja, é considerado umas das principais opções para quem viaja.

Quais são as principais vantagens em abrir uma conta em um banco digital no Brasil?

Enfim, a seguir mostraremos algumas das principais vantagens em abrir um boa conta em alguns dos melhores bancos digitais no Brasil, como por exemplo:

  • Suporte via Internet e sem burocracias;
  • Isenção de taxas e juros quando comparado com outros bancos;
  • Praticidade e baixa burocracia em seus serviços;
  • Investimentos acessíveis;
  • Segurança do FGC;
  • Falta de suporte presencial sendo tudo online;
  • Sem riscos de falha no sistema.

Afinal, qual melhor Banco digital no Brasil atualmente?

Por fim, depende muito de qual sua necessidade como cliente no momento, pois com tantas opções de bancos as vantagens também mudam de um para o outro.

Portanto, a melhor opção sempre será o banco digital ou tradicional que mais suprir suas necessidades como cliente e consumidor, sempre com as menores taxas e os melhores benefícios.

Confira:

// Bancos Digitais

Banco Inter e Original oferecem cartão de crédito e conta digital para crianças

Entender como funciona a conta digital para crianças do banco Original e Inter é extremamente importante, principalmente as que possuem cartão. Isso porque desde cedo as crianças e adolescentes precisa de noções de educação financeira. E este é o objetivo das contas digitais voltadas para o público infanto-juvenil. Portanto, no decorrer dessa matéria entenda como …

Bancos digitais no Brasil: conheça os melhores e o que eles oferecem Leia mais »

CONTINUAR LENDO

Conta Digital + Tarifa Zero e Anuidade Grátis!

VEJA COMO SOLICITAR➝