Publicidade

Como Saber Se Uma Financeira É Confiável? 6 Dicas Infalíveis

Anúncios

Afinal, como saber se uma financeira é confiável e como funciona o empréstimo online delas com dicas infalíveis para cada tipo de cliente, sendo negativado ou não?

Sem dúvidas que uma das maiores procuras é sobre como saber se uma financeira vale a pena e como funciona um empréstimo online seguro.

Publicidade

Por isso, no decorrer desse artigo mostraremos 6 dicas infalíveis de como saber se uma financeira vale a pena, como funciona para pedir o seu empréstimo online e muito mais!

Como saber se uma financeira é confiável?

Como saber se uma financeira é confiável e seguro para pedir um empréstimo online com dicas importantes? Em resumo, para saber se a financeira vale a pena, basta conferir sua autorização no Banco Central.

Anúncios

Além disso, a financeira deve seguir toda regulamentação do Bacen. Ou seja, elas não podem oferecer empréstimos online com condições abusivas, como juros altíssimos e venda casada, por exemplo.

Aliás, outra maneira de como saber se uma financeira vale a pena e como funciona o empréstimo online com dicas importantes, fique atento nas questões a seguir:

Como saber se uma financeira vale a pena e como funciona
Como saber se uma financeira vale a pena e como funciona (Foto: Reprodução)

Pagamento: em primeiro lugar, o banco é proibido de cobrar taxa para analisar seu perfil. Ou seja, você jamais pagará para ter o empréstimo aprovado. O primeiro pagamento acontece depois de receber o dinheiro.

Assim, se a financeira pedir qualquer adiantamento, cancele a negociação e faça uma denúncia no site do BC ou pelo telefone.

Documentação: outra maneira de como saber se uma financeira vale a pena e como funciona o empréstimo online com boas dicas está na analise da documentação.

Pois o contrato é o principal documento que comprova que você e a financeira fizeram um acordo. Nele, devem constar todas as informações sobre taxas, juros, impostos, número de parcelas, preço total da dívida, entre outras.

Anúncios

Empréstimo online vale a pena?

Logo depois de entender como saber se uma financeira é confiável, conheça mais sobre como funciona o empréstimo online com dicas valiosas.

Em resumo, sempre que você pedir empréstimo online, confira se o site é seguro. Para isso, você tem que observar se ele tem um certificado chamado SSL. Isso porque, ele garante todos os seus dados fiquem protegidos.

Aliás, ele fica na parte superior esquerda do site, bem ao lado do endereço, existe um pequeno cadeado. Assim que você clicar, uma janela com informações de segurança aparecerá por meio da seguinte frase: você está protegido.

Portanto, só faça um empréstimo online quando entender como funciona para saber se uma financeira vale a pena verificando todas as dicas que mostraremos logo mais!

Anúncios

6 Dicas de Como Saber Se Uma Financeira é segura

Então, veja agora algumas dicas importantes sobre como saber se uma financeira vale a pena para que você não sofra prejuízos, como por exemplo:

1 – Autorização do Banco Central

E primeiro lugar, uma das dicas mais importantes sobre como saber se uma financeira vale a pena e como funciona um empréstimo online seguro está na autorização do BC.

Isso porque, é importante saber que essas empresas só funcionam no Brasil se estiverem registradas no BC como financeira ou se forem contratadas como correspondente bancário de uma autorizada.  Pois somente dessa forma elas poderão conceder empréstimos ou oferecer investimentos ao público.

Anúncios

2 – Fiscalização do BC e da CVM

Por outro lado, além de serem autorizadas, as financeiras também são fiscalizadas pelo BC e pela CVM. Logo, a CVM também oferece consulta no seu site sobre bancos e corretoras.

Assim, no site da CVM tem também várias informações sobre ações e fundos de investimento. Lá você encontra informações sobre as companhias listadas na bolsa e relatórios de todos os fundos negociados no mercado financeiro brasileiro.

Sendo mais uma das dicas de como saber se uma financeira vale a penae como funciona para pedir um empréstimo online com segurança.

Anúncios

A CVM desempenha um papel muito importante no mercado de capitais brasileiro. Neste artigo, saiba mais sobre como ela funciona.

3 – Forma de abordagem da financeira

Além disso, as financeiras suspeitas costumam abordar os clientes de maneira muito informal, por meio de mensagens de WhatsApp ou redes sociais, por exemplo.

Aliás, também não é raro receber e-mails ou ligações dessas empresas. Sempre oferecendo crédito pré-aprovado ou aplicações com taxas maiores do que às praticadas pelo mercado.

Infelizmente, algumas empresas chegam até a pedir o envio de documentos e fotos para cadastro por WhatsApp ou redes sociais.

Portanto, uma das dicas de como saber se uma financeira vale a pena e como funciona é prestar atenção nesses detalhes. Aliás, jamais encaminhar nenhum documento.

4 – Pedido de depósito antecipado – Como saber se uma financeira vale a pena

Contudo, essa é uma das formas mais fáceis de identificar uma possível golpel. Uma financeira séria JAMAIS pedirá qualquer depósito ou pagamento de taxa antecipada!

Pois muitas vezes, a justificativa para os pedidos como esse é que o pagamento servirá para custear a análise cadastral do cliente.

No entanto, uma financeira vale a pena não cobra taxas pela análise de crédito. Logo, para ter um empréstimo aprovado, basta você fornecer os seus dados e aguardar o retorno do banco ou financeira.

5 – Informações objetivas e completas

Em contrapartida, uma financeira séria sempre lhe dará todas as informações necessárias para que você entenda exatamente o que está assinando.

Aliás, quase ninguém tem o hábito de ler todas aquelas cláusulas e letras miúdas dos contratos financeiros, não é mesmo? Mas é importante!

Entretanto, fazer isso é muito importante para que você não tenha dor de cabeça no futuro, como funciona em bons sites de empréstimo online, por exemplo.

Assim, se você deseja contratar um crédito, deverá contemplar o CET, que são todos os dados sobre taxas, impostos e eventuais tarifas cobradas pelo serviço.

Por isso, leia atentamente todas as cláusulas do contrato com atenção. Se o contrato não for suficientemente claro, tire todas as suas dúvidas com o seu gerente antes de assiná-lo. E exija que o CET esteja discriminado de forma detalhada. Caso contrário, não assine nada!

6 – Segurança do site

Por fim, um site seguro usa protocolos de criptografia. Portanto, isso garante que as informações que você troca com o meio e não possam ser acessadas por terceiros.

Então, a forma mais fácil de verificar se o site da financeira vale a pena procurar por um pequeno cadeado, que fica à esquerda da URL conforme já mencionamos.

Pois se você clicar nesse cadeado, conseguirá ver informações sobre o certificado de segurança do site. Isso garante que a sua conexão é segura.

Conclusão

Por fim, conseguiu pegar nossas dicas de como ter um empréstimo confiável e que vale a pena? Afinal, solicitar um empréstimo com baixas taxas e juros menores é sempre uma questão importante que devemos considerar. Nos dias atuais existem várias instituições financeiras em busca de clientes, sendo assim é sempre bom pesquisar e escolher o melhor.

Viu só como saber se uma financeira vale a pena e como funciona um empréstimo online com dicas importantes não é tão complicado assim? Estude essas dicas, não caia em golpes e escolha um empréstimo confiável!

Confira:

// Dicas Financeiras

O que é e como funciona o Open Banking? Conheça esse novo sistema que promete mudar o mercado financeiro!

Você conhece o Open Banking Brasil, sabe o que significa, como funciona e quais os serviços oferecido pelo Pix e por ele? Pois bem, pensando em mostrar quais são esses serviços oferecidos pelo Open Banking Brasil, o que significa  e como funciona, assim como fizemos com o Pix, esse artigo é para tirar todas suas …

Como Saber Se Uma Financeira É Confiável? 6 Dicas Infalíveis Leia mais »

CONTINUAR LENDO