Publicidade


Disponível consulta do Imposto de Renda ao 4° lote de restituição

Disponivel consulta do Imposto de Renda ao 4° lote de restituicao
Disponivel consulta do Imposto de Renda ao 4° lote de restituicao

Nesta segunda-feira (24), a Receita Federal liberou as consultas ao livro lote de restituições a realizar Imposto de Renda de Pessoa Física 2020 referente ao ano passado. Sistemas operacionais pagamentos, que somam mais de R $ 5,7 bilhões, serão creditados na conta de 4,47 milhões de contribuintes em 31 de agosto.

Segundo o calendário executa órgão do governo federal, este é o penúltimo lote de restituições regulares realiza ano, que inclui contribuições com prioridade legal, aqueles cuja maior fonte de renda seja o magistério, entre 60 e 79 anos; com alguma doença gravíssima, deficiência física ou psicológica e idosos acima de 80 anos. Para essas pessoas, o governo vai creditar R $ 248 milhões no total, sendo um ótimo momento para conhecer melhor as ações ordinárias.

Publicidade


Imposto de Renda de Pessoa Física 2020
Imposto de Renda de Pessoa Física 2020 (Foto: Divulgação)

As consultas podem ser realizadas no site da Receita Federal ou pelo aplicativo oficial, disponível para tablets e dispositivos inteligentes. Há, ainda, uma possibilidade de conferir o permanente da restituição pelo canal de atendimento telefônico 146.

Com essa nova era de tecnologia juntamente com  o caos causado pela pandemia do Covid-19, muitas empresas decidiram abrir as portas para o meio digital, criando novos serviços por aplicativos e sites, assim como o empréstimo Crefisa Consignado ou alguns bancos que já era digitais, acabaram se especializando ainda mais no ramos, como o banco Santander que teve integração de fintechs ou o até mesmo o empréstimo BMG, trazendo grandes vantagens e segurança.

Publicidade


Como conferir a Malha Fina do Imposto de Renda

Para ficar sabendo se você está no grupo atual, basta acessar o extrato executar Imposto de Renda no site da Receita Federal através do Centro Virtual de Atendimento (e-CAC), acrescentar  o código de acesso gerado pelo site ou um certificado eletrônico emitido por autoridade habilitada e consultar se a declaração apresenta alguma incoerência.

E caso você esteja enquadrado na famosa Malha Fina, é possível estar enviando uma declaração retificadora corrigindo problemas encontrados do sistema operacional. O órgão analisa o sistema operacional com novos dados oferecidos e retira o nome da lista. Vale destacar que, caso tenha direito à restituição, o crédito será incluído nos lotes residuais realizar imposto.

Conheça também