Carregando

Publicidade

Conta Digital é Conta Corrente: Veja as Diferenças

Publicidade

Como funciona conta digital é corrente, ou poupança? Veja quais bancos te dão acesso a cada uma delas.

Muitas pessoas confundem o que é conta digital, conta corrente e conta poupança. Hoje vamos falar um pouco sobre as diferenças de cada uma delas e ainda indicar alguns bancos que te dão acesso a conta digital grátis conta corrente com tarifas baixas e uma conta poupança que em muitos é quase que gratuita. Além disso, vamos tentar identificar por que a conta digital é atualmente uma das melhores formas de guardar dinheiro.

Publicidade

Então, se está tendo essa dificuldade chegou a hora de aprender como funciona cada uma delas.

Publicidade

O que é conta poupança, conta corrente e conta digital

Conta Digital é Conta Corrente
Conta Digital é Conta Corrente. (Imagem: Reprodução)

Antes de tudo, é prescindível que você saiba qual a diferença em cada uma delas, a conta digital, conta corrente e a conta poupança. E foi por isso que fizemos um apanhado geral de quais são as nuances que você precisa ficar atento quando vai escolher um tipo de conta para você.

1. Conta poupança

Pois bem, vamos entender como funciona, primeiramente, uma conta poupança. Em todos os bancos tradicionais existem a conta poupança, porém ela é um tanto diferente da conta digital e também da conta corrente. A conta poupança é o melhor lugar para você deixar armazenado seu dinheiro.

Além disso, não podemos esquecer que com isso seus recursos podem render durante o mês.

Ou seja, no período mensal o dinheiro que você deixa parado na conta poupança vai render um pouco. Sobretudo o saldo em conta possui uma liquidez diária, porém pequena, além disso, você pode sacar a hora que bem entender. Um bom exemplo disso é quando o cliente decide deixar na conta poupança uma quantia, como exemplo o valor de R$1000 em conta. Após um ano você terá o total de R$1001,10. Isso porque o juro mensal da conta poupança é de 0,11%.

Publicidade

Sobretudo a conta poupança é um tipo de conta bancária em que você pode deixar uma reserva guardada. É importante entender que a rentabilidade seja alta, mas é um lugar seguro para você manter o seu dinheiro. É também conhecida como caderneta de poupança isso diferencia da conta corrente pois o objetivo de transações são diferentes. Todavia a conta poupança serve para que você deixe o dinheiro guardado podendo também ser vinculada a sua conta corrente.

2. Conta Corrente

Como pôde ver na conta poupança o dinheiro fica armazenado pode render porcentagens por mês quanto a pança possui uma rentabilidade que funciona em qualquer banco com a mesma taxa que é definida pelo Banco Central. Mas agora vamos entender o que é uma conta corrente.

A conta corrente é uma conta para a movimentação do dinheiro no dia a dia. Trata-se de uma conta que você deposita e geralmente tem algumas caixas a serem pagas. A conta corrente é para te dar a praticidade e é um tipo de conta em que o cliente poderá realizar empréstimo, utilizar limites, tem cartão de crédito e ainda fazer outras operações dentro do banco através dessa conta. Se fôssemos especificar qual a diferença o propósito da conta poupança é guardar o dinheiro e o propósito da conta corrente é manipulado dinheiro.

Publicidade

A conta por corrente, no entanto serve como conta de pagamento e movimentação com rapidez e agilidade, além disso, você são ações totalmente seguras. Através dela você pode depositar valores pagar contas e também fazer transferências.

Publicidade

3. O que é uma conta digital

A conta corrente não faz com seu dinheiro renda, porém a taxas baixíssimas então você pode utilizar a quantia que está na conta corrente do mesmo modo que na conta poupança através de um cartão de débito por exemplo. O objetivo não é render existem diversas contas correntes gratuitas como, por exemplo, o Nubank.

Publicidade

Isso foi para finalizar vamos falar sobre a conta digital e quais características parecidas de uma conta corrente e também em uma conta poupança. Ela foi uma novidade no mercado que revolucionou o jeito que nos relacionamos com os bancos. Isso porque a conta digital tudo feito pelo aplicativo, ou seja, você tem um banco totalmente grátis geralmente que você utiliza para fazer movimentações bancárias.

Um adendo a conta digital rende mais que a poupança então quando você deixar o seu dinheiro no saldo da conta digital ou carteira digital com muitos gostam de chamar esse dinheiro vai render 100% do CDI o que é maior do que uma conta poupança normal.

E além disso você faz tudo totalmente gratuito a diferença então entre a interação do cliente pois você mexe pelo aplicativo e também pela internet banking pode usar os caixas eletrônico sacar dinheiro fazer pagamento utilizar do Pix fazer recarga do celular e tudo que você possa imaginar. A conta digital foi uma revolução no modo com que as pessoas operam seus bancos você tem tudo pelo

Publicidade

Qual a diferença entre conta digital de banco digital e Banco tradicional?

Para finalizar vamos falar um pouquinho sobre como funciona conta digital nos bancos tradicionais e como funciona a conta nos bancos digitais. Os grandes bancos começaram a me entender que ter uma conta digital é uma ótima opção, pois tudo é feito digitalmente e você tem menos gastos e resolveram então colocar isso também nos seus aplicativos.

As contas digitais dos bancos digitais já funcionam praticamente tudo pelo aplicativo muitas delas nem tem bancos físico sendo assim o custo é muito mais barato e minutos você faz diversas coisas então se você quer algo mais simples, vale a pena a conta digital.

Leia também:

// Dicas Cartões de crédito

Cartão BRB DUX Visa Infinite tenha mais exclusividade nas compras

Apresentamos o Cartão de crédito BRB DUX da categoria Visa Infinite, com inúmeras vantagens, benefícios e exclusividade para a hora de fazer suas compras. Na maioria das vezes que queremos um cartão de crédito estamos procurando por algo diferenciado, que seja de fácil adesão, e ao mesmo tempo, facilite nosso dia a dia. Aliás, um …

Conta Digital é Conta Corrente: Veja as Diferenças Leia mais »

CONTINUAR LENDO