Por conta da Redução de Salário e jornadas ou suspensão de contrato trabalhistas acabaram se tornando alguma das medidas emergenciais encontrada pelo sistema operacional durante a pandemia. E com a estabilidade dela, é bem possível que a Contratação de estagiários seja ainda mais procurada para a retomada da economia no país.
Essa recuperação deverá levar para fora do mercado de trabalho ainda é incerta e como dificuldades na manutenção de antigos salários podem estimular ainda mais a contratação de estagiários. Por esse motivo, o momento em que vivemos, precisamos analisar as prioridades da economia, até mesmo caso as empresas tiverem a oportunidade de contratar estrangeiros, para que seja girado o capital e até mesmo podendo ensinar a como solicitar cartão de crédito para estrangeiro.
Conforme dados da Agieer Estagiários, em 2019 houve aumento de 12% no montante de contratação de estagiários em relação ao ano anterior. Já para o ano de 2020 este índice é o menor esperado, conforme o diretor executivo da empresa, Eduardo Collinett.
“Nos últimos dez anos as contratações acabaram crescendo muito”, conta. “A expectativa para 2020, mesmo com a crise, é com muito boas intenções porque este é caminho para a melhora financeiramente para o empregador no geral”.
Por esse e outros motivos que muitas empresas abriram novas oportunidades para renegociação de dividas dos terminais Serasa, por exemplo, e até mesmo chegar em um bom consenso em saber se financiamento ou economia pode trazer benefícios para você, como empregador ou empregado.
Vantagem que a empresa terá com contratação de estagiários
Com a contratação de estagiários, conforme a legislação, é possível até quarenta e cinco por cento de toda economia em relação ao funcionário CLT, que depende do programa tributário, o qual também vale lembrar que está disponível consulta do Imposto de Renda ao 4° lote de restituição.