Publicidade

in

CPF negativado: Veja se seu nome está sujo e como regularizar

Para aprovação de cartões de crédito, empréstimos e financiamentos, os bancos geralmente analisam o histórico do cliente como bom pagador e se o CPF está negativado

CPF negativado: Veja se seu nome está sujo e como regularizar

Para que o cliente fique com o CPF negativado, geralmente tem dívidas atrasadas, não paga dentro do prazo de vencimento, pode estar com o restrição no nome. Ou seja, será necessário regularizar CPF.

Publicidade

Pensando nisso, troxemos esse artigo para tirar dúvidas e explicar melhor meneiras de limpar seu nome.

Publicidade

Publicidade

Como saber melhor sobre meu CPF negativado?

Quem estiver com o CPF negativado poderá ter restrição no nome. Portanto, o poder de compra do cliente por deixá-lo com reputação de mau pagador.

Publicidade

Isso porque para aprovação de um bom serviço bancário, é necessário conhecer melhor sobre como funciona o cartão BMG, por exemplo, para saber se poderá solicitar mesmo com restrição no nome sem regularizar o CPF isso o santander cartão free também oferece para negativados

Publicidade

Contudo, outros serviços como empréstimo pessoal online seguro e confiável e financiamentos também podem sofrer influencia no momento da aprovação sobre dívidas atrasadas fora do prazo de vencimento de clientes.

Como saber melhor sobre meu CPF negativado?
Como saber melhor sobre meu CPF negativado? (Foto: Reprodução)

Em resumo, os bancos analisam dados de clientes verificando se CPF está negativado, se paga suas contas no prazo de vencimento e se possui dívidas atrasadas.

Publicidade

Publicidade

Ou seja, o banco tem verifica se o cliente possui restrição no nome e se precisa regularizar o CPF antes de qualquer aprovação.

Assim, essa análise acontece para que garantam que o futuro cliente tem um bom histórico de responsabilidade financeira e pode arcar com um serviço oferecido por eles.

Publicidade

Quais serviços disponíveis para quem está com restrição no nome?

Para aqueles que em algum momento tiveram dificuldade de pagar as contas no prazo de vencimento e por isso ficou com dívidas atrasadas. Consequentemente, ficaram com restrição no nome precisando regularizar o CPF.

Publicidade

Entretanto, algumas financeiras oferecem serviços para aqueles que estão com o nome sujo. Serviços esses que são, por exemplo:

Publicidade

  • Empréstimos;
  • Cartões de crédito para negativados, apenas;
  • Financiamentos e;
  • Consórcios.

Contudo, vale afirmar que quando o CPF negativado muitos benefícios financeiros não são oferecidos, como por exemplo:

  • adquirir cartões de crédito de maior limite;
  • abrir conta em banco tradicional;
  • solicitar empréstimos que não seja para negativados, com menos taxas;
  • solicitar linhas telefônicas (móvel ou fixa);
  • assinar contratos com prestadores de serviço;
  • fazer compras no crediário e;
  • conseguir visto de entrada em alguns países.

Ou seja, é de extrema importância o nome limpo, evitando dívidas atrasadas e sempre pagar no prazo do vencimento para ter maiores benefícios financeiros.

Publicidade

Publicidade

Como saber se meu nome está negativado?

Para saber se está com o nome sujo é muito simples, basta acessar o site do Serasa Consumidor. A consulta é gratuita veja como limpar o nome

Para consultar crie uma conta na página mencionada acima, informando CPF e dados pessoais e criando uma senha para fazer login.

Publicidade

Como saber se meu nome está negativado
Como saber se meu nome está negativado (Foto: Reprodução)

Além de informar se o nome está sujo ou não, o site ainda oferece o Serasa Score, que é super simples de entender como funciona Serasa aumento de score e até mesmo como aumentar a pontuação do seu score em 30 dias, que vai de 0 a 1.000 pontos.

Publicidade

Quanto maior essa pontuação, mais bem visto o cliente é no mercado como alguém que tem planejamento financeiro e tem mais opções de empréstimos com valor maior, por exemplo.

Publicidade

Como limpar o nome e regularizar o CPF?

Logo após a quitação da dívida, ou banco conta com prazo de cinco dias úteis para regularizar a situação do cliente, retirando seu nome do cadastro do SPC/ Serasa.

Porém, até mesmo a renegociação já é suficiente. Assim, a regularização em até cinco dias úteis após o pagamento da primeira parcela do débito.

Publicidade

Publicidade

Por fim, esperamos que esse artigo tenha tirado suas dúvidas a respeito do CPF negativado, prazo de vencimento, dívidas atrasadas e todos os problemas que a restrição no nome pode trazer. Lembre-se também que regularizar o CPF é um ato importante para voltar a ativa no mercado financeiro.

Conheça também:

Publicidade

Como usar melhor seu cartão de Crédito: 10 dicas infalíveis

10 DICAS COMO UTILIZAR MELHOR SEU CARTÃO DE CRÉDITO

Como ganhar dinheiro na internet de forma segura e honesta: 45 melhores maneiras

Como ganhar dinheiro na internet de forma segura e honesta: 45 melhores maneiras