Publicidade

in

Como saber se meu nome está sujo? Veja como consultar grátis!

Quero saber se meu nome está sujo! Leia nosso artigo e ensinaremos você como consultar seu nome nos serviços de proteção ao crédito, restrição aos órgãos de crédito, como conseguir cartão de crédito com nome sujo, consultar nome sujo grátis pela internet e muito mais!

Como saber se meu nome está sujo? Veja como consultar grátis!
Hands of female entrepreneur working with bills and documents

Como saber se meu nome está sujo? Essa é uma dúvida que muitas pessoas procuram, como saber se o nome está sujo no SPC e Serasa! Conseguir cartão de crédito com nome sujo e restrição aos órgãos de crédito é muito mais difícil. Portanto, é muito importante aprender a como consultar o nome sujo grátis pela internet.

Publicidade

Pensando em como saber se o nome está sujo ou não e trazer mais informações aos leitores. Trouxemos esse artigo bem detalhado para ajudar ainda mais a consultar nome sujo grátis pela internet.

Publicidade

Publicidade

Como saber se o meu nome está sujo?

Essa é uma dúvida muito comum de grande parte dos brasileiros sobre entender como ver se meu nome esta sujo ou não.

Publicidade

No decorrer desse artigo vamos respondê-las da maneira mais detalhada possível nos tópicos sobre como saber se o nome está sujo no SPC e Serasa.

Publicidade

Entretanto, você deve entender os principais motivos que podem levar a restrição aos órgãos de crédito e como consultar nome sujo grátis pela internet.

restrição aos órgãos de crédito
Como saber se o meu nome está sujo (Foto: Reprodução)

Então, é isso que iremos fazer nos tópico seguintes.

Publicidade

Publicidade

Esclarecendo melhor sobre como conseguir cartão de crédito com nome sujo, como é o caso de cartão de crédito BMG para negativado, por exemplo.

Como saber se meu nome esta sujo pelo CPF?

Você sabia que além de verificar se está com restrição aos órgãos de crédito também tem como limpar o nome e regularizar o CPF?

Publicidade

É possível consultar se o nome está sujo grátis pela internet sem tantas burocracias. Atualmente, as três principais bases de restrição aos órgãos de crédito oferecem acesso online gratuito.

Publicidade

Contudo o SPC Brasil, possui informações constituídas pelas Câmaras de Dirigentes Lojistas. Ou seja, cobra uma taxa para utilização do serviço.

Publicidade

Digamos que para saber como está a situação do seu nome apenas pelo CPF, existem sites confiáveis que ajudam nesse processo.

Quais são os motivos que levam a ficar com o nome sujo?

Até o presente momento, no Brasil, o número de restrição aos órgãos de crédito, ou seja, de pessoas que não pagam suas dívidas tem aumentado.

Publicidade

Publicidade

Inclusive a quantidade de idosos com o nome sujo, infelizmente também, aumentou. Sobre os motivos para se ter o nome negativado são muitos, sendo necessário aprender a como saber se o nome está sujo no SPC/Serasa.

A partir do momento em que o consumidor deixa de pagar uma conta, ele corre o risco de ter seu nome incluído na lista de restrição.

Publicidade

E, para que isso aconteça, algumas empresas não esperam um prazo determinado por lei. Mas, aguardam por pelo menos 60 dias antes de pedir a inclusão do seu nome.

Publicidade

A restrição aos órgãos de crédito do nome também depende do tipo de conta e da paciência do empreendedor.

Publicidade

Se for uma conta de internet, por exemplo, a lei só permite a inclusão do nome no SPC e SERASA após 90 dias de atraso no pagamento.

O que são e quais são os órgãos de proteção ao crédito?

Quando falamos sobre a restrição aos órgãos de crédito nem sempre sabemos quais são eles e como consultar nome sujo grátis pela internet e até solicitar cartão de crédito.

Publicidade

Publicidade

Em resumo a restrição aos órgãos de crédito nada mais é que um serviço que reúne informações de crédito do Brasil.

Porém, lembre-se que os órgãos de proteção ao crédito vão muito além disso, sendo interessante saber  o que devo analisar antes de um financiamento de imóveis, nesse caso.

Publicidade

SCPC

O SCPC fornece informações restritivas de todo o Brasil para ajudar empresas a avaliar clientes e vender o crédito com segurança.

Publicidade

Geralmente, ele é mais usado em processos de análise e concessão de crédito a clientes.

Publicidade

restrição aos órgãos de crédito
Como Funciona o SCPC (Foto: Reprodução)

CCF

Totalmente gratuito, o CCF é um banco de dados que contém os nomes de pessoas que emitem cheques sem ter saldo em sua conta para o pagamento.

Para saber se seu nome está incluído no CCF e conseguir cartão de crédito com nome sujo, você pode se dirigir a um dos endereços do Banco Central com documento de identidade com o número do CPF apenas.

Publicidade

Publicidade

SERASA

A Serasa é uma empresa que possui um dos maiores bancos de dados do mundo e dedica sua atividade à prestação de serviços de interesse geral.

São armazenados dados cadastrais de empresas e cidadãos e informações negativas que indicam dívidas vencidas e não pagas e os registros de protesto de título.

Publicidade

SPC

Por fim, um dos órgãos de proteção ao crédito mais conhecido por todos: o SPC. A sigla SPC significa Serviço de Proteção ao Crédito.

Publicidade

Com ele é simples aprender a como saber se o nome está sujo no SPC/Serasa, por exemplo. Ele é um banco de dados de informações de crédito, de caráter público, conforme o Código de Defesa do Consumidor.

Publicidade

Como saber se o meu nome esta sujo gratuitamente

Você sabia que tem como consultar nome sujo grátis pela internet? Para verificar se está com o nome sujo na praça é simples.

Basta entrar no site do Portal Boa Vista Consumidor Positivo, selecionar a opção ‘Consulta de Débito’ ou realize a inscrição rapidamente.

Publicidade

Publicidade

A novidade foi possível graças a uma iniciativa da Boa Vista Serviços, administradora do SCPC onde ajuda os clientes a descobrir por meio de alguns cliques como conseguir cartão de crédito com nome sujo com restrição aos órgãos de crédito.

E assim que conseguir aprender a como saber se o nome está sujo no SPC ou Serasa grátis pela internet, sua vida irá mudar.

Publicidade

Contudo, caso verifique e encontre problemas com o seu nome, sabia que o Serasa oferece renegociação para inadimplência?

Publicidade

Sendo assim, não se desespere e faça uma boa renegociação para tirar seu nome de restrição aos órgãos de crédito.

Publicidade

Como saber se meu nome esta sujo grátis pela internet

Com o Serasa Experian consultar nome sujo grátis pela internet ficou ainda mais fácil através do app e do site Serasa Consumidor.

O cliente deve clicar na opção “Consultar dívidas” para fazer um cadastro com seus dados pessoais, criar uma senha e confirmar o e-mail.

Publicidade

Publicidade

Após o registro, basta ir até o painel “Pendências” para ver as informações.

O site mostra a empresa que cadastrou a dívida, conforme o valor e as datas de vencimento original e de disponibilização no sistema também.

Publicidade

SPC e SERASA, como consultar grátis?

Agora, veja como saber se o nome está sujo no SPC Serasa e como conseguir cartão de crédito, empréstimos, financiamentos mesmo negativado.

Publicidade

SPC e SERASA, como consultar grátis?
SPC e SERASA, como consultar grátis? (Foto: Reprodução)

SERASA:

  1. Acesse o site oficial
  2. Coloque o número do CPF na tela inicial e clique em “Consultar Agora
  3. Faça o cadastro, caso seja o seu primeiro acesso
  4. Coloque informações como CPF, nome completo, data de nascimento, e-mail e uma senha. Ela deve ter no mínimo oito caracteres.
  5. Faça a verificação
  6. Você terá duas opções para verificação e para receber um código por e-mail ou SMS no celular.
  7. Por fim, você receberá a confirmação por e-mail ou SMS.
  8. Digite o código e clique em “Confirmar código”.
  9. Pronto!

SPC:

Primeiramente, para fazer a consulta pessoalmente, compareça a um dos balcões de atendimento do SPC Brasil, com CPF original e documento com foto.

Publicidade

Ao consultar, o cliente recebe um extrato com os dados da empresa credora e o valor da dívida completo.

A partir daí, ele pode entrar em contato direto com a empresa e dar início a uma renegociação.

Publicidade

Publicidade

É possível também conhecer mais créditos com os melhores cartões especialistas para negativados.

SCPC Boa Vista

como saber se o nome está sujo
SCPC Boa Vista (Foto: Reprodução)

A princípio a Boa Vista é precursora do Cadastro Positivo, ou seja, um banco de dados com informações sobre o histórico de pagamentos de todos os brasileiros.

Publicidade

A Boa Vista responde por iniciativas que cooperam com a sustentabilidade econômica dos brasileiros, como a consulta do CPF com score.

Publicidade

Lembrando que existe a opção do Santander cartão de crédito para score baixo, caso tenha interesse.

Publicidade

Aplicativos para saber se meu nome está sujo

A seguir, mostraremos alguns aplicativos disponíveis usados para como saber se o nome está sujo ou conseguir cartão de crédito como o Serasa Consumidor, por exemplo:

SPC Brasil

O SPC Brasil permite consultar nome sujo grátis pela internet com dados do Cadastro Positivo. Além das dívidas, a pontuação e também os pagamentos realizados a bancos.

Publicidade

Publicidade

Possui app nas versões Android e iOS.

SERASA

Agora entender como saber se o nome está sujo no SPC Serasa ficou mais fácil, através das versões do app para Android e IOS.

Publicidade

Logo depois de consultar seu nome no app juntamente com seu score, saiba que tem como aumentar a pontuação do seus score Serasa através de alguns planos.

Publicidade

Procure conhecer melhor e aproveite!

Publicidade

SCPC

SCPC significa nada mais que Serviço Central de Proteção ao Crédito e é uma instituição administrada pela Boa Vista Serviços.

Seu principal objetivo é ajudar muitas empresas brasileiras a realizarem operações de crédito e transações comerciais com maior segurança.

Publicidade

Publicidade

Ou seja, se uma pessoa deixa de pagar uma dívida, o SCPC um dos responsáveis sobre restrição aos órgãos de crédito envia uma carta solicitando a regularização.

Contudo, toda a negociação deve ser feita diretamente com a empresa credora.

Publicidade

Após o pagamento da dívida, a empresa é quem solicita a retirada do nome do consumidor do banco de dados do SCPC.

Publicidade

Infelizmente não possui app apenas site oficial para que tenha como saber se o nome está sujo.

Publicidade

Após a consulta, o que fazer?

Negociar é o primeiro passo para conseguir se livrar de todas suas dívidas. Contudo, como saber se meu nome ainda esta sujo mesmo depois de negociar continua sendo uma dúvida.

Por isso, vale entender corretamente como esse processo acontece para evitar problemas e ficar ansioso.

Publicidade

Publicidade

Seguidamente da dívida negociada, meu nome estará limpo?

Não! Conforme informações, é necessário que o cliente pague o acordo feito para que só depois, tenha seu nome limpo.

Publicidade

Ou seja, não basta apenas negociar, tem que pagar!

Publicidade

Como fugir do cadastro de inadimplentes?

Conforme os sites oficiais, para excluir o nome do cadastro de inadimplentes, no caso de títulos protestados, o devedor somente pode cancelar o protesto com o pagamento do débito.

Publicidade

Entretanto, existem algumas táticas para ajudar a diminuir as chances de você ter seu nome negativado na praça, como por exemplo:

como saber se o nome está sujo
Como fugir do cadastro de inadimplentes? (Foto: Reprodução)

1 – Entenda porque está com o nome sujo

A princípio, assim que saber como se o nome está sujo ou não no SPC/Serasa e ele estiver, é entender o porque ele está lá.

Publicidade

Publicidade

Ou seja, você precisa buscar informações sobre o motivo, a conta ou qualquer outra coisa que fez seu nome cair em restrição aos órgãos de crédito prejudicando para conseguir cartão de crédito com nome sujo.

2 – Volte a ter crédito, negocie!

Com o Serasa Consumidor, voltar a ter direito a crédito ficou mais fácil com a negociação.

Publicidade

Sendo assim, insistimos em dizer que o melhor a se fazer é voltar a ter crédito pagando suas dívidas, ou evitando chegar nesse extremo.

Publicidade

3 – Aprenda como negociar com seu credor

Outro passo interessante é negociar corretamente com seu credor, evitando dores de cabeça com juros, multas e muito mais.

Publicidade

O legal de tentar falar diretamente com o seu credor é o fato de que quando se negocia com ele pode se que ganhe até um desconto para acertar o valor a vista.

4 – Cadastro Positivo, o que é, e como ter?

Afinal, o que é o cadastro positivo? Em resumo o cadastro positivo nada mais é que um histórico do seu comportamento de crédito em diferentes empresas.

Publicidade

Publicidade

É como se fosse um currículo financeiro onde as empresas, financeiras e bancos analisam como você é como consumidor.

O que muitos não sabem é que não precisa fazer o cadastro, pois todos os brasileiros já possuem um conforme seus dados pessoais.

Publicidade

Isso significa que em algum momento, caso tenha dividas, você receberá um e-mail ou SMS  de como saber se o nome está sujo no SPC ou Serasa e acertar suas dívidas.

Publicidade

5 – Se esforce para ser muito organizado e detalhista com seus ganhos e gastos!

Se esforce e evite fazer compras online por impulso, por exemplo. Se mantenha sempre detalhista sobre todas as suas compras.

Publicidade

Quando somos detalhistas com todos os nossos ganhos e gastos, sabemos exatamente o quanto gastar e o quanto poupar.

Por isso, faça uma boa organização e evite de gastar o que não podia!

Publicidade

Publicidade

6 – Zele pelo seu nome e aumente seu score

Sem dúvidas, quando nos preocupamos com nosso nome, muitos benéficos pode acorre, evitando burocracias de conseguir cartão de crédito com nome sujo, por exemplo.

Aumentar o score será consequência de um bom cuidado e manutenção diariamente do seu nome, possibilitando novidades crescentes com o passar do tempo.

Publicidade

7 – Utilize instrumentos de gestão financeira

Não ache que aplicativos para auxiliar na gestão financeira não tem importância, pois tem e muita.

Publicidade

Assim, o melhor a se fazer é encontrar um bom app para ajudar ainda mais em sua gestão financeira, descrevendo sobra ganhos, dívidas e compras mensais.

Publicidade

Perguntas frequentes:

– Quero saber se meu nome esta sujo na Receita federal

Querer saber se o nome está sujo na Receita Federal é em simples, como por exemplo:

  1. Acesse o site da Receita Federal e informe os dados solicitados. Logo após, clique em “não sou um robô” e responda ao pequeno teste solicitado pelo Google. Clique em “consultar”.
  2. Os dados pessoais do titular do CPF aparecerão, assim como a situação de seu nome em “situação cadastral”.

– Como saber se meu nome está sujo pelo telefone

Não tem essa possibilidade, além de apps exclusivos ou sites especializados no assunto.

Publicidade

Publicidade

– Como saber se meu nome esta sujo na receita federal?

Semelhantemente como já respondemos, para consultar a situação de seu CPF, emtre no site da Receita Federal, digite seu CPF e a data de nascimento.

Ao consultar, um relatório informará seus dados e o comprovante de situação cadastral no CPF do cliente.

Publicidade

– É verdade que nome sujo “caduca” após 5 anos?

Em resumo, dívidas caducas são aquelas que têm mais de 5 anos. Ou seja, após esse prazo, elas não ficam com restrição aos órgãos de crédito, como saber se o nome está sujo no SPC ou Serasa, por exemplo.

Publicidade

Portanto, deixam de ser aparentes para o mercado de crédito.

Publicidade

– Por quanto tempo a pessoa pode ficar inadimplente?

Assim como a pergunta anterior, o prazo máximo de consultar nome sujo grátis pela internet é de 5 anos.

A partir desse momento, mesmo que a dívida não tenha sido paga, o nome do devedor tem de ser retirado do cadastro facilitando em conseguir cartão de crédito normal sem ser com nome sujo.

Publicidade

Publicidade

– A pessoa inadimplente pode tirar passaporte?

Aliás, quem tem nome sujo pode tirar passaporte? Em resumo, não existe nenhuma ligação entre estar endividado e não poder viajar para outro país.

Por isso, fique tranquilo, você pode sim tirar passaporte e visto mesmo com restrição aos órgãos de crédito.

Publicidade

A pessoa com restrição aos órgãos de crédito pode tirar passaporte?
A pessoa inadimplente pode tirar passaporte? (Foito: Reprodução)

Conforme a legislação brasileira, ter algum tipo de restrição ao crédito por conta de débitos não é motivo para que o cidadão encontre dificuldades em fazer seu passaporte.

Publicidade

– Quitei minha dívida e meu nome continua sujo, o que devo fazer?

Se você pagou uma dívida, mas seu nome continua negativado após o prazo de 5 dias úteis, você deve buscar o auxílio de um advogado para ingressar com uma ação judicial.

Publicidade

Com isso você terá direito à imediata retirada do seu nome da restrição aos órgãos de crédito, sob pena de multa diária.

– Como saber se o nome está sujo no banco central?

Como saber se o nome está sujo no SPC e Serasa é simples assim como no Banco Central. O painel da autarquia federal permite consultar nome sujo grátis pela internet, pelo computador, o histórico de pessoa física ou jurídica gerado por bancos e financeiras.

Publicidade

Publicidade

É possível, por exemplo, descobrir a existência de todas as contas bancárias associadas, ativas ou inativas, saber as últimas dívidas quitadas ou não, além de obter relatórios de envio de valores para o exterior.

– Quero saber se meu nome está sujo no cartório

Afinal, como saber se meu nome esta sujo no cartório? Estar com o nome protestado pode trazer algumas restrições financeiras, impossibilitando conseguir cartão de crédito com nome sujo entre outros.

Publicidade

Até o presente momento a única maneira de verificar seu nome no cartório é indo até o mais próximo de você.

Publicidade

– Tenho conta na Caixa e preciso saber se estou inadimplente, como faço?

Sempre quando o cliente estiver negativado será bem complicado abrir contas em bancos, principalmente os tradicionais.

Publicidade

Mas quando já se tem conta em algum banco e acaba ficando negativado durante o uso dela, como no caso da Caixa, a própria financeira informa.

Créditos possíveis para inadimplentes

A seguir, mostraremos que além de conseguir cartão de crédito com nome sujo, existem outros tipos de créditos disponíveis no mercado para esse tipo de publico, como por exemplo:

Publicidade

Publicidade

1 – Empréstimos:

Sabia que é possível conseguir um crédito pessoal online seguro e confiável mesmo com restrição aos órgãos de crédito?

Além de conseguir cartão de crédito com nome sujo, é possível solicitar empréstimos pensando em até mesmo acertar suas dívidas!

Publicidade

2 – Cartões:

Existem vários tipos de cartões de crédito disponíveis no mercado financeiro, mas também tem opções para quem está negativado, como por exemplo:

Publicidade

– Cartões de Crédito

Entender o que é e como funciona o cartão de crédito é o primeiro passo. O segundo é saber as opções que ele possui, vantagens e programas de pontos disponíveis para quem tem nome sujo.

Publicidade

Depois que entender tudo sobre isso, busque empresas que oferecem opções para quem esteja com restrições no nome e solicite!

– Cartão pré-pago:

Será que o famoso cartão de débito do PayPal pré-pago vale a pena? Como várias instituições possuem essa opção de pré-pago, entender se o PayPal vale ou não a pena é importante pela grande importância que possui.

Publicidade

Publicidade

Entretanto, por mais que seja muito requisitado ele é mais solicitado por pessoas com nome sujo. Ou seja, possui facilidade em aprovação.

– Cartão Consignado:

Você sabia que existem opções também de cartões para consignado? Contudo, para quem é esse cartão de crédito consignado?

Publicidade

Em resumo, o cartão de crédito para consignado Inter, por exemplo, é indicado para aposentados ou até mesmo para pessoas que esteja com o nome sujo depois de consultar e confirmar isso grátis pela internet.

Publicidade

– Cartão de lojas:

Existem opções para negativados de cartões tanto de lojas quanto de mercados, como o Ponto Frio por exemplo. Afinal, o Ponto Frio é uma empresa confiável?

Publicidade

Sim, é uma empresa confiável para aqueles que possuem mercados da rede perto, pois tem algumas limitações que poderá prejudicar o cliente.

Por isso é importante que pesquise bem sobre os cartões de lojas para negativado para que não tenha problemas futuramente.

Publicidade

Publicidade

3 – Conta em bancos:

Depois de saber se o nome está sujo no SPC e Serasa, vale entender como é possível abrir conta nos bancos, como por exemplo, a Serasa Consumidor.

Verifique se seu banco possui esse serviço e faça a sua conta com segurança como se fosse qualquer outro cliente, tanto em banco tradicional quanto em bancos digitais.

Publicidade

4 – Financiamento:

Qual a diferença entre os bancos e suas taxas no financiamento para pessoas negativadas? Essa dúvida é recorrente, mas a resposta é simples!

Publicidade

Conhecer o banco que possui conta é o primeiro passo para iniciar um bom financiamento. Ou seja, antes de tudo, conheça vantagens e desvantagens, taxas e juros do financiamento no seu banco.

Publicidade

Assim que tiver acesso a todos esses dados, analise e solicite caso tenha interesse. Mas lembre-se que o que você menos precisa é de mais dívidas para prejudicar ainda mais seu nome.

O nome sujo me prejudica em muitos serviços?

Por fim, no momento em que aprender a como saber se o nome está sujo no SPC ou Serasa, consultar pela internet grátis e ainda descobrir como conseguir um bom cartão de crédito, limpar seu nome continua sendo importante.

Publicidade

Publicidade

Em nenhuma hipótese pense em não limpa-lo, pois mesmo que tenha bons serviços disponíveis, os melhores são para aqueles que estão com o nome em ordem.

Aprenda a como participar do Limpa Nome do Serasa, no vídeo a seguir explicaremos melhor:

Publicidade

Publicidade

08 Cartões de Crédito para Negativados com Aprovação online

Publicidade

Como ganhar dinheiro na internet de forma segura e honesta: 45 melhores maneiras

Como ganhar dinheiro na internet de forma segura e honesta: 45 melhores maneiras

Credicard sem anuidade: lançamento do novo cartão de crédito com conta digital grátis

Credicard sem anuidade: lançamento do novo cartão de crédito com conta digital grátis