Buscando...

Publicidade

Empréstimo FGTS Santander: Como posso solicitar?

Anúncios

O empréstimo do FGTS saqueaniversário do Santander é uma antecipação do Fundo de Garantia do trabalhador, uma modalidade referente à medida provisória número 889/2019. E o Banco Santander aderiu a essa modalidade para facilitar ainda mais o acesso ao crédito para seu cliente.

Hoje vamos ver como você pode solicitar o empréstimo FGTS através do Banco Santander de maneira simples e rápida. Então, hoje vamos fazer um apanhado de como funciona esse crédito antecipado com uma linha de crédito mais simples e com juros mais baixos.

Publicidade

Santander tem uma linha extensa de crédito para empréstimo, isso todos sabem. Portanto, desde 2019, quando foi liberado a linha de crédito com a antecipação do FGTS saque-aniversário Santander aderiu. O Banco repensou sobre a modalidade e agora você tem essa chance de obter crédito com o FGTS.

Anúncios

Esta é uma nova condição de crédito que os trabalhadores possam utilizar como meio de crédito,  antes mesmo da data do seu aniversário. O recurso é uma modalidade muito exclusiva e que vamos detalhar agora!

// NOVIDADE
Empréstimo para Negativado
Emprestimo
Empréstimo para Negativado
100% DIGITAL APROVAÇÃO ONLINE NEGATIVADO LIBERADO

Empréstimo Digital + Tarifa Reduzida e muito mais!

Você permanecerá em nosso site*
VEJA COMO SOLICITAR

Como funciona o empréstimo FGTS do Banco Santander?

O empréstimo do FGTS saque-aniversário do Santander é uma antecipação do Fundo de Garantia do trabalhador,
Aplicativo FGTS: (Foto: Reprodução)

Tendo visto que a modalidade de empréstimo é algo inerente na vida dos brasileiros, agora essa categoria se expandiu mais. Contudo, o saque-aniversário do FGTS é mais uma linha de crédito muito interessante. Sobretudo, funciona através da antecipação do Fundo de Garantia na data do aniversário. Sendo assim, o Banco Santander aderiu a mais essa linha de crédito com juros baixos. Dinheiro fácil com taxas baixas.

Para entender melhor como funciona é permitido que o trabalhador antecipe até 3 saques do FGTS no Banco Santander. Em outras palavras, além do valor que iria receber o trabalhador, pode fazer com que o benefício tenha até 2 anos a mais. Ou seja, mesmo que não esteja trabalhando pode solicitar o saque-aniversário FGTS. O empréstimo FGTS do Santander funciona de maneira simples e tem a taxa de juros correspondente a 0,99% ao ano.

Para sermos mais claros, é um crédito que te traz benefícios, pois é feito com taxas menores do mercado. Ou seja, a taxa de juros para esse tipo de empréstimo é parecido com o empréstimos consignado. Isto é uma das mais baixas do mercado. Além disso, esse dinheiro é pago sem que você precise usar seu salário. Sendo assim, não corre risco de ficar inadimplente com o banco.

Anúncios

Mas, vamos ao que interessa entender como é feita a contratação dentro da instituição do banco Santander através do empréstimo FGTS.

Como é feita a contratação do empréstimo do FGTS no Santander

Para que você consiga resgatar o dinheiro, na linha de crédito de empréstimo FGTS Santander é simples. Primeiramente, para realizar o empréstimo, e resgatar o dinheiro do FGTS, você precisa citar qual a instituição financeira que vai fazer recebimento do crédito do FGTS.

Isto é, dentro do aplicativo FGTS você vai solicitar o saque antecipando o saque-aniversário e indicar, na mesma hora, qual instituição você quer receber esse crédito.

Entretanto, você pode fazer isso de dois modos, pelo aplicativo ou pelo site, a adesão ao saque-aniversário do FGTS é simples, veja o passo a passo aqui!

Anúncios

Pois bem, quanto acessar o aplicativo, ou site o que importa é escolher como base o banco Santander na modalidade empréstimo.

A linha de crédito é conhecida como antecipação do saque-aniversário e através do banco Santander é uma modalidade de empréstimo. Tudo é feito de forma digital com avaliação de risco simplificada, sem consultar os órgãos de proteção de crédito, o que facilita ainda mais para o trabalhador que precisa dessa quantia em dinheiro.

Mas a pergunta que fica é…

Como é feito o pagamento e o que eu posso fazer quando quiser resgatar o dinheiro do FGTS novamente com a rescisão de contrato?

Quando você faz um empréstimo do FGTS no Santander ou em outra instituição à maneira que é pago esse empréstimo é simples. Você paga em uma parcela unicamente através do resgate direto da conta do FGTS do trabalhador no dia do pagamento do saque-aniversário.

Anúncios

Porém, para você retornar a receber o FGTS de maneira comum você tem que ir até o aplicativo e colocar FGTS para rescisão e assim normalizar a maneira que recebia antes de fazer a adesão do empréstimo FGTS Santander.

Ademais, saiba que só pode alterar a modalidade de saque-aniversário para saque rescisão após a liquidação de todas as parcelas do empréstimo. Contudo, feita a solicitação terá um período de 25 meses de carência e só após desse prazo retornará ao saque rescisão.

Vale a pena a antecipação saque-aniversário Santander?

O empréstimo de saque-aniversário FGTS do Banco Santander vale a pena, uma vez que a taxa de juros, como já dissemos, é a menor do mercado. Principalmente, quando comparado as taxas de juros do consignado. O que já vale muito a pena pois são taxas baixas e você vai ter um dinheiro limpinho em suas mãos mãos.

Outra vantagem da antecipação do saque-aniversário FGTS na modalidade empréstimo Santander é feito online. Uma vez que facilita a vida do trabalhador, pois não precisa ir até a agência para solicitar. Mas, basta baixar o aplicativo ou acessar o site da caixa do FGTS e fazer a decisão do empréstimo com pagamento do crédito do seu fundo de garantia.

Anúncios

Esperamos ter ajudado, e se sim, compartilhe com seus amigos, ou com quem possa se beneficiar com esse conteúdo. E lembrando, que se ficou com alguma dúvida deixe um comentário que reapoderemos assim que possível., mas isso só pode ser feito depois de um tempo que você emprestou esse dinheiro.

Gostou de nossa análise, compartilhe com seus amigos! Mas, se ficou alguma dúvida é só deixá-las no comentário. Aguarde e responderemos assim que possível. Aproveite e leia mais artigos de nosso site, todos os dias tem matérias novas e atualizadas.

Leia também:

// Banco do Brasil

Como Funciona e Como Solicitar Empréstimo Pessoal no Banco do Brasil

Está precisando de empréstimo? Veja como funciona o empréstimo pessoal no Banco do Brasil.  Nesses tempos de crise que enfrentamos no país muitas vezes as contas apertam e o dinheiro não é suficiente. Ou o dinheiro não dá pra fazer aquela reforma na casa ou fazer aquele investimento que você sempre quis.  Portanto, se você …

Empréstimo FGTS Santander: Como posso solicitar? Leia mais »

CONTINUAR LENDO