Publicidade

Empréstimo do FGTS no Aniversário: Como solicitar?

Publicidade

Empréstimo do FGTS saque aniversário, uma ótima opção quando se está precisando de dinheiro, saiba como solicitar, o que é e como funciona.  

Veja como conseguir um empréstimo utilizando o FGTS como garantia na data de seu aniversário. A Caixa Econômica Federal antecipa o pagamento do Fundo de Garantia (FGTS) na modalidade empréstimo. Essa opção entrou em vigor no ano de 2020. Contudo, recebeu o nome de saque aniversário. Uma nova opção que antecipa o saque do FGT como garantia de empréstimo.

Publicidade

Publicidade

Vamos entender melhor como funciona, saber o que é FGTS e com solicitar o empréstimo.

O que é o empréstimo do FGTS

De acordo com o site da Caixa Econômica Federal este dinheiro do FGTS é disponibilizado no mês do aniversário. Sobretudo, como um empréstimo, mas que consiste na antecipação do valor para saque.

Publicidade

Então, a partir do mês do seu aniversário o saldo do FGTS pode ser sacado e utilizado como garantia na operação de empréstimo. Com isso, os clientes têm simplicidade e agilidade para contratação. E a Caixa Econômica Federal completa dizendo que os trabalhadores terão até três anos de pagamentos do recurso para crédito no valor mínimo de R$ 2.000.

Mas como solicitar o empréstimo do FTGS? Bom, o dinheiro será liberado digitalmente, sem que haja a necessidade do trabalhador ir até uma agência da Caixa Econômica. Sendo assim, saca o dinheiro sem sem nenhuma burocracia.

Mas, e as taxas e juros, são altas?

A taxa de juros para o empréstimo do FGTS é o grande atrativo, uma vez que estão bem abaixo dos bancos comuns. Isto é, sacar o dinheiro para empréstimo do FGTS tem custo de uma taxa no valor de 0,99% ao mês. Entretanto, melhor do que alguns empréstimos de pessoa física por ai!

Então, vendo por essa perspectiva, o empréstimo Caixa com FGTS é mais acessível do que qualquer outro empréstimo pessoal comum.

Vamos entender melhor Como funciona Empréstimo do FGTS?

Como solicitar Empréstimo do FGTS na data de aniversário
FGTS online. (Foto: Reprodução)

Para entender como funciona, vamos te fornecer o passo a passo do empréstimo FGTS, que por sinal é rápido e muito fácil. Sem nenhuma burocracia você só precisa acessar a internet e simular a contratação.

Contudo, só podemos utilizar o recurso e fazer o empréstimo do FGTS na data do nosso aniversário. Mas, vamos mostrar a vocês todo passo a passo de como solicitar empréstimo FGTS dentro do aplicativo.

Ah, lembrando que existe dois jeitos para pedir o empréstimo, um por aplicativo da Caixa Econômica Federal e o app do próprio FGTS.

Vamos ao passo a passo!

Passo a passo do Empréstimo do FGTS

Nosso passo a passo vai focar no aplicativo do FGTS. Entretanto, para aquelas pessoas que possuem poupança ou conta corrente da Caixa Econômica Federal podem fazer o pedido também. 

Antes de tudo, é necessário baixar o aplicativo do FGTS do aplicativo,  nas lojas de Play Store ou se usa Android baixe na Google Play.

Pronto, agora que já fez o download, vamos continuar!

Primeiramente, entre no app e coloque em “autorizar bancos”. Com isso, você vai autorizar que o banco possa consultar em seu FGTS. Então clicar aí!

Leia a autorização e informações sobre o FGTS. Agora, você vai encontrar na consulta é terá a modalidade de FGTS para moradia ou empréstimo saque aniversário. Nesse caso é empréstimo via saque aniversário. Em seguida, clique em Saque Aniversário e prossiga!

Novamente, você deve autorizar as instituições financeiras para consultar as informações de sua conta FGTS no prazo de 90 dias. Logo após isso, será disponibilizado o FGTS para empréstimo.

Caso seja aceito um especialista vai ligar e confirmar todas suas informações. Pois bem, leia o termo com as condições e clique em aceito.

Para continuar, selecione a instituição financeira que deseja autorizar a negociação, aparecerá uma ou mais dos bancos parceiros para empréstimo FGTS. Agora clique em confirmar. Em seguida, informe a instituição para que tenha acesso aos dados da sua conta. E como já falamos no prazo de 90 dias será notificado sobre o empréstimo do FGTS na data de aniversário.

No momento que estiver fazendo o empréstimo do saque de aniversário você poderá cancelar ou alterar a qualquer hora que quiser! Agora para finalizar clique em “SIM” . Está concluído!

Resumindo

Mostramos a você como solicitar um empréstimo do FGTS saque aniversário. Então, usando apenas o seu celular você solicita e o valor cai na sua conta em até 2 dias úteis.

Como vimos para fazer o empréstimo do seu FGTS Saque aniversário, só precisa ser optante da modalidade, seja no site ou no aplicativo é simples. Sendo assim, você tem o direito a antecipação de até 3 saques aniversários, sendo a garantia de crédito para empréstimo.

Mas, lembrando que se você optar por essa modalidade, uma vez solicitada, não vai poder retornar para o saque rescisão, sobretudo, só após dois anos do saque ser feito!

Além disso, os juros dessa modalidade de empréstimo pessoal do FGTS têm uma taxa muito abaixa, o que viabiliza ainda mais a opção. A taxa, no entanto, está bem mais baixa das demais no mercado. Outros empréstimos comuns tem taxas bem mais altas, uma vez que o saque aniversário do FGTS para empréstimo é apenas 0,99% ao mês.

Então, se decidir pelo saque aniversário, pense bem se realmente  tiver certeza, senão depois só consegue resgatar depois de 2 anos.

É recomendado que você solicite o saque FGTS aniversário apenas se você estiver certeza, ou seja, precisando muito de dinheiro. Geralmente, o dinheiro é usado para reorganizar sua vida financeira, ou para pagar alguma dúvida. Pois bem, acessando o aplicativo é simples, basta selecione a opção “saque aniversário”, e informando seus dados, é pronto. Aparecerá na tela o saldo do FGTS e assim você pode começa a simulação.

Gostou?

Gostaram da nossa dica de empréstimo? Uma modalidade de empréstimo diferenciada, você saca o próprio FGTS e faz uma negociação com banco e instituições escolhidas. Além disso, você pode usar o aplicativo do banco e faz tudo pelo celular simples, rápida e muito fácil.

Portanto, se tiver precisando de dinheiro baixe o aplicativo e faça agora a simulação. Caso tenha gostado do artigo, compartilhe com seus amigos. Ah, se ficou alguma dúvida deixe nos comentário.

Leia também: