Publicidade

Conheça os 3 Melhores livros para educação Financeira e tenha uma vida tranquila

Publicidade

A educação financeira é a base para que seu dinheiro renda mais, aprenda a organizar suas finanças com os melhores livros para educação finandeira para alcançar seus objetivos.

Se você quer manter o seu plano de guardar dinheiro o mesmo melhorar a sua situação financeira, é necessário estudar. Existem diversos livros de educação financeira que podem te ajudar nesse processo.

Publicidade

Publicidade

Muitas pessoas vivem reclamando que o dinheiro não sobra ou mesmo que não conseguem planejar uma viagem. Organizar suas finanças é essencial, para chegam ao seu objetivo de fato. Como por exemplo, comprar uma casa própria, fazer uma poupança, viajar ou comprar o seu primeiro carro.

Entretanto, não ter base de educação financeira pode ser o erro grave para suas finanças. Então, o melhor é estudar mesmo, separamos abaixo os melhores livros para educação financeira aprenda a se organizadas de uma vez por todas.

Publicidade

O que é educação financeira?

É importante entender o que é educação financeira, antes de ler qualquer livro. Então, vamos fazer um apanhado geral do por que você precisa para tratar melhor seus rendimentos. Sobretudo, aconselhamos que todos precisam ter de certa forma algum tipo de educação financeira. Para que não perca o controle das contas e do seu dinheiro.

Atualmente muitas pessoas estão ensinando seus filhos muito cedo sobre educação financeira seja oferecendo para eles um cartão pré-pago com limites durante o mês, ou mesmo dando tarefas e objetivos para que aprendam a cuidar bem do dinheiro.

A educação financeira tem como objetivo auxiliar a todos e mostrar como administrar seus rendimentos, investir e poupança. Em outras palavras precisamos aprender como ter consumo consciente sem que perca o controle dos seus ganhos.

A educação financeira é um fator importante na vida de todos principalmente os mais jovens. É a melhor maneira é estudar. Separamos 3 dos melhores livros para educação financeira e investimento.

Vamos lá?       

Melhores livros para educação Financeira

1. Os Segredos da Mente Milionária

A educação financeira é a base para que seu dinheiro renda mais, então reunimos aqui os melhores livros de finanças para que entenda e consiga alcançar.  
Livro: Os Segredos da Mente Milionária. (Foto: Reprodução)

Nossa primeira dica é um dos melhores livros já lançado sobre finanças na atualidade, “Os Segredos De Uma Mente Milionária”. Nesse livro você pode observar sobre a diferença de pensamento entre pessoas que tem educação financeira das pessoas “comuns”.

Sobretudo ao ler esse livro você vai entender 17 pontos para que você mude sua mentalidade e comece corrigir seu pensamento a agir de maneira mais positiva.

De acordo com autor T. Harv Eker, você deve mudar o seu pensamento e reunir um conjunto de crenças para que comece a tratar seu dinheiro de outra forma. Pois, durante a nossa vida temos a ideia que nos condiciona a não levar a educação financeira a serio. Assim, nos tornam pessoas que acham condições financeiras complicadas.

Uma das frases tocantes do livro é a seguinte: “Enriquecer não diz respeito somente a ficar rico em termos financeiros. É mais do que isso: trata-se da pessoa que você se torna para alcançar esse objetivo”

Esse relato tem como reflexão que para ser rico e ficar rico não é só em termos de finanças, mas sim a partir do momento que você consegue alcançar seus objetivos.

Uma reflexão crucial que tem tudo em conformidade com o que estamos falando aqui. Sobretudo, a partir do momento que você tem o controle e educação financeira consegue ter domínio de suas finanças e começa a alcançar os objetivos planejados gradualmente.

2. Snowball – A bola de neve

Livro: Snowball – A bola de neve. (Foto: Reprodução)

O livro “A Bola de Neve” conta a história de vida do escritor Warren Buffett. Esse livro ensina o processo que temos que ter quando temos um objetivo. Aprender a lidar com as situações principalmente com as situações financeiras, pois tudo leva um tempo. Ele ensina também que não há tempo para começar, porém se você conseguir começar o mais cedo possível pode ter experiências e consequentemente lucrativas. Sobretudo, ele foi um dos melhores investidores de todos os tempos.

Mesmo que o artigo não esteja falando de investimentos em si o livro mostra o quanto precisamos ter disciplina para com nossos objetivos. Precisamos ser pontuais e ter paciência para alcançar os principais objetivos de nossas vidas. Um dos melhores livros para organizar suas finanças.

3. Nudge: Como tomar melhores decisões sobre saúde, dinheiro e felicidade

Livro: Nudge: Como tomar melhores decisões sobre saúde, dinheiro e felicidade. (Foto: Reprodução)

O livro “Nudge” mostra o quanto as nossas decisões irão mudar tanto processo contra a finalização de nossos planos. As escolhas mais simples podem nos fazer alcançar complexidades e principalmente na educação financeira nas finanças.

É por isso que a educação financeira é a base para tudo que temos de melhor. Esse é um dos melhores livros de educação financeira, pois ele foca no. Das decisões caso essas sejam tomadas de maneira errada.

As decisões ruins podem bater em nossa porta um tempo depois. Certamente, isso pode prejudicar muito nossa vida financeira. Sabe aquela pessoa que gasta todo salário na primeira semana que recebeu?

Faz isso sem pensar, mas não guarda e nem investe em nada. Pois bem, uma hora ou outra vai faltar! Quando não tiver mais o salário, talvez aquele dinheiro que ela poderia ter guardado lá traz, pudesse ser a garantia de hoje em dia.

Bônus

 Livro: The little book that beats the market

Um dos melhores livros para educação financeira para quem quer investir. “The little book that beats the marketfala “sobre as primícias do mercado de ações. Joguei de acordo com o livro ensina ao investidor como investir a longo prazo e obter a segurança de resultados. Porque estamos listando um livro que fala

Qual o melhor livro de finanças?

Pois bem, chegamos ao fim de mais um artigo e estamos listamos quatro dos melhores livros de educação financeira. O importantes, no entanto, para vida toda pessoa que quer organizar suas finanças é, sem dúvidas, a educação financeira com os principais livros de finanças!

Nosso bônus é para aquelas pessoas que gostam querem começar a investir. Esse último livro é muito importante para quem está entrando no mercado financeiro, por exemplo. Porém todo aquele que precisa investir ou quer investir tem que saber sobre educação financeira ou senão vai perder dinheiro.

Gostou do artigo? Então compartilhe e se ficou uma dúvida deixa um comentário!

Leia também: