Buscando...

Publicidade

Empréstimo PJ ou antecipar as vendas do cartão. Saiba mais!

Anúncios

Confira o que é melhor: empréstimo PJ ou antecipar as vendas do cartão. Para isso confira como funciona o empréstimo PJ. E veja também como é antecipar as vendas do cartão, como funciona. Consequentemente, ao final desta matéria verá qual vale mais a pena e é melhor para você. Ou seja, se compensa mais fazer um empréstimo PJ ou antecipar as vendas do cartão. 

Hoje em dia, muitas pessoas acabam por se tornar empreendedores. Seja porque precisaram inovar e criar um negócio naquele momento de crise ou aperto. Ou ainda porque gostam de empreender e sempre sonharam em ter seu próprio negócio e se tornar um empreendedor de sucesso. Seja qual for o motivo, sabemos que apesar de ter inúmeras vantagens empreender também conta com os seus desafios e necessidades, não é mesmo? 

Publicidade

E foi pensando nisso e em você que é empreendedor que preparamos a matéria de hoje. Em outras palavras, a gente sabe e entende a dificuldade que muitas vezes é manter um negócio em pé, em pleno funcionamento e gerando lucros, não é verdade? 

Anúncios

Nesse sentido, todo empreendedor já precisou em um momento ou outro, ou ainda vai precisar de soluções e recursos que o auxiliem financeiramente. E consequentemente, que impulsionem o seu negócio e o façam crescer. 

Portanto, sem mais delongas confira como funciona o empréstimo PJ. E saiba também como antecipar as vendas do cartão. Assim, você pode decidir qual é o melhor para você e para o seu negócio. 

Sem mais delongas, vamos lá? 

Empréstimo PJ. Como é?

Empréstimo PJ
Empréstimo PJ (Foto: Reprodução) 

Antes de mais nada, o empréstimo PJ, é aquele empréstimo dado para pessoa jurídica. Portanto, se você é MEI ou tem algum empreendimento e negócio com certeza precisou criar uma conta como pessoa jurídica. Isso, para ter o seu CNPJ e ficar em dia com as obrigações e requisitos. Aquelas cobranças de todo empreendedor. 

Consequentemente é de conhecimento geral que quem possui uma conta como pessoa física pode fazer um empréstimo. Desde que siga alguns parâmetros. Assim, não é diferente com quem tem a sua conta jurídica. Entretanto, para quem é PJ existem alguns critérios e dispositivos distintos. 

Anúncios

Em primeiro lugar, é essencial que você empreendedor se planeje. E também analise e veja como irá gastar e investir o dinheiro que receberá por meio do empréstimo PJ. Uma vez que, que após receber o crédito por meio do empréstimo este dinheiro poderá ser utilizado de diversas formas. Em outras palavras, você empreendedor poderá investir este capital dá forma que for melhor para a sua empresa. Assim, pode usar essa grana para pagar dívidas e realizar pagamentos. Ou ainda realizar investimentos, contratando serviços. E comprando bens ou ainda investir e usar o dinheiro recebido de outras maneiras. Portanto, é importante identificar o que sua empresa realmente precisa. Qual será a finalidade deste empréstimo. Assim, ao planejar e se organizar você usa o dinheiro de forma consciente. E não corre o risco de extrapolar. E nem passar aperto para ficar em dia com o empréstimo. Não é verdade? 

Como funciona

Desse modo, na hora de pedir o seu empréstimo serão levados em conta alguns documentos seus e do seu negócio para saber se você será um bom pagador. Portanto, nessa avaliação e análise o banco ou financiadora escolhido para dar o empréstimo vê diversos documentos. Como por exemplo, o contrato social, comprovante de renda da empresa. Dentre outros documentos que digam respeito a você dono da empresa. Bem como, comprovantes e documentos que atestem a situação da sua empresa. 

Como antecipar as vendas do cartão 

Antecipar as vendas do cartão
Antecipar as vendas do cartão (Foto: Reprodução) 

Uma vantagem da antecipação das vendas do cartão é que você recebe antes um dinheiro que já seria seu e entraria no caixa do seu negócio de qualquer maneira. 

Portanto, não é um empréstimo e esta pode ser uma vantagem frente ao empréstimo PJ. Ou seja, se você não quer se comprometer em ter que pagar uma grana emprestada lá na frente a antecipação das vendas do cartão pode ser uma boa saída. 

Anúncios

Desse modo, você pode antecipar uma venda feita por sua empresa, seja ela parcelada ou paga à vista. 

Assim, pedir essa antecipação tem um baixo custo, é mais fácil de contratar e você recebe e forma rápida.  

Afinal, fazer um empréstimo pj ou antecipar as vendas do cartão? 

Como dissemos logo acima o empréstimo PJ e a antecipação das vendas do cartão são duas formas distintas e com vantagens diferentes. 

Dessa forma, o empréstimo PJ passa por mais burocracia, como é de se esperar. Consequentemente, são exigidos diversos documentos e a sua solicitação está sujeita a análise e avaliação por parte da agência bancária ou instituição financeira e financiadora escolhida para fornecer o dinheiro do empréstimo. 

Anúncios

Em contrapartida, para antecipar as vendas do cartão a burocracia é um pouco menor. Além de você receber um dinheiro que já seria do seu negócio de qualquer jeito. 

Desse modo, é importante que você veja qual modalidade se encaixa melhor ao que o seu negócio realmente precisa. É importante, portanto, que você veja com calma os critérios de cada serviço e ver o quanto receberia de cada um, bem como os custos de contratação de cada serviço e o que é exigido em cada um. Assim, cada instituição financeira e banco pode diferenciar um poucos os critérios e custos cobrados, portanto é primordial realizar uma boa pesquisa ante de contratar. 

Por fim, qual escolher? 

Em suma, podemos dizer que a escolha entre fazer um empréstimo PJ ou antecipar as vendas varia de negócio para negócio. Uma vez que, que cada empresa possui características e necessidades distintas. Consequentemente, é primordial que o empreendedor entenda e tenha total conhecimentos do funcionamento da sua empresa. Bem como, saiba bem quais são os seus pontos fortes e fracos. Só assim, é possível empreender com sucesso e fazer uma boa gestão da sua empresa. 

Em conclusão, esperamos ter descomplicado e te ajudado a entender melhor o tema abordado nesta matéria. Bem como, te auxiliar a fazer uma escolha consciente e a fortalecer o seu negócio. 

Anúncios

Não deixe de ler outras matérias que podem te interessar: 

// Dicas Financeiras

Entenda como funciona o rendimento poupança com dicas valiosas!

Em primeiro lugar, não é tão difícil como imaginam aprender como funciona o rendimento da poupança e qual o valor que terá mensalmente, sem contar as vantagens que possui. Além disso, quando se entender como funciona o rendimento da poupança, é natural procurar sobre suas vantagens, desvantagens, valores de taxas e muito mais. Portanto, ainda …

Empréstimo PJ ou antecipar as vendas do cartão. Saiba mais! Leia mais »

CONTINUAR LENDO