Publicidade

in

Entenda Melhor Sobre a Economia e Reforma Tributária

Podemos destacar que a primeira parte da Economia e Reforma Tributária é que a execução do Governo propõe a unificação apenas de impostos federais:

Entenda Melhor Sobre a Economia e Reforma Tributaria
Entenda Melhor Sobre a Economia e Reforma Tributaria
Publicidade

O famoso Ministério da Economia passou a estar apoiando que o Congresso inclui ICMS e o ISS não Imposto Único, para a Contribuição Sobre Bens e Serviços (CBS), sendo um bom momento para que todos nós que não conhecemos muito bem o assunto, possa estudar mais sobre Economia e Reforma Tributária.

Podemos destacar que a primeira parte da Economia e Reforma Tributária é que a execução do Governo propõe a unificação apenas de impostos federais: Cofins e o PIS. Sendo uma noticia boa para uns e não tão boas para outros, assim como o IPVA com isenção confirmada para os seguintes carros em 2020.

Publicidade

Publicidade

A pressão era grande por parte de Prefeitos para que o ISS, o Imposto Sobre Serviços Municipais, diferente do Disponível consulta do Imposto de Renda ao 4° lote de restituição. O maior medo era que, no momento em que os tributos forem unificados, os municípios acabasse perdendo receita.

Publicidade

Vale também estar mencionando que, por conta da pandemia do Coronavírus, muitos empresários faliram e buscam novas possibilidades através da Economia, chegando a aumentar a contratação de estagiários, para que o capital gire melhor.

Publicidade

Unificação dos tributos para a melhora da Economia e Reforma Tributária

Entretanto, ainda na semana passada, o presidente da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), Jonas Donizette, juntamente com outros representantes do grupo, tiveram uma reunião com Rodrigo Maia, Davi Alcolumbre e Aguinaldo Ribeiro. E ainda nessa reunião, Donizette foi convencido a repensar a unificação dos impostos, e passou a considerar melhor essa proposta.

Unificação dos tributos para a melhora da Economia e Reforma Tributária
Unificação dos tributos para a melhora da Economia e Reforma Tributária (Foto: Divulgação)

Sendo assim, vale estar lembrando que muitos deputados buscam a melhora da economia do Brasil, na reforma tributária. Por isso é importante entender melhor sobre essa reforma e como que poderá trazer bons benefícios aos brasileiros.

Publicidade

Publicidade

Conheça também: