Publicidade

Facebook Pay como funciona e todas as vantagens de pagamento!

Anúncios

Em primeiro lugar, entender como funciona Facebook Pay com o sistema de pagamento com muita segurança, vantagens e poucas taxas é importante.

Isso porque antes de fazer os pagamentos é necessário que entenda como funciona Facebook Pay com detalhes de tarifas, segurança e benefícios evitando problemas futuros.

Publicidade

Então, no decorrer desse artigo mostraremos detalhes sobre como funciona Facebook Pay e os benefícios que possui aos que pagar com esse app.

O que é Facebook Pay?

Em resumo, o Facebook Pay é uma solução integrada ao Facebook que você usa para receber pagamento dentro dessa rede social e também nas outras empresas do grupo, como por exemplo:

Anúncios


Ou seja, para ter acesso à ferramenta, você precisa ter um conta no Facebook (ou na rede social em questão).

Justamente por isso que se tornou tão seguro entender o que é o Facebook Pay por todas suas vantagens de pagamento e com as menores taxas do mercado.

Facebook Pay como funciona?

Anúncios


Afinal, como funciona o Facebook Pay e seus benefícios de pagamento? A princípio, com o Facebook Pay, o cliente envia e recebe dinheiro em apps da empresa sem cobranças de taxas ou custos adicionais.

Além disso, a função está disponível para todos no app do Facebook, e usada nas outras redes sociais da empresa, dependendo de sua localização.

Aqui no Brasil, o Facebook Pay está disponível principalmente para pagamentos no WhatsApp como funciona outros serviços parecidos com vantagens e poucas tarifas.

Facebook Pay como funciona
Facebook Pay como funciona (Foto: Reprodução)
Anúncios


Entretanto, na África do Sul e em alguns países da Europa e América Latina, o serviço está liberado para o Instagram, enquanto nos EUA e Tailândia funciona no app Messenger.

Ou seja, saber como funciona o Facebook Pay é importante para entender onde usar, sempre com segurança e muitas vantagens.

Meios de pagamento do Facebook Pay

Anúncios


Primeiramente, saber como funciona os meios de pagamento do Facebook Pay vale a pena para ter acesso também em suas taxas.

Portanto, o cliente cadastrará dois tipos de meios de pagamento sem burocracias e com vantagens no Facebook Pay, como por exemplo:

  • Em primeiro lugar, a opção é o PayPal, interessante para quem prefere não compartilhar as suas informações de crédito com o Facebook;
  • A segunda é o cartão de crédito. Estes podem ser Visa, Mastercard, American Express ou Discover.

Aliás, no WhatsApp também foi sugerido a possibilidade de fazer pagamentos com cartão de débito, mas só para transferências entre amigos e não para vendas.

Como funciona a segurança do pagamento Facebook Pay?

De acordo com Facebook Pay, a empresa usa várias políticas de segurança para garantir a integridade do cliente em questão de pagamento, taxas, vantagens e privacidade.

Anúncios


Contudo, os procedimentos servem para identificar qualquer tipo de comportamento ameaçador e evitar que os dados compartilhados no serviço sejam armazenados por terceiros.

Então, entre as medidas estão a criptografia de ponta-a-ponta, cadastro do PIN para as transações e a atualização frequente do sistema.

Porque é importante seguir algumas medidas de segurança para garantir a proteção dos seus dados no mecanismo de pagamento do Facebook Pay como funciona em outros sistemas.

Além disso, recomendado não compartilhar com ninguém o seu PIN nem seu código de confirmação do WhatsApp, nem qualquer outro tipo de senha de verificação.

Mas vale também bloquear e denunciar contatos suspeitos, e nunca clicar em links enviados por desconhecidos.

Da mesma forma, importante manter o sistema operacional atualizado, pois as empresas de softwares estão sempre trabalhando para melhorar a segurança dos celulares.

Serviços

Por outro lado, um dos pontos de entender como funciona o Facebook Pay é sobre os serviços que ele oferece com toda segurança nos pagamentos e vantagens exclusivas, como por exemplo:

Serviços
Serviços (Foto: Reprodução)
  • Em primeiro lugar, escolher um método de pagamento (cartão de crédito, débito ou PayPal);
  • Configurar o pagamento automático;
  • Visualizar o histórico de transações;
  • Gerenciar as formas de pagamento do Facebook Pay;
  • Atualizar suas configurações em um único local;
  • Efetuar compras de games ou de ingressos;
  • Fazer transações de pessoa para pessoa sem cobrança de tarifas com Facebook Pay;
  • Realizar doações para caridade;
  • Fazer compras no Facebook Marketplace;
  • Comprar direto das marcas em perfis do Instagram, por exemplo.

Quais as taxas?

Afinal, quais as tarifas do Facebook Pay? As taxas do app não são divulgadas pela empresa até o presente momento.

Mas o que se ouviu sobre é que transferências entre amigos seriam isentas de taxas. Entretanto, pagamentos gerados por empresas sofreriam taxa de 3,99%, paga pelo vendedor.

Como configurar?

Conforme mostramos sobre como funciona o Facebook Pay com muitas vantagens, poucas taxas e pagamento com segurança, chegou o momento de configura-lo em seu celular.

Portanto, a seguir daremos o passo a passo para você configurar sua conta no Facebook Pay pelo acesso do WhatsApp sem burocracias e com segurança, como por exemplo:

  1. Em primeiro lugar, dentro do seu app do WhatsApp, clique em “Configurações”, depois em “Pagamentos”, em seguida “Facebook Pay”;
  2. Então, clique em “Continuar” para você poder aceitar os termos e políticas de privacidade sobre o uso do serviço de pagamentos no WhatsApp;
  3. Assim, o próximo passo será criar um PIN de 6 dígitos para o Facebook Pay;
  4. Coloque o seu PIN para confirmá-lo e clique em “Avançar”;
  5. Logo em seguida, configure suas opções de segurança, de acordo com o seu sistema operacional, se android ou IOS.
  6. Coloque nome, sobrenome e CPF e toque em “Avançar”;
  7. Agora, adicione seus dados do seu cartão, incluindo o número do seu cartão de débito, a data de validade e o código CVV;
  8. Por fim, toque em salvar e coloque os dados do seu cartão e pronto.

Vale a pena investir nesse meio de pagamento?

Em resumo, como funciona com qualquer app de pagamento ou até mesmo cartão de crédito, tudo depende das condições e necessidades de cada cliente.

Por exemplo, nada adianta o Facebook Pay ser uma excelente plataforma de pagamento, mas que as vantagens e taxas não supra as suas necessidades como cliente.

Ou seja, vale a pena investir apenas nos produtos que suprem suas necessidades e com muita segurança.

Confira:

// Dicas Financeiras

Hábitos financeiros na quarentena - 3 dicas para você!

Hábitos financeiros na quarentena! Os hábitos das pessoas estão mudando e vão mudar ainda mais, o mundo tá vivendo uma tremenda de uma transformação, a gente tá vivendo algo completamente novo, não sabemos o que vai acontecer, não é verdade? Nesse artigo o que eu quero falar são algumas atitudes das pessoas minimalistas na quarentena. …

Facebook Pay como funciona e todas as vantagens de pagamento! Leia mais »

CONTINUAR LENDO

Conta Digital + Tarifa Zero e Sem Anuidade!

VEJA COMO SOLICITAR➝