Buscando...

Publicidade

Fortuna de George Soros: Conheça Sua História e Patrimônios!

Anúncios

Primeiramente, saber detalhes do valor da fortuna de George Soros é bem interessante para pessoas que já conhecem a história dele e possui curiosidade sobre seu patrimônio.

Porém, para pessoas que caíram de paraquedas e não sabe o valor da fortuna de George Soros muito menos sobre sua história e conquistas em patrimônios esse artigo também é para você.

Publicidade

Porque a seguir, mostraremos detalhes sobre valor da fortuna de George Soros, vida, patrimônio e muito mais. Acompanhe-nos e boa leitura!

Anúncios

Fortuna de George Soros

Afinal, qual o valor da fortuna de George Soros hoje com toda sua história e patrimônio? Em resumo, sua fortuna pessoal, segundo sites de confiança, é hoje de 8,6 bilhões de dólares, excluindo os mais de 20 bilhões de dólares sob gestão dos fundos de filantropia.

Quem é George Soros

Logo depois de saber qual o valor da fortuna de George Soros e patrimônios, vale a pena conhecer detalhes sobre quem é ele e informações sobre inicio de sua vida. A princípio, George Soros é o fundador da Quantum Group Funds, um dos negócios mais aclamados da área e que possui mais de 25 bilhões de dólares em ativos.

Soros é um investidor que tem suas ações voltadas para venda a descoberto, suas práticas o colocam em evidência. Ainda que seja um dos maiores investidores do mundo, a sua imagem vive em debate.

Isso porque George Soros também é conhecido por ser “O Homem que Quebrou o Banco da Inglaterra”, quando, em 1992, investiu parte de sua fortuna na desvalorização da Libra Esterlina. A data ficou conhecida como “Quarta Feira Negra”.

George Soros
George Soros (Foto: Reprodução)

Contudo, o valor da fortuna de George Soros estimada em 8,6 bilhões de dólares segundo o ranking da Forbes 2021 com patrimônios e investimento ao longo de sua história. Tal valor o coloca como 288ª pessoa mais rica do mundo.

Anúncios

Mas ele caiu mais de 150 posições em relação ao ranking da Forbes de 2017. Isso após colocar 18 bilhões de dólares, isso é, 80% de sua fortuna, na organização Open Society. Organização social que fundou em 1993.

Biografia

Por outro lado, além de saber mais sobre o valor da fortuna de George Soros e seus patrimônios, conhecer a biografia é movimentada em vários aspectos de sua vida.

A princípio, o investidor nasceu em meio à Segunda Guerra Mundial, na Hungria. O que fez com que seus primeiros anos de vida fossem se escondendo do regime nazista.

Em 1947, George se mudou para Inglaterra. Já em terras britânicas, se formou e especializou em filosofia. O início de sua carreira foi voltado ao setor bancário.

Anúncios

Mas na década de 50, Soros se mudou aos EUA. Durante mais de dez anos atuou por algumas empresas de Nova York. Em 1970, o megainvestidor lançou o fundo Soros Fund Management, que mais tarde viria a se chamar Quantum Group Funds que faz parte do valor da fortuna de George Soros hoje em patrimônios.

Além disso, o negócio ganhou destaque pela política agressiva, no qual os altos investimentos e grandes retornos financeiros em curto prazo eram uma filosofia do grupo em questão.

Além da “Quarta Feira Negra”, a ética de Soros também foi discutida na crise financeira da Ásia. No final da década de 90, por ser causada pelo colapso da moeda tailandesa.

Aliás, na época ele foi um dos investidores acusados de ter causado o problema no câmbio do país. O executivo traz conceitos da filosofia na hora de trabalhar no mercado financeiro.

Anúncios

Entretanto, o valor da fortuna de George Soros não é só como ele é conhecido, mas também George por suas ações filantrópicas e patrimônios ao longo da vida.  Pois a Open Society é uma financeira voltada à promoção social e desenvolvimento de países do terceiro mundo.

História da fortuna de George Soros

Por outro lado, depois de saber detalhes sobre o valor da fortuna de George Soros, patrimônio e investimentos, é hora de conhecer mais sobre sua história. Em primeiro lugar, György Schwartz (George Soros) nasceu na data de 12 de agosto de 1930, na cidade de Budapeste, capital da Hungria.

Pelo contexto de guerra da época, seu nome teve que ser alterado para George Soros, justamente por conta de segurança. Conforme informações, com 17 anos de idade, George emigrou à Inglaterra.

Na época ele ingressou na London School of Economics, na instituição ele concluiu sua graduação e seu mestrado em filosofia.

Anúncios

Contudo, o investidor aliava os estudos a bicos como garçom de boate e carregador de malas de uma ferrovia. Já com 26 anos de idade, George mudou-se para os EUA.

Entretanto, antes de começar sua carreira na bolsa de valores, ele trabalhou em bancos mercantis, que fez parte de sua história até chegar ao valor da fortuna de George Soros que possui hoje com patrimônios.

Além disso, em 1969, entrou para a área de fundos de cobertura ao criar Double Eagle. Um ano o negócio passou a ser conhecido como Soros Fund Management, algum tempo depois foi renomeado como Quantum Group Funds.

Início dos investimentos

Primeiramente, começaram com 12 milhões de dólares sob sua gestão, o que lá na frente fez com que o valor aumentasse e fizesse a fortuna de George Soros em patrimônios ser o que é hoje.

Assim, o estilo agressivo de Soros fez com que o Quantum crescesse de forma rápida e muito eficiente. Apostando na variação de taxas de câmbio e grandes investimentos pensados no curto prazos, o fundo ganhou ainda mais espaço no mercado.

Ainda assim, as ações do George Soros no processo geram inúmeros debates. Para parcela do meio ele é imoral. Porém, existem pessoas da área que defendem que ele joga de acordo com o jogo.

Sua ação que mais gerou debate foi quando George Soros quebrou o banco da Inglaterra, em 1992, ao apostar contra a moeda inglesa a favor do aumento do valor de sua fortuna e patrimônios ao longo de sua história.

Já no final do processo ele obteve um lucro equivalente à 1 bilhão de dólares. Assim, em 2011, a Quantum já administrava mais de 25 bilhões de dólares em ativos.

Em contrapartida, entre um filantropo que doa parte de sua fortuna para ONGs, e de um investidor agressivo, o colocam como uma figura polêmica.

Desde a década de 90 ele dedica boa parte de seu tempo e dinheiro na Open Society, organização social criada por ele. Ainda assim, o nome de George Soros causa enorme comoção no meio.

Confira:

// Empreendedorismo

Quem é Bill Gates? Desde prodígio da informática a bilionário que quer mudar o mundo

A princípio, com tantas informações sobre quem é Bill Gates fica fácil saber detalhes sobre sua fortuna, posicionamento sobre o bitcoin e até conhecer algumas indicações de livros dele para quem sabe um dia, se tornar tão conhecido quanto. Por isso, ainda nesse artigo mostraremos mais detalhes sobre quem é Bill Gates, como funciona seu …

Fortuna de George Soros: Conheça Sua História e Patrimônios! Leia mais »

CONTINUAR LENDO