Hoje contaremos a história do empreendedor Edivan Costa fundador da Sedi, falaremos sobre sua fortuna e quem ele é.
Edivan Costa é o fundador do Sedi, isso já falamos no início da introdução do artigo. Mas, além disso, Costa é dono da maior empresa prestadora de serviços no setor regulatório de licenças do Brasil. Contudo, Edivan que já tinha conhecimento em análise técnica, obteve êxito ao começou o negócio. E por conta disso, se tornou conhecido. Sua trajetória começa quando ainda era muito jovem, sobretudo, na adolescência trabalhando como office-boy. Mas, depois de um tempo se tornou uma das principais referências em análises técnica.
Mas, vamos nos aprofundar mais em sua história, incluindo seu patrimônio e qual o valor da fortuna desse mega empreendedor. Desejamos que faça uma ótima leitura e aproveite para se inspirar em sua história.
Conheça melhor quem é Edivan Costa
Antes de falamos sobre o patrimônio e fortuna de Edivan Conta, vamos entender como foi sua trajetória. Afinal de contas antes de fundar o Serviços Especializados em Despachos Imobiliários (Sedi), ele teve outros trabalhos até quase se tornou jogador de futebol, acredite se quiser.
A princípio, Edivan Costa se viu em uma situação bastante complicada, o pai que tanto amava adoece e foi quando teve que encarar o trabalho em pequena imobiliária, em Belo Horizonte. Nessa fase, o empresário já recebia elogios, e por conta suas capacidades profissional que tinha. Quando estava no final dos anos 90, foi que Edivan lançou o Sedi. Sobretudo, seu negócio que se transformou em referência no mercado nacional. Mas, afinal os negócios do grupo se expandiu para mais de 5 mil empresas e seu patrimônio e sua fortuna.
Uma trajetória que vamos contar agora!
Edivan Costa nasceu em 1972, na Vila Humaitá, na cidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais. Edivan Costa teve apoio dos pais que ainda jovem, contribuiu com a ajuda da construção da casa da família. Já tinha uma personalidade de trabalhador. Contudo, seus primeiros passos no Centro Selesiano do Menor, introduziu ele ao trabalho de office-boy.
E mais uma vez se destacou em sua vida profissional em outras fases da vida. E sua carreira teve uma parada para se dedicasse com a carreira de jogador de futebol, mas não durou muito. Edivan com 18 anos, até tinha assinado contrato com o time de juniores do Palmeiras. Mas, como o pai adoeceu com um AVC e não continuar com sua carreira no esporte.
Sendo assim, em 1991 Edivan voltou a prestar serviços como office-boy, mas, depois de período passou para a função de coordenador de tesouraria. Em 1996 dos sócios da empresa o convidaram Costa para ser despachante imobiliário autônomo de um escritório de advocacia. Nesse período, Edivan fundou Sedi.
Edivan Costa e a Sedi
De acordo com Costa o início foi o período complicado, sem clientes aguentou firme e a história de Edivan mudou. Afinal, o que Edivan fez, é aceitar um trabalho que conseguiu o alvará de uma rede de supermercados o que surpreendeu muita gente. Contudo, Edivan Costa começou a chamar bastante a atenção, o que lhe rendeu frutos, patrimônio e uma grande fortuna.
Ao final do período, todas as lojas da rede estavam regulamentadas. O que fez com que o Edivan se tornasse o representante do grupo para assuntos desse tipo.
Agora vamos falar como foi o investindo da empresa Sedi, que só cresceu e se expandiu, tornando-se a uma referência da área no Brasil. Sobretudo, teve também uma expansiva atuação, com vários tipos de serviços diferentes na empresa. A empresa foi à causadora da abertura de mais de 10 mil novos estabelecimentos. Contudo, o Edivan Costa se tornou uma das principais lideranças na área.
De onde surgiu fortuna de Costa
Costa cresceu em uma família trabalhadora, em Belo Horizonte, mas era forte seu amor pelo pai, o que o fez se sentir incentivado a ter garra em sua carreira. Devemos entender que Edivan Costa era, na época, um jovem negro e que vivia na periferia, gostava de futebol. Quem diria que iria ascender socialmente e em sua carreira.
Com a oportunidade, foi se estabelecer em São Paulo para jogar na divisão de juniores do Palmeiras. Mas quando voltou que seu pai estava doente, que seu foco mudou. Foi então que seu trabalho na imobiliária, de Office boy teve seu destaque no serviço. Quando se tornou sócio e despachante autônomo no escritório de advocacia que servia o setor para o mercado imobiliário.
Assim que a empresa SEDI foi criada, seu crescimento foi rápido e obteve resultado surpreendente. Sobretudo, os clientes que surgiram eram importantes, ou seja, as Lojas Americanas e a Riachuelo. A fortuna de Edivan devido o se tornou grande.
Conclusão
Edivan o percebeu que era sucesso, e que tinha para continuar e buscar novos caminhos. Com seu conhecimento a gestão estratégica e de administração deu suporte forte na SEDI. E, atualmente, está crescendo ainda mais, sempre com planejamento e mais sustentável
Embora, Edivan nunca tivesse atuado nessa função obteve sucesso. Os alvarás e licenciamentos, para as grandes empresas. Com o conhecimento Edivan Costa fez história e fortuna. Sua habilidade em resolver problemas com alternativas que possibilitaram fazer negócio com conhecimento da burocracia brasileira. E para finalizar, Costa encontra formas de preparar licenciamentos mais fáceis e rápida.
Mas, seu negócio é bem feito e eficiente tornando prestador de serviços para empresas como rede de supermercados francesa Carrefour.
Gostou de aprender um pouco mais sobre o criadores da SEDI, Edivan Costa? Caso queira dar alguma sugestão, deixe nos comentários.
Leia também: