Carregando...

Publicidade

Quem é Alexandre Costa: Saiba O Valor Da Fortuna do Dono da Cacau Show

Publicidade

Veja nossa análise do patrimônio e quem é o empresário Alexandre Costa o dono da Cacau Show. Descubra como foi à trajetória desse grande empresário e também como ele conseguiu um patrimônio com uma fortuna de mais de avaliado em 2 bilhões de dólares.

Alexandre Costa é o fundador da rede de lojas Cacau Show uma das mais conhecidas do país. Já a mais de 17 anos que Alexandre está administrando a empresa da melhor forma possível e com isso faturando milhões de reais.

Publicidade

Contudo, o empresário tem com objetivo satisfazer seus clientes e com isso faz produtos que estão disponíveis para todas as os níveis de classes sociais. A Cacau Show é uma empresa que está há muito tempo em diversas cidades do território brasileiro e como dissemos começou a 17 anos em meados de 1988.

Publicidade

Quem é Alexandre Costa?

Veja nossa análise do patrimônio e quem é o empresário Alexandre Costa o dono da Cacau Show.
Alexandre Costa Dono da Cacau Show. (Foto: Reprodução)

Atualmente Alexandre Costa um dos empreendedores, mas renomados do Brasil fatura bilhões e com isso tem uma fortuna estimada em 2 bilhões de dólares e suas lojas estão cada vez mais em toda parte do Brasil.

Alexandre Costa segue atuando com seu carro-chefe a Cacau show, e, contudo, vem empreendendo com muita sabedoria com isso desenvolveu diversos produtos para variados gostos. Sua empresa se tornou Império, mas isso só se deu a partir de esforços e-mail a casualidade. Isso porque Alexandre Tadeu da Costa moradores de São Paulo iniciou a sua empresa por conta de seus pais.

Estar envolvido com o comércio local sendo assim desde muito antes de pensar em ser um milionário Alexandre Costa já possuía contatos para que sua em seu empreendimento desse certo isso é em 1988 quis ganhar dinheiro com o seu próprio negócio e aproveitou a Páscoa com uma oportunidade de ouro para fabricar ovos com chocolates refinados.

Como foi o inicio de sua fortuna?

Continuando nossa história Alexandre Costa um grande empresário hoje em dia, decidiu por fazer encomendas jogos de Páscoa. Nesse início encomendou 2000 ovos de chocolate para que possa se pudesse revender na Páscoa. Isso ocorreu para que ele não perdesse seus clientes sendo assim ele próprio produzir o chocolate e conseguiu fazer com que seu pedido desse certo

Publicidade

Sobretudo a princípio era muito jovem não tinha experiência na época, mas decidiu insistir naquele pensamento o mercado de doces dos mais finos que era o chocolate artesanal.

Com essa grande sacada na época da Páscoa rendeu Alexandre Costa muitos lucros e foi aí que criou a grandiosa Cacau show.

Cacau Show

Cacau show foi criada com muitos esforços e dedicação, porém quando o negócio começou era apenas uma única loja. E para que ela crescesse, Alexandre Costa decidiu abrir um ponto físico no ano de 2001.

Publicidade

Contudo se decidiu por ter um modelo de loja padronizado e expandir o seus negócios. Sobretudo cinco anos depois, desde que abriu sua primeira loja, já era conhecida em todo Brasil.

Publicidade

Embora, não bastasse tanto sucesso, algum tempo depois a rede alcançou um patamar ainda maior ficou conhecido no mundo todo e ultrapassou a empresa Rock Mountain empresa norte-americana do mesmo segmento.

Publicidade

Para sermos mais claros o patrimônio de Alexandre Costa deve muito a Cacau Show. Sendo assim, esse quase 2 bilhões de dólares que ele tem com o faturamento. E isso foi alcançado devido a sua inteligência na hora de expandir o seus negócios.

Falamos isso, pois nessa mesma época em 2006 quando decidiu por expandir a suas lojas. Com isso o número de estabelecimentos cacau show no Brasil passou para 1000 lojas todas espalhadas em diversas reuniões regiões do Brasil

O sucesso de Alexandra tanto que cada vez mais o empresário se via como uma empresa universal de renome. E não fica por aí veja agora o grupo que Alexandre Costa fundou em 2013.

Publicidade

Empresas de Alexandre Costa

Contudo Alexandre Costa o dono da Cacau show não para por aí atualmente com a expansão dos seus negócios tem uma soma de franquias de mais 2000 em todo Brasil. Alê Costa como é chamado tem um propósito pra dar oportunidade para diversas pessoas sejam colaboradores ou clientes.

Sem nos esquecer de comentar que os 17 anos quando começou com seu negócio ele tinha no bolso apenas $500 que pegou emprestado de um tio. Foi naquela época que ele sonhava, mas nunca teria imaginado ser quem é hoje. O ano de 1988 foi um ano de escolhas, porém ele nunca se imaginou com patrimônio de mais de 2 bilhões de dólares isso é considerado um homem dos mais ricos do Brasil.

Prêmios Alexandre Costa

Como pode ver no decorrer do artigo foi com uma ideia na cabeça e um pouco de dinheiro nas mãos que Alexandre Costa se tornar um empresário milionário. Ele no auge da fama, mas anteriormente já foi eleito a de me consagrado com diversos prêmios como, por exemplo, em 2011 eleito um empreendedor do ano pela este é Ernst & Young Terco. Com a vantagem de ser o único brasileiro a representar o país no circuito mundial de premiações de Monte Carlo.

E para finalizar em 2013 a Cacau Show ganha um prêmio internacional, sobretudo, para consagrar ainda mais a carreira de empresário de sucesso de Alexandre Costa. Ou seja, o presidente da marca, esteve no World Retail Awards (WRA), uma das mais importantes premiações do universo varejista, no Salle Wagram, em Paris.

A Cacau Show, por sua vez, concorreu com mais cinco empresas de diferentes países: a brasileira Marisa; The MAP Group, da Indonésia; Max, dos Emirados Árabes Unidos; Mr Price Group, da África do Sul; e Sefam, do Paquistão.

Gostou de saber tudo sobre o patrimônio do empresário Alexandre Costa, serviu de incentivo para sua vida, então compartilhe!

Leia também:

// Empreendedorismo

O Banco Daycoval é Confiável: Veja Serviços, Vantagens e Mais!

Saber se o banco Daycoval é confiável ou não é muito importante para que facilite entender mais sobre os serviços, vantagens e tarifas que ele oferece, analisando detalhe por detalhe antes de assumir qualquer compromisso com o banco. Portanto, pensando nisso, veja se o banco Daycoval é confiável, quais são seus serviços, principais vantagens e …

Quem é Alexandre Costa: Saiba O Valor Da Fortuna do Dono da Cacau Show Leia mais »

CONTINUAR LENDO