Publicidade

Maiores invenções que não deram certo do passado quem provavelmente nunca ouviu falar.

Anúncios

Sem dúvidas que existem algumas criações e invenções que não deram certo por serem estranhas ou criativas até de mais que ficaram tão antigas que você nem sabe que existiu.

Pensando eu explicar melhor sobre essas invenções criativas e estranhas que não deram certo, mostraremos uma lista com algumas criações que mal teve divulgação no passado. Acompanhem-nos!

Publicidade

Porque algumas criações que não deram certo?

Porque existem algumas criações e invenções que não deram certo mais antigas mesmo sendo criativas, mas um pouco estranhas?

A princípio, nossa humanidade gira em torno de criações e invenções dia após dia. Entretanto, existem algumas invenções que não deram certo e que por mais que sejam antigas vale a pena conhecer.

Anúncios

Contudo, muitas delas não foram para frente por conta das normas de produções ou até mesmo por outros motivos desconhecidos que não mantiveram os produtos no mercado.

Portanto, a seguir mostraremos algumas opções de invenções que não deram certo e criações antigas curiosamente estranhas e criativas que vale a pena conhecer, como por exemplo:

1 – Produtos Cosméticos Radioativos

Em primeiro lugar, o material radioativo foi descoberto no ano de 1898 por Marie e Pierre Curie. Mas naqueles dias, as pessoas não tinham ideia sobre seus efeitos no ser humano.

Assim, as pessoas encaravam esse metal luminoso como uma cura médica, ou algo que, de alguma maneira melhoraria tudo.

Entretanto, não demorou muito para que as pessoas começaram a usar o material radioativo em produtos cosméticos, como batom, chocolate, tônicos e até em relógios.

No entanto, logo se descobriu que muitas pessoas que usaram rádio para aumentar sua vitalidade ou beleza estavam desenvolvendo efeitos colaterais horríveis e permanentes ou morrendo.

Anúncios

Produtos Cosméticos Radioativos
Produtos Cosméticos Radioativos (Foto: Reprodução)

Portanto, isso finalmente fez a população perceber que colocar rádio em tudo não era a resposta que se esperava.

Então, em 1938, a Lei de Medicamentos, Cosméticos e Alimentos proibia embalagens enganosas que tornavam o Radithor e outros produtos com rádio comercializáveis.

Ou seja, passou a ser uma das invenções que não deram certo com criações antigas e estranhas, mas de uma maneira um tanto criativa. Já que tudo que fosse descoberto de novo naquela época rejuvenescia, por exemplo.

2 – Tanques voadores – Invenções que não deram certo

Por outro lado, um dos conceitos mais estranhos da tecnologia militar que surgiu no período entre a Primeira e a Segunda Guerra Mundial foi o tanque voador.

Anúncios

A princípio, era um tanque comum com asas de planador removíveis e era para ser um dos veículos militares mais pesados, sendo um dos motivos de estar na lista de invenções que não deram certo.

Tanques voadores - Invenções que não deram certo
Tanques voadores (Foto: Reprodução)

Além disso, era um veículo que combinaria duas importantes máquinas de guerra: o avião e o tanque.

Por outro lado, muitos países pensavam que, se tivessem um tanque preparado para voar ou cair em uma zona de guerra, isso daria uma grande vantagem.

Anúncios

Então, todas as nações poderosas do mundo, incluindo Estados Unidos, Rússia, Inglaterra e Japão, investiram nas criações e invenções antigas que no futuro não deram certo.

Assim, vários modelos foram experimentados e, embora os testes iniciais de muitos tanques alados tenham sido bem-sucedidos, a invenções estranhas do exercitoacabou que não deram certo.

Enfim, as limitações dos materiais disponíveis e o esforço necessário para pousar apenas um tanque foram algumas das muitas razões pelas quais foi abandonado.

Anúncios

Sendo assim, mais uma da lista de invenções criativas e estranhas que não deram certo com criações antigas e diferentes.

3- Casa Dymaxion 

Em resumo, a Dymaxion era uma casa futurista inventada pelo arquiteto e filósofo prático R. Buckminister Fuller na década de 1930.

Além disso, a palavra “Dymaxion” combina as palavras dinâmica, máxima e tensão em inglês, e a intenção do inventor era criar uma casa que fosse fácil de montar para qualquer pessoa.

Aliás, a casa era transportada em um único caminhão e montada em apenas dois dias. Sendo um pensamento antigo e criativo, porém infelizmente entrou na lista de invenções e criações que não deram certo.

Casa Dymaxion 
Casa Dymaxion  (Foto: Reprodução)

Em contrapartida, esta casa de cromo de aparência estranha foi construída usando material excedente da Primeira Guerra Mundial, principalmente alumínio.

Ou seja, era uma das casas mais econômicas já projetadas e foi dito que até resistiria a um tornado. A casa tinha um sistema de reaproveitamento de água, que aquecida e resfriada naturalmente, reduzindo seu custo.

Entretanto, apesar de seus grandes benefícios, a casa Dymaxion nunca decolou se tornando uma das criações antigas e invenções criativas e estranhas que não deram certo.

Pois por dentro da casa não podia personalizado ou ampliado. Contudo, a casa oferecia apenas dois quartos com banheiros minúsculos.

4 – A máquina de leitura de Fiske – Invenções que não deram certo

Em primeiro lugar, o contra-almirante Bradley Fiske oficial da Marinha dos Estados Unidos. Ele era um respeitado inventor com muitas criações bem-sucedidas em seu nome, mas com algumas antigas que não deram certo.

Então, no ano de 1922, ele introduziu a Máquina de Leitura Fiske. No caso, nada mais era que uma lupa modificada que permitiria a uma pessoa ler livros de bolso com tipos pequenos.

A máquina de leitura de Fisk
A máquina de leitura de Fisk (Foto: Reprodução)

Mas também chamado de “máquina de leitura de bolso”, esse pequeno dispositivo tinha pouco mais de 15,2cm de comprimento e 50,8mm de largura e podia conter cartões com mais de 100.000 palavras.

Por outro lado, a ideia de Fiske era tornar esquecidos os livros antigos e permitir que até as pessoas pobres finalmente se dessem ao luxo de ler. Mas infelizmente acabou entrando para a lista de invenções criativas, porém estranhas que não deram certo.

Isso porque o dispositivo nunca decolou. Pois segurar aquela coisa tão perto dos olhos por longas horas para ler um romance não era nada confortável.

Aliás, os livros de bolso do mercado de massa também ganharam destaque ao longo dos anos 30 e 40, e a Fiske Reading Machine e logo foi esquecida.

5 – Processo de projeção de filme Cinerama

Por fim, o Cinerama era um processo popular de tela super larga que considerado um antecessor das telas modernas de hoje em dia.

No entanto, muito complicado de operar e exigia três projetores perfeitamente sincronizados, todos alinhados entre si para projetar o filme.

Processo de projeção de filme Cinerama
Processo de projeção de filme Cinerama (Foto: Reprodução)

A princípio, sendo mais uma das criações do fotógrafo da cidade de Nova York Fred Waller, eram necessários os esforços de três projecionistas para fazer com que o equipamento e o processo do filme Cinerama funcionassem.

Assim, o primeiro filme em cinerama, ‘This Is Cinerama’, apresentado em Nova York no ano de 1952. Mas, os custos desse processo eram absurdos. Sem contar que a maioria dos cinemas relutava em gastar tanto dinheiro com as atualizações de máquinas.

Portanto, como o passar do tempo, abandonado na década de 1960 e se tornou mais uma das criações criativas e estranhas com outras invenções antigas que não deram certo.

Confira:

// Veja mais com

Entenda mais sobre a história de empresas que faliram nos últimos anos!

Em primeiro lugar, conhecer quais as grandes empresas que faliram no mundo, não somente no ano de 2020/2021 durante a pandemia, é importante para evitar esses problemas no futuro. Então, vale a pena conhecer e entender melhor sobre quais são as grandes empresas que faliram em alguns anos no mundo além do período da pandemia …

Maiores invenções que não deram certo do passado quem provavelmente nunca ouviu falar. Leia mais »

CONTINUAR LENDO