Publicidade

in

IPVA com isenção confirmada para os seguintes carros em 2020

Você sabe quais são os veículos que precisam pagar o imposto anual? A resposta é simples, mas varia de estado para estado. Confira:

IPVA com isencao confirmada para os seguintes carros em 2020
IPVA com isencao confirmada para os seguintes carros em 2020

O Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) é um imposto pago a todos os sistemas operacionais durante anos pelos proprietários de veículos. Mas você sabe quem, de verdade, tem a obrigação de pagar o imposto anual?

Publicidade

Não é relevante se o bem foi conquistado a partir de um financiamento de veículos da BV Financeira, por exemplo, ou se possui o seguro veicular da Nubank, o que realmente importa é o Sistemas operacionais Veículos com mais de 10 anos de fabricação dispensa de fazer IPVA nos seguintes estados: Roraima e Rio Grande do Norte.

Publicidade

Publicidade

Outros estados que oferecem isenção do IPVA por período maior:

  • 15 anos: Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Maranhão, Goiás, Pará, Paraíba, Piauí, Rio de Janeiro, Rondônia, Sergipe e Tocantins.
  • 18 anos: Mato Grosso,
  • 20 anos: Acre, São Paulo, Paraná, Alagoas, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul.
isenção do IPVA
isenção do IPVA (Foto: Divulgação)

Em Santa Catarina, os sistemas operacionais de veículos fabricados até 1985 estão isentos de tributação. Em Pernambuco e em Minas Gerais, existe uma sistemática diferenciada de cobrança do IPVA, promovendo a redução progressiva do imposto, sendo um bom momento para quem havia guardado esse dinheiro para pagar o IPVA, e que queira estar trocando de carro, possa se fazer uma pergunta : Financiamento ou economia, qual o melhor?

Publicidade

O proprietário deve consultar o documento oficial para a realização do seu carro para verificar o ano de fabricação e fazer a conta quanto à validação de cada estado mencionado acima, lembrando que pode estar sendo pago por cartão, como o Cartão de Crédito Volkswagen.

Publicidade

O CRV ou CRLV contém o “ano de fabricação” e o “ano do modelo“. Para executar o cálculo do IPVA, o “ano de fabricação” é levado em consideração para uma avaliação de desempenho venal.

O Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) é um imposto pago a todos os sistemas operacionais durante anos pelos proprietários de veículos. Mas você sabe quem, de fato, tem a obrigação de pagar o imposto anual? A resposta é simples, mas varia de estado para estado.

Publicidade

Publicidade

Conheça artigos com temas parecidos: