Carregando...

Publicidade

Linhas de Crédito para Pequenas Empresas. Confira como funciona!

Anúncios

Confira e também conheça linhas de crédito para pequenas empresas e saiba como funcionam. Sob o mesmo ponto de vista, saiba o que é linha de crédito e como solicitar. E veja como este serviço pode impulsionar os seus negócios e fazer a sua empresa crescer. 

Hoje em dia, muito se fala sobre empreender. Nesse sentido, muitas pessoas vêm há algum tempo se aventurando no mundo dos negócios e se tornando empreendedores. Do mesmo modo, a pandemia de Covid 19 intensificou muito essa procura por buscar saídas de conseguir dinheiro e sair da crise financeira. Consequentemente, muitos brasileiros abriram os seus negócios e hoje são donos de pequenas empresas. Em contrapartida, a gente sabe que começa um empreendimento não é fácil, não é mesmo?! Logo, se você é empreendedor e está em busca de meios e formas de fazer o seu negócio crescer venha com a gente nesta leitura e conheça uma alternativa muita bacana que irá te ajudar a empreender melhor e melhorar o funcionamento da sua empresa. 

Publicidade

Em outras palavras, confira na nossa matéria de hoje linhas de crédito para pequenas empresas. Desse modo, nesta leitura você descobre e fica por dentro do que é linha de crédito e confere uma lista com 10 linhas de crédito que irão alavancar o seu empreendimento. 

Anúncios

Então, sem mais delongas. Vamos lá?! 

// NOVIDADE

Empréstimo Digital + Tarifa Reduzida e muito mais!

Confira o mesmo*
VEJA COMO SOLICITAR
Encerra em 00:03:00

O que é Linha de Crédito?! Saiba como funciona! 

Linhas de crédito para pequenas empresas
Linhas de crédito para pequenas empresas (Foto: Reprodução) 

Em primeiro lugar, é importante entender o que é linha de crédito. Nesse sentido, linha de crédito nada mais é do que, como o próprio nome sugere, um serviço disponibilizado por diversos bancos brasileiros. Desse modo, este serviço disponibiliza crédito para que proprietários de pequenas empresas possam investir em seu negócio e melhorar o seu funcionamento. Em outras palavras, a linha de crédito funciona de forma muito semelhante a um empréstimo. Sob o mesmo ponto de vista, existem também algumas linhas de crédito para pequenas empresas que auxiliam o empreendedor desde a abertura e também no começo de seu empreendimento. Dessa forma, se você é dono de uma pequena empresa ou deseja abrir o seu próprio negócio confira a seguir uma lista com 10 linhas de crédito para pequenas empresas. 

Anúncios

Lista com linhas de crédito para pequenas empresas 

Saiba mais sobre as modalidades e opções de linhas de crédito para ajudar pequenos empreendedores a seguir com uma lista com 10 linhas de créditos para pequenas empresas. 

Linha de Crédito do BNDES

A primeira opção de linha de crédito para pequenas empresas é o BNDES Microcrédito. Antes de mais nada é importante saber que esta linha de crédito é destinada para pessoas jurídicas como também físicas que desenvolvam atividades consideradas de pequeno porte. Nesse sentido, este microcrédito pode ser solicitado por empreendedores que tenham uma receita bruta no valor mínima de 360 mil reais.

PRONAMPE da Caixa

Uma outra alternativa de linha de crédito que pode ajudar o seu empreendimento é o PRONAMPE. Esta opção é ofertada pela Caixa Econômica Federal e foi criada como uma forma de ajudar os brasileiros empreendedores a enfrentar a crise causada pela pandemia de COVID 19.

Desse modo, podem solicitar o PRONAMPE da Caixa microempresas com receita de no mínimo 360 mil reais. Como também pequena empresas que tenham uma receita bruta na faixa entre 360 mil até 4.800.000 reais.

Linha de Crédito do Banco do Brasil

Por meio do Banco do Brasil você tem a opção de antecipar as venda de sua empresa, recebendo antes os valores de cheques, título e cartão. Ou ainda pode investir na sua empresa por meio de um financiamento para poder investir no seu negócio e fazê-lo crescer e se expandir.

Banco do Nordeste

Outra opção é solicitar a linha de crédito do Banco do Nordeste que tem como objetivo auxiliar micros e pequenas empresas.

Anúncios

Nesse sentido, o Banco do Nordeste tem muitas alternativas e meios para te ajudar em seus empreendimentos. Assim, é possível melhorar o capital de gira da sua empresa. solicitar um crédito para apostas em inovação e muito mais.

Antecipação de Recebíveis

A nossa próxima dica não está relacionada diretamente a uma única instituição. Em outras palavras, a antecipação de recebíveis é uma forma de conseguir um dinheiro extra. Logo, cabe dizer que este dinheiro já estava destinado a pertencer ao seu negócio, uma vez que ele provém de pagamentos que você recebe de seus clientes.

Dessa forma, várias instituições financeiras e bancos oferecem este serviço que pode ser muito útil e necessário para o seu negócio.

Cooperativas

Por meio das cooperativas de crédito também é possível encontrar alternativas bem acessíveis e bacanas.

Anúncios

Atualmente, no Brasil as cooperativas, como por exemplo Sicredi e Sicoob vem crescendo e se expandindo cada dia mais. Portanto, você pode encontrar uma cooperativa próxima a você e que tenha alternativas viáveis e bacana para o seu negócio.

Santander

O Santander é um banco muito conhecido e consagrado no Brasil e que também oferece linha de crédito para pequenas empresas.

Nesse sentido, o banco Santander oferece diferentes opções de financiamento e crédito que vão de encontro com o que sua empresa precisa. Assim, dá para antecipar recebíveis, expandir seu empreendimento ou até mesmo renegociar suas dívidas.

Bradesco

Do mesmo modo, o Bradesco como um grande banco brasileiro também não poderia ficar de fora desta lista. Assim, com o banco Bradesco é possível melhorar o capital de giro e consequentemente a receita e lucro de sua empresa. Bem como, buscar meios de financiamento.

Anúncios

Itaú

Você também pode conferir os serviços ofertados pelo Banco Itaú. Assim, o programa de microcrédito deste banco pode te ajudar muito.

Creditas e BizCapital

Por fim, mas não menos importante você também pode solicitar linha de crédito por meio de fintechs. Ou seja, empresas do ramo financeiro como a Creditas e Biz Capital.

Por fim, podemos concluir que… 

Em síntese, esperamos que o nosso artigo de hoje tenha te ajudado a entender o que é linha de crédito e como funciona.

E dessa maneira esperamos que tenhamos te ajudado a melhorar os seus negócios.

Confira também outras matérias do nosso site que podem te ajudar: 

// Empréstimos

Empréstimo Pessoal Geru É Confiável, Confira!

Confira nossa análise sobre empréstimo Pessoal Geru, é Confiável e quais são as modalidades tem  e como funciona para fazer a simulação. O empréstimo online foi uma inovação no meio de conceder recursos para os consumidores. Antes para pedir dinheiro emprestado para uma instituição bancária era preciso ir até o local, ter o nome limpo …

Linhas de Crédito para Pequenas Empresas. Confira como funciona! Leia mais »

CONTINUAR LENDO