Publicidade

in

Melhor maneira de cancelar seu cartão de crédito

Se você precisa entender a melhor forma de estar Melhor maneira de cancelar seu cartão de crédito nesse artigo trouxemos algumas dicas para realizar esse processo.

Melhor maneira de cancelar seu cartao de credito
Melhor maneira de cancelar seu cartao de credito

Se você é o tipo de pessoa que já teve vários problemas em cancelar seu cartão de crédito e agora possui medo de estar solicitando alguns outros e ter a mesma dor de cabeça que antes, nesse artigo iremos te ajudar a entender qual a melhor maneira de estar cancelando e quais as melhores opções de cartões disponíveis no mercado financeiro.

Publicidade

Já podemos avisar de antemão que existem opções de cartões de diferentes instituições destinadas para cada tipo de cliente existente, como C6 Bank com seis cartões adicionais isentos de anuidade, por exemplo. Mas no decorrer do artigo, mencionaremos muitos outros que poderão ser úteis e que certamente você não vai querer cancelar.

Publicidade

Publicidade

Algumas dicas para cancelar seu cartão de crédito

A praticidade oferecida pelo uso do cartão de crédito, aliada com a possibilidade de um maior controle do fluxo de seus gastos, foi o que garantiu a essa modalidade de crédito um papel muito importante na vida dos consumidores, principalmente para aqueles que estejam com o nome negativado e que precisam de créditos através do Cartão da Caixa para negativados, por exemplo.

Publicidade

Algumas dicas para cancelar seu cartão de crédito
Algumas dicas para cancelar seu cartão de crédito (Foto: Divulgação)

Entretanto, essa importância tem gerado uma grande oferta de linhas de crédito disponíveis no mercado, o que pode causar determinados problemas cada vez mais recorrentes entre os consumidores sendo muitas vezes um dos motivos pelo qual deseja cancelar seu cartão de crédito.

Publicidade

Precisa reduzir os gastos no cartão de crédito e por isso quer cancelar seu cartão de crédito?

Se por um acaso o problema é que você está enfrentando dificuldades financeiras por gastar demais com o cartão, talvez uma medida mais radical para a salvação das suas finanças seja cancelar o cartão de crédito, por exemplo.

Além de saber como cancelar o cartão de crédito, a melhor saída é investir de vez em seu planejamento financeiro, ou sair em busca de novas opções de cartões de créditos que possam estar te favorencendo conforme sua necessidade, como por exemplo, se você é um tipo de pessoa que faz muitas compras pela internet, vale a pena conhecer os Cartões de Compras Online: Quais são os Cartões de Crédito mais usados  seguindo com atenção as orientações para a organização do seu dinheiro.

Publicidade

Publicidade

Passo a passo de como cancelar cartão de crédito:

1°- Em primeiro lugar, é importante deixar bem claro que você pode cancelar o seu cartão de crédito quando quiser, sendo realmente um direito seu. Sendo assim, basta entrar em contato com a Central de Atendimento da operadora do seu cartão e solicitar o cancelamento.

2°- Também é importante que verifique se existe saldo devedor ou compras parceladas no cartão, neste momento, não se esqueça de que não basta ter quitado completamente a última fatura pois o valor a ser pago é calculado alguns dias antes do vencimento do cartão, então algumas compras realizadas após essa data podem não ter sido computadas e deverão ser acertadas e se possível, quite todas as dívidas antes de solicitar o cancelamento.

Publicidade

3°- Vale também estarmos lembrando que apenas o titular do cartão pode cancelar o serviço, caso você possua outros cartões adicionais espalhados por aí, apenas você poderá estar cancelando.

Publicidade

4°- Ao decidir pelo cancelamento, o ideal é que você não tenha nenhuma dívida ou parcela a ser paga no cartão, para evitar maiores aborrecimentos, mas fique tranquilo que a própria instituição que emitiu seu cartão, sendo Banco Itaú ou qualquer outra, irá te oferecer as melhores ofertas para estarem acertando por completo todas as dívidas que constarem em aberto facilitando sua vida.

Publicidade

Viu só como é bem simples cancelar um cartão de crédito e até mesmo buscar novas opções? Esperamos que tenha gostado do artigo.