Publicidade

Como solicitar crédito e ser aprovado na avaliação

Anúncios

Vai solicitar crédito, veja como ser aprovado ao passar pela analise na avaliação do cartão. Descubra o que devemos fazer na hora de pedir crédito nas instituições bancárias.

Fazer uma proposta para o banco e receber uma resposta negativa pode não ser uma situação muito boa, porém temos aqui algumas dicas importantes para vocês. Tudo que precisa saber para passar pela análise de crédito e na hora da solicitação do seu cartão obter aprovação. Solicitar um cartão de crédito ou empréstimo pode ser a chance para muitos que precisam de dinheiro rápido.

Publicidade

Solicitar crédito e ser aprovado na analise

Primeiramente, você sabe o que é uma análise de crédito? Vamos entender e saber como é feito o processo para ser aceito pelo banco. Em geral, a análise de crédito é feita quando solicitamos um empréstimo bancário ou mesmo um cartão de crédito.

Isso porque, quando o banco oferece uma quantia em dinheiro você tem a responsabilidade de pagar sua dívida, futuramente. Seja em parcelas ou a vista, bem como o cartão de crédito.

Anúncios

Na análise de crédito o banco faz uma pesquisa em seu CPF. Sobretudo, essa pesquisada feita no SPC ou Serasa serve para identificar se você tem alguma pendência , em lojas e outras instituições. Muitas vezes bancos também fazem a pesquisa em relação ao SCORE para ver qual a sua pontuação.

Enfim a analise de crédito acontece para verificar se o interessado no cartão de crédito ou empréstimo vai ter condições de pagar o valor. Quando a pessoa está com nome limpo o banco pode rejeitar a proposta também. Sendo assim, ao invés de ter uma resposta positiva, recebe um “não foi aprovada sua solicitação para o cartão de crédito”. Mas, porque que isso acontece? Vamos entender melhor abaixo!

Motivos de não aprovado na análise da avaliação do crédito?

Além do CPF estar inadimplente existem alguns motivos pelo qual o banco não aceita sua solicitação de crédito. Às vezes a análise de crédito tem como avaliação negativa. Umas das coisas corriqueiras nesse sentido, é o individuo não ter renda mínima para pagar o crédito.

Com isso, certamente o crédito solicitado não recebe aprovação. Atualmente, muitos cartões de crédito aceitam nome negativado, porém o que está valendo é sua renda base.

Análise crédito do banco, então, investiga o histórico para mediar melhor sua proposta. Sendo assim, a pesquisar verifica um certo período de compras e negociações do cliente. A pesquisa certifica se tem dívidas em aberto e se é bom pagador. Hoje em dia, através do site da Serasa pode-se medir o SCORE e as instruções bancárias conseguem fazer essa análise sobre isso.

O que é analisado na avaliação quando solicita crédito para ser aprovado?

Vai solicitar crédito, como ser aprovado, logo após passar pela analise, como ser aceito na hora da adesão do seu cartão de crédito ou empréstimo pessoal.
Como ser aprovado na alise de crédito do cartão. (Foto: Reprodução)

Ao pedir um cartão de crédito, em geral, as pessoas querem ter dinheiro rápido e fácil. Todavia, para alguns a adesão é por conta de comprar algo, ou mesmo quando precisa pagar dívidas. Além isso, algumas solicitam crédito para ter um dinheiro emergencial guardado. Seja qual for seu planejamento, confira agora quais são os principais impedimentos para sua aprovação nas instituições bancárias.

Anúncios

Chegou a hora de solicitar crédito, mas como receber aprovação?

A principio, receber aprovação pode parecer simples, mas alguns bancos pegam pesado na análise. Contudo, pesquisam o CPF, mas se você compra pouco, ou seja usa pouco seu CPF vai ter dificuldade. Nesse sentido, a adesão do cartão fica prejudicada e com isso tem resposta negativa da instituição. Quando se tem poucas informações sobre seu consumo no mercado isso vira um impedimento para sua aprovação também. Consequentemente, prejudica na hora de solicitar ou pedir um cartão de crédito.

Em contrapartida, muitas pessoas que estão com nome limpo também tem a aprovação negada, pois costumam pagar as contas em atraso. Fazendo isso com certa frequência é um impedimento na hora de ter aprovação em seu produto de crédito.

Além disso, se tiver dívidas em bancos e instituições bancárias a aprovação pode não ser aceita também. A pesquisa é feita pelo banco, é, de certa forma a analise comprova que você falta com seus pagamentos, ou atrasa na hora de pagar faturas. Principalmente, quando paga o mínimo do cartão de crédito.

Anúncios


Como é feita a analise de crédito

As principais atitudes das empresas bancárias, é verificar se você tem restrição, fazem isso consultando seu CPF no SPC e no Serasa. Com tudo ok, seus documentos passam pela avaliação, juntamente com os comprovantes de renda e de endereço.

Isso tudo é feito durante o cadastro, no site ou nos atuais aplicativos das contas digitais. No entanto, é importante que todas as informações sejam verdadeiras. Há também a pesquisa pelo Score do cliente, veja como é feita!

Analise de risco:

No site especializado é feita a analise de risco, cuja a pontuação é de 0 a 399 com risco alto (provavelmente essa pessoa não conseguirá aprovação de crédito. De 400 a 599 é considerado risco médio ( o que significa que pode ter aprovação, e ao mesmo tempo não). E para finalizar de 600 até 1.000 risco baixo (certamente vai conseguir a aprovação rápida).

Anúncios


Após avaliado o risco, as instituições fazem uma outra analise, a de renda. Isso ocorre para que o banco possa compreender qual é o limite de crédito está compatível com o seu perfil. Aprovado, acontece a analise do limite, que pode ser baixo ou alto. Além disso, há a avalição das condições pessoais da pessoa que está pedindo o crédito.

Caso tudo esteja conforme o banco quer, o cartão de crédito chega em sua casa.

Analise feita!

Sobretudo, você pode renovar o valor do limite sempre que puder, caso sua renda mensal aumente, por exemplo. Basta pedir para ser avaliado novamente. Contudo, isso serve para que sua renda não se comprometa demais, e assim não corre risco de ficar endividado.  Ser aprovado na avaliação de crédito é crucial para todos os produtos bancários. Então, mantenha seu Score alto, ou médio e cuide bem do pagamento das parcelas, boletos e contas afins.

Anúncios


Caso tenha ficado uma duvida, comente!

Leia também: CPF negativado: Veja se seu nome está sujo e como regularizar

// Dicas Financeiras

Conheça os 3 Melhores livros para educação Financeira e tenha uma vida tranquila

A educação financeira é a base para que seu dinheiro renda mais, aprenda a organizar suas finanças com os melhores livros para educação finandeira para alcançar seus objetivos. Se você quer manter o seu plano de guardar dinheiro o mesmo melhorar a sua situação financeira, é necessário estudar. Existem diversos livros de educação financeira que …

Como solicitar crédito e ser aprovado na avaliação Leia mais »

CONTINUAR LENDO

Conta Digital + Tarifa Zero e Anuidade Grátis!

VEJA COMO SOLICITAR➝