Saber o que é dropshipping, como ele funciona e outros detalhes é muito legal para que tenha outros meios disponíveis de investimento disponível, o que significa que os lucros sempre aumentam em sua vida,
Além disso, ao buscar sobre o que é dropshipping e como ele funciona muitas dúvidas se esclarecem de maneira simples e bem legal, que significa que as chances de investir nesse método é mais tranquila e eficiente.
Justamente por isso, ainda nesse artigo, veja detalhes de o que é dropshipping e como ele funciona, se é ou não um investimento legal e o que significa cada um dos modelos disponíveis desse mercado especifico. Boa leitura e aproveite!
O que é Dropshipping?
Afinal, o que é dropshipping de maneira simples e legal de investir? Antes de qualquer coisa, o termo dropshipping vem da palavra drop, que é “largar” e shipping, que significa remessa. Ou seja, esse modelo se refere a uma forma de vender online sem precisar de um estoque próprio, investindo de maneira legal e eficiente. Então, o empresário usa o estoque de terceiros no processo em questão. Sendo um dos melhores investimentos para quem está começando.
Então, nessa opção, você usa o seu site como se fosse vitrine online, que expõe produtos de fornecedores, nacionais ou internacionais. Sendo um dos motivos de saber o que é dropshipping ese é legal investir ao conhecer mais sobre o que significa e como funciona de fato.
O que significa dropshipping?
Logo depois de entender o que é dropshipping é extremamente importante que saiba o que significa de fato para definir se é ou não legal investir nessa modalidade. A princípio, em uma tradução ao pé da letra, o termo dropshipping significa “livre de remessa”.
Ou seja, nesse modelo, quem gerencia não paga nada dos custos operacionais com entregas, que ficam a cargo do fornecedor em questão. Sem ter que lidar com as operações logísticas.
É essa maior praticidade quem vem chamando atenção dos empreendedores na hora de entender o que é dropshipping, como funciona, o que significa e se é legal investir. Esse sistema é parecido com a aplicação XP Investimento com criptomoedas.
Como funciona esse modelos de investimento?
De acordo com o que mencionamos acima sobre o que é dropshipping, o que significa e outros detalhes, é bom que saiba também como ele funciona para tirar suas dúvidas em diferentes momentos sobre se é ou não um investimento legal, como por exemplo:
1. O cliente pede através da loja
Em primeiro lugar da lista, o processo de venda no dropshipping começa com o pedido do cliente na loja online ou marketplace, na qual está seus produtos. Nesse momento, você recebe o valor completo da compra, levando em consideração o preço que você definiu para a venda.
Assim, todo o processo para pagar essa compra acontece diretamente na plataforma do vendedor, que aprovará ou não a transação para dar seguimento ao pedido em questão.
2. O empresário repassa o pedido para o fornecedor
Logo depois de receber o pedido do cliente, o empresário encaminhará ao fornecedor. Ao repassar, você paga ao fornecedor o preço de atacado do produto especifico e retém o valor do seu lucro na venda.
Pois, é bom que saiba que esse processo por trás da compra, de relacionamento entre lojista e fornecedor, não é visível para o cliente desse contexto. Para ele, é você quem está providenciando tudo antes.
3. O fornecedor encaminha o produto para cliente – o que é dropshipping
Outro ponto importante sobre o que é dropshipping e seu significado está relacionado ao envio do produto em questão. Isso porque, a partir desse momento, é o fornecedor quem assume o processo por completo.
Já que o produto está armazenado em seu estoque nesse momento, é ele quem separa o pedido, embala e encaminha por uma transportadora responsável e segura. Mas, dependendo do tipo de venda, os produtos que são identificados com a marca do lojista. Só que muitas vezes levam apenas a marca do fornecedor.
Assim quando chegar ao endereço de cadastro do cliente, o processo da venda quando se entende o que é dropshipping termina. Porém, caso queira trocar ou devolver o produto, isso também acontece tudo através da plataforma do vendedor. O qual repassará o pedido do cliente ao fornecedor, que fará todo o processo ao inverso.
Vantagens do Dropshipping
Conforme mencionamos antes, entender o que é dropshipping e como funciona esse método de investimento é bem legal e compensa muito caso precise de um incentivo inicial. Justamente por isso, também é bem interessante que saiba quais as vantagens que esse método oferece.
A princípio, essa modelo de investimento permite ensinar de forma simples e prática no ambiente online. Isso porque, não é preciso se preocupar com a logística de entrega, nem com os cuidados de um estoque.
Além disso, por não ter um estoque próprio, para definir o que é dropshipping e seu significado é uma maneira de começar no mercado de empreendedorismo com pouco investimento. Sem contar que o processo é pratico, porque você só paga pela aquisição de um produto depois da certeza da compra pelo cliente.
Exemplos de Dropshipping
Também como mencionamos em alguns momentos, ao conhecer mais sobre o que é dropshipping é bom que saiba todos os exemplos de investimentos disponíveis nesse método, como:
1 – MadeiraMadeira
Primeiramente, a MadeiraMadeira nada mais é que uma das lojas pioneiras da modalidade de dropshipping, trabalhando com produtos específicos para a casa. Aliás, a empresa conecta na hora sua plataforma de tecnologia própria ao ERP de cada fabricante. Detalhe importante que permite eficiência para ambas as partes com muita segurança.
2 – LeoGary.com
Contudo, outro exemplo de sucesso no dropshipping é a LeoGary.com, uma loja de roupas da área masculinas, que tem fornecedores internacionais, com objetivo na curadoria e qualidade dos itens produzidos e vendidos. Isso sem contar que a loja virtual já lucrou mais de 800 mil dólares em vendas.
Conclusão
Por fim, ao conhecer o que é dropshipping e como ele funciona, será que vale a pena investir nessa nova modalidade no mercado financeiro? Sim, vale a pena se seu objetivo é justamente começar algum empreendimento tendo algumas ajudas no mercado, principalmente na hora de investir. Ou seja, isso significa que em cada método que o dropshipping é aplicado, existem grandes vantagens para o empreendedor e o fornecedor que é bom conhecer e aproveitar.
Veja também: