Buscando...

Publicidade

O Que É Internet Banking Santander E Como Usar No Celular

Anúncios

Afinal você sabe o que é Internet Banking do Banco Santander e como funciona, confira todos os serviços e como ter acesso ao seu pelo site e celular.

Santander vem revolucionando o modo de você utilizar produtos bancários. Atualmente, tudo é praticamente feito pela internet, mas você sabe como funciona e o que é internet Banking Santander. Além disso, saber como utilizar pelo seu celular. Hoje vamos entender como funciona e ver os passos para que você possa criar uma conta e ter a praticidade de saber o saldo em tempo real, consultar faturas, fazer transações bancárias, ver o limite do cartão de crédito entre outras coisas.

Publicidade

Com tudo isso, você tem todas essas informações em mão a hora que precisar. Inclusive falar com o banco, o que anteriormente, em outros tempos, isso só era possível caso se deslocasse até a agência bancária. Mas, com a modernização do sistema, hoje é mais simples.

Anúncios

 Mas, o que é Internet Banking Santander?

A internet banking revolucionou o jeito de trabalharmos com o banco. Atualmente sejam os bancos digitais bem como os bancos tradicionais todos tem um ambiente na internet como, por exemplo, as plataformas para que a gente possa dar mais facilidade a nossa vida.

Portanto, o que é internet banking Santander?

Seja do Santander ou de outro banco, internet banking é um site aonde o correntista consegue realizar as transações bancárias de maneira simples sem que tenha que depender da agência bancária. Em outras palavras, ele não necessita se locomover até uma, pois faz tudo isso pelo computador ou celular.

Dentro da plataforma do Santander chamada de internet banking o correntista pode usar essa tecnologia para diversas ações como consultar o saldo, consultar o extrato bancário, fazer transferências, solicitar a fatura, solicitar cartão de crédito, fazer pagamentos entre outras coisas

Sobretudo, a Internet Banking facilita a vida do correntista, pois ele faz praticamente tudo através da internet.

Anúncios

E com a inovação tecnológica os bancos construíram plataformas/sites intuitivos em que o cliente faz absolutamente tudo de maneira prática fácil. Em geral não precisa entender muito para conseguir mexer tanto no site quanto no aplicativo.

Resumindo, esse ambiente bancário online é praticamente que o banco dentro da sua casa no seu laptop. Além disso, o correntista que antes tinha que se locomover até o banco, o que nos dias de hoje faz praticamente tudo na agência bancária só que direto do celular através da internet. Outra inovação que ocorreu foi Internet banking foi o aplicativo que também nos iremos explicar como funciona.

Como funciona a Internet Banking Santander?

Pois bem, agora que você entendeu o que é a internet banking, mesmo utilizando o Santander como exemplo você pode ter certeza que todos os bancos tem sua plataforma. Contudo, a internet banking surgiu para facilitar a vida das pessoas em geral. É por isso, que nos dias de hoje em todos os bancos oferecem uma plataforma bancária. Isso significa que ao escolher sua agência, as pessoas buscam por facilidade. Então, em se tratando de serviços bancário, se ainda trabalha com alguma instituição que não oferece atendimento online, você está por fora e perdendo tempo.

De acordo com o que vimos hoje na internet a fora, principalmente nos bancos digitais, a modernidade é algo primordial. Isto é, não há como enfrentar filas caso não queira, pois no Internet banking você faz de um tudo. Alguns bancos oferecem até investimento direto da sua casa, basta acessar a plataforma. O que era impossível antes, agora ficou ainda mais simplificado. Um exemplo disso é a solicitação do cartão através do aplicativo. Sobretudo essa tarefa, adesão do cartão de crédito, ficou ainda mais simples através da internet.

Anúncios

Sem contar que hoje você pede um cartão de crédito por onde estiver dentro do celular com o aplicativo do Internet banking dos bancos você de maneira muito simples. Porém não basta só saber o que é a internet banking você precisa saber como funciona dentro dos bancos e vamos utilizar novamente o exemplo do banco Santander.

Veja como funciona tudo!

A princípio para poder utilizar Internet banking no banco Santander você precisa ter uma senha de acesso ou não vai conseguir trabalhar na plataforma. Esse é o único procedimento feito diretamente na agência bancária, ou seja, você vai ter que ir até um a sua agência bancária e criar junto com o gerente uma senha de acesso para que você consiga utilizar A plataforma.

Caso você use os bancos digitais eles permitem que você criar essa senha ao fazer o download do aplicativo sendo assim você escolhe um banco digital criar uma conta chamada também de carteira digital faz a senha e pode utilizar de imediato.

Os bancos digitais bem como nos bancos tradicionais é necessário o login e a senha. A diferença do Internet banking do banco Santander, por exemplo, para outro banco digital é que você consegue acessar com a mesma senha tanto no celular quanto na plataforma do banco. Os bancos digitais em geral não têm essa função. É importante entender como funciona o Internet Banking Santander, antes de usar.

Anúncios

Então, o primeiro passo, seja no banco Santander, ou qualquer outro, é criar essa senha. E para isso você tem que ir até sua agencia. Aconselhamos que faça o download do aplicativo, assim pode pedir ajuda no acesso a sua conta.

Serviços que encontro através do Internet Banking

Afinal você sabe o que é Internet Banking do Banco Santander e como funciona, confira todos os serviços e como ter acesso ao seu pelo site e celular.
Como é o Internet Banking do Banco Santander. (Foto: Reprodução)

Entendeu como o Internet banking do Santander e de outros bancos facilitar a vida dos clientes. Mas o que é possível fazer no internet através do Internet Banking Banco Santander?

1. Pagamentos

Primeiramente você não precisa enfrentar fila para pagar os boletos, uma vez que através do internet bem que no seu celular você consegue pagar imediatamente.

Isso significa que você não terá mais que enfrentar filas e ter transtornos para pagar qualquer tipo de boleto. Basta que você tem acesso ao código de barras ou a numeração do código de barras para fazer o pagamento.

Anúncios

E melhor ainda caso você tenha baixado no seu celular o PDF da fatura através dele você paga o valor exato sem complicação.

Funciona da seguinte maneira você vai abrir o internet banking no seu celular, no aplicativo. Em seguida, coloque em pagamentos e selecione a opção “pagar fatura”. E aí que você encontra três opções abrir a fatura copiar código de barras ou abrir a câmera para leitura da fatura física.

É tão simples que não tem como errar. Lembre-se que para fazer o pagamento você terá que colocar sua senha então marque em algum lugar para que não se esqueça. Essa é uma das primeiras tarefas que o internet banking banco Santander oferece para seus clientes.

Passos

  • Abra o app Santander
  • Entre com sua senha Internet Banking Santander
  • Pagamentos
  • Digitar código de barras/Abrir PDF/Câmera de Leitura de Código de Barras

Pagamento manual

Você pode digitar manualmente o código de barras da sua fatura ou boleto, caso tenha ele em mãos ou baixado da internet no computador. Mas, se preferir pode abrir no App Santander o PDF da fatura e automaticamente todas as informações apareceram no aplicativo. Contudo, basta que em seguida você coloque o valor do pagamento, a data que pretende pagar e selecionar sua conta. Para finalizar o pagamento coloque sua senha e confirme.

Pagamento com leitura de Código de Barras

Caso não saiba, tem como pagar através da leitura do código de barras com a câmera do celular.

É um processo simples também. Você precisa acessar o aplicativo, do mesmo modo que as outras formas de pagamento, e clicar na opção “ler código de barras”. Apontar a câmera para o código em questão e fazer o pagamento, finalizando como nos processos anteriores. Bastante simples também. Essa maneira serve para faturas físicas, mas alguns casos a leitura é feita na tela do laptop.

2. Pagamento por Pix

Hoje em dia também é possível através do aplicativo do banco Santander fazer o pagamento por PIX. Em geral algumas faturas vêm com código QR Code, para facilitar ainda mais para o cliente. Sendo assim, você abre o aplicativo acessa pagamento por pique abre a câmera aponta para o computador ou para a fatura física e faz o pagamento rapidamente de modo muito simples.

O resto do procedimento é parecido com o pagamento que citamos acima após esse primeiro processo você terá colocar a data de pagamento o dia do pagamento o valor que deseja pagar e para finalizar inserir a sua senha de acesso do internet banking Santander.

2. Transferências entre contas

Através do Internet banking também podemos fazer transferência bancárias. Sobretudo, sejam elas da própria instituição, bem como as transferências via Ted ou Doc, ou seja, para bancos diferentes. Anteriormente, uma transferência desse tipo, só podia ser feita na agencia, ou através dos caixas eletrônicos, as com a modernidade, o aplicativo do Internet Banking mudou, e as transações bancárias, inclusive do Santander, podem ser feitas tranquilamente.

Antes, o que tinha que ser feito era através da agência bancária, mas hoje você pode fazer direto do seu celular ou do site do Santander no internet banking.

Vamos entender melhor como funciona isso. A, sem nos esquecer que também é permitido atualmente as transferências piques e para quem não conhece é muito simples de fazer através do Internet banking do banco Santander.

3. Licenciamento de carro

O licenciamento do carro também algo que pode ser feito através do Internet banking pelo celular. Sendo assim ficou ainda mais fácil fazer o licenciamento, pois o pagamento licenciamento, pois você não precisa se locomover ou utilizar dos meios antigos de pagamento enfrentar filas. Aqui é internet Banking facilitando mais uma vez a sua vida.

4. Recarga de Celular

Além disso, não podemos deixar de arrecadar de falar da recarga de celular que atualmente ficou ainda mais simples você pode também fazer pelo internet bem que de maneira rápida e fácil. Alguns aplicativos tenha com tia certa e basta com o que você clique na operadora o valor e o número do seu telefone.

5. Controle de Gastos no Internet Banking Santander

Aqui estamos dando um exemplo sobre o banco Santander, porém todos em sua maioria tem todas essas funções e ferramentas para facilitar a sua vida. Mas uma em especial é o controle através do aplicativo internet bem que do Santander que é excelente.

Via de regra todos os aplicativos tem um demonstrativo do que você gasta no seu cartão de crédito, bem como com as transações feitas na sua conta corrente ou poupança. O banco Santander não é diferente sendo assim através do aplicativo internet bem que você tem o controle de gastos direto na tela do seu celular.

Não só o controle de gastos como também o controle do pagar dos pagamentos, consulta de saldo extrato e limite de cartão de crédito caso você tenha. Isso transforma sua vida de maneira mais fácil sendo que você tem controle consulta os seus pagamentos, boletos e também transações feitas na sua conta.

6. Aplicações e investimentos

Atualmente também os bancos principalmente os bancos digitais proporcionam a adesão a investimentos através da plataforma ou do aplicativo internet banking. Com o banco Santander não é diferente, ao acessar o internet bem que você tem a possibilidade de visualizar quais investimentos pode aplicar o seu dinheiro e através do celular fazer as aplicações e resgatar alas quando quiser.

Além disso, você pode trabalhar suas aplicações em tempo real e no momento que achar necessário. Lembrando que o celular está com você o tempo todo sendo assim as aplicações fica o melhor visualizá-las.

7. Adesão dos produtos financeiros

Atualmente em sua maioria a serviços bancários disponíveis na Internet banking. Muitos deles, anteriormente, você teria que se locomover até o banco. Como já dissemos anteriormente neste mesmo artigo. Sobretudo você pode fazer adesão de diversos produtos financeiros como, por exemplo, cartão de crédito, empréstimos e financiamentos. Basta que você acesse o internet banking do Santander, por exemplo, e clique em fazer adesão. Até mesmo se você não tem conta corrente, mas só uma conta poupança pode se precisar solicitar uma conta corrente através do aplicativo.

Além disso, os produtos como pedir um empréstimo solicitar o cartão de crédito fica muito fácil através do seu celular no internet banking sem necessidade de ir até a agência. E caso já tem um cartão de crédito através do celular você pode aumentar o limite bloquear o cartão e pedir cartões adicionais.

Como fazer o cadastro no Internet Banking Santander?

Para se cadastrar no internet banking do banco Santander é muito simples primeiramente você terá que acessar o site do banco. Em seguida encontrará no site a  mensagem de boas vindas com os dizeres: “Sejam bem-vindos ao novo Internet banking”.  Isso porque eles prepararam uma nova versão para que facilitar ainda mais para os correntistas e clientes do banco.  

Vamos entender o que mudou?

Além disso, grupo Santander viu a possibilidade de facilitar ainda mais a vida de seus clientes através de uma modernização dos serviços. Através do Internet banking seja no celular ou no site você encontra no buscador o que quiser. Sobretudo não podemos deixar dizer que na tela inicial você tem os principais serviços e ainda pode modificar configurando quais ferramentas e serviços são seus favoritos. Assim facilitar ainda mais a sua vida na hora de trabalhar com internet banking do banco Santander.

Caso tenha o seu favorito você consultas informações que quiser com mais rapidez. Além disso, em apenas alguns cliques você faz pagamentos e transações na hora. Agora que você já sabe como funciona o novo Internet banking Santander veja como ter acesso.

Para ter acesso você precisa se cadastrar primeiro seguindo os passos abaixo veja:

1. Acesse site do banco no endereço – www.santander.com.br.

2. Preencha com seu CPF e clique em OK.

3. Na próxima página você verá as condições de uso do internet banking – é importante que leia o contrato com atenção. Em seguida, caso concorde, selecione essa opção e clique em “confirmar”.

4. Informe seus dados solicitados no site Santander e pode confirmar.

5. Crie a sua senha com seis números.

6. Para realizar transações no internet banking será necessário um QR code que deve ser gerado no app Santander.

7. E para finalizar o cadastro clique no botão “Acessar o internet banking” e informe a senha de acesso.

Pronto, você está cadastrado!

Senha

Quando você cria sua conta de acesso, a senha é criada, marque ela e mantenha em segurança. Mas, se por ventura esqueça, a qualquer momento pode criar uma nova senha. É simples, basta que informe os dados na tela de entrada do internet banking.

ATENÇÃO:

Cuidado com senha errada, pois o acesso é bloqueado após três tentativas inválidas. Se isso acontecer, você terá que solicitar o desbloqueio entrando em contato com a central de atendimento Santander.

Quem não é correntista tem acesso ao Internet Banking Santander?

Será que você que não é correntista tem também o acesso ao internet bem que do Banco Santander. Caso você não seja correntista, mas tem uma conta poupança pode sim ter acesso à Internet banking tanto no banco site quanto no celular. E também a pessoa que tem cartão o previdência no Santander deve acessar a página através do menu atendimento.

Uma observação importante cada vez que você for fazer uma transação através do Internet banking é solicitado código com a leitura do QR Code feita pelo aplicativo Santander. Para quem não sabe o que é QR Code, é um código de barras ou desenho bidimensional que pode ser escaneado com a câmera da maioria dos telefones celulares. Os que não fazem diretamente na câmera existem aplicativos que servem de leitores de QR Code.

Sobretudo, o código é convertido de forma que possamos fazer a leitura de uma fatura, por exemplo. QR Code significa em português código de resposta rápida. No mais, uma forma de figura geralmente quadrada que pode ser digitalizada e transferida para seu celular/aplicativo de celular com informações variadas.

Dicas de segurança ao usar o Internet Banking

O banco Santander indica que você deve ter segurança a utilizar o Internet banking. Lembrando que caso você perca o celular é necessário algumas medidas. Sendo assim, sempre que for acessar o internet banking no site do banco confira a url correto, ou seja, se o endereço está correto

Esse é um conselho primordial, pois muitos golpistas inserem dados falsos em sites falsos para prejudicar os clientes. Continuando certifique-se se o site possui o cadeado de cor verde junto ao endereço. Essa indicação quer dizer que a conexão segura, em outras palavras criptografiada.

Tome cuidado quando chegar em seu e-mail alguma notificação referente ao internet banking do Santander. Não clique em meios que não confia. Certifique-se se a url o endereço do site está correto dentro dessa notificação.

Resumo dos Benefícios

Viu com o banco Santander facilitou suas transações financeiras on-line. E nosso resumo de benefícios para que você tenha ciência ou do quanto isso facilitar a sua vida você encontra o acompanhamento das movimentações bancárias em sua conta em tempo real. O poder gerenciar seus pagamentos e transferências no celular. E, além disso, você pode solicitar produtos financeiros como cartão de crédito, empréstimos, financiamentos e até investir através do Internet banking.

Você terá o controle total e acompanhar seu cartão de crédito seja limite e também suas compras nacionais internacionais. E ainda se quiser pode adquirir títulos de capitalização diretamente no Internet banking. É assim que funciona o Internet Banking Santander

E os serviços disponíveis em seu internet bem que são: consulta de saldo extrato em tempo real da conta corrente, pagamentos de faturas e boletos, cartão de crédito, impressão de boletos e download de boletos e faturas, transferências, empréstimos, débito automático e o poder de fazer investimentos direto do seu celular.

Gostou?

E não se esqueça qualquer dúvida você deve entrar e contato com o banco Santander, ou se utilizar o serviços de outros, entre em contato com este também. Com o internet banking você tem mais comodidade, pois resolve todos seus problemas financeiros através do site e do celular. Gostou de aprender como funciona e o que é o Internet Banking Santander?

Caso queira saber mais informações sobre o internet banking do Santander ou de outro banco, pode deixar nos comentários que reapoderemos assim que poderemos.

Aproveite para saber mais em nossos artigos:

// Santander

Cartões Santander Way: Como Funciona o Aplicativo

Para que ainda não conhece os cartões de crédito Santander Way, hoje vamos mostrar alguns detalhes importantes do aplicativo, importantes sobre esse produto. Os cartões Santander Way é nada mais nada menos do que é uma plataforma de possibilidades. Sobretudo, um local seguro de gerenciamento financeiro para seus cartões de crédito do Banco Santander. Através …

O Que É Internet Banking Santander E Como Usar No Celular Leia mais »

CONTINUAR LENDO