Carregando...

Publicidade

O que é Interveniente Quitante. Veja como funciona!

Anúncios

Saiba o que é interveniente quitante e como funciona. Sob o mesmo ponto de vista, confira como é o interveniente quitante na caixa, santander e demais bancos. Bem como, saiba como solicitar o interveniente quitante e se vale a pena.

Hoje em dia, muitas pessoas enfrentam dificuldades financeiras e desse modo acabam buscando meios e alternativas para conseguir uma grana extra. Do mesmo modo, muitas pessoas acabam acumulando dívidas e ficando no aperto. Além disso, por muitas vezes algumas pessoas não conseguem sair das dívidas de forma fácil e nem cumprir com os acordos e empréstimos que já fez. Logo, se este é o seu caso, não se preocupe, pois na matéria de hoje você conhece uma alternativa que pode te ajudar a quitar suas dívidas. 

Publicidade

Em outras palavras, por meio do nosso artigo você conhece e sabe o que é interveniente quitante. Assim, confira como este serviço funciona e como pode te ajudar. 

Anúncios

Então, sem mais delongas. Vamos lá?! 

interveniente quitante: como funciona 

O que é interveniente quitante
O que é Interveniente Quitante (Foto: Reprodução) 

Em primeiro lugar e antes de mais nada é importante saber como funciona o interveniente quitante. Desse modo, o interveniente quitante nada mais é do que uma operação na qual você pode fazer um refinanciamento. Ou ainda, usar como garantia um bem que já está colocado como garantia de empréstimo em outra instituição financeira. 

Nesse sentido, o interveniente quitante é bem procurado e ajuda bastante quem comprou um imóvel ou veículo por meio de financiamento e deseja vendê-lo. Porém, neste caso o bem adquirido ainda não está totalmente quitado, ou seja, as parcelas ainda estão rolando e sendo cobradas. Assim, por meio desta operação a pessoa que irá comprar o bem ou imóvel que está sendo vendido pode quitar as prestações que ainda estão em aberto em outro banco. Logo, o comprador não precisa ficar atrelado e nem se vê obrigado a negociar e pagar o banco no qual foi concedido o empréstimo. Em contrapartida, pode encontrar e contactar o banco de sua preferência e que pode ter melhores condições de financiamento. 

Anúncios

Sob o mesmo ponto de vista, também pode solicitar o interveniente quitante quem já está com um empréstimo rolando. Porém, encontrou melhores condições de financiamento e melhores benefícios em outro banco.

Todavia, é importante deixar claro que independente do porque a pessoa recorreu ao interveniente quitante, ela deve sair da operação anterior. Em outras palavras, se uma pessoa deseja trocar de banco e quer solicitar um empréstimo ou financiamento em outra instituição deve sair da operação firmada anteriormente. Isso porque não é permitido ter um bem como garantia, seja este um imóvel ou veículo, em duas instituições financeiras diferentes ao mesmo tempo.

Mas afinal, como solicitar o interveniente quitante?

Logo, você também deve saber que para solicitar o interveniente quitante o banco em questão irá analisar o seu perfil financeiro. Em outras palavras, é preciso passar por uma análise de crédito, o que é totalmente normal e corriqueiro em operações deste tipo. Nesse sentido, o banco faz esta análise para saber se você tem condições de arcar com o contrato e fazer o pagamento certinho.

Logo, para solicitar o interveniente quitante é necessário passar por esta etapa de análise de crédito.

Nesse sentido, para solicitar este serviço é necessário entrar em contato com o banco em questão. Em outras palavras, verifique para qual banco deseja mudar e negociar. Dessa forma, cabe lembrar e ressaltar que esta operação é oferecida e pode ser encontrada com facilidade nos principais bancos brasileiros. Portanto, você pode solicitar e fazer esta operação por meio da Caixa, Santander, Banco Bradesco, dentre outros, tá certo?! Logo, você possui muita flexibilidade e liberdade de escolha.

Consequentemente, para fazer a solicitação é necessário fornecer os seus dados e informações básicas sobre você para o banco. Assim, você precisa informar aqueles dados de praxe e que sempre são necessários como por exemplo o seu nome completo, número do seu CPF e RG. Bem como, qual é o seu telefone e demais dados que a instituição pode pedir.

Anúncios

Logo, o próximo passo é encerrar o contrato com a instituição anterior, o que leva cerca de 30 dias. Em seguida, quando o novo contrato sair você deve assiná-lo para assim firmar o novo acordo e concluir a operação.

Vale a pena?!

Consequentemente, não é demais ressaltar que tudo deve ser feito com calma e consciência. Desse modo, é importante que você pesquise e entre o contato com o seu banco para saber mais sobre as condições e benefícios desta operação. Bem como, para saber melhor se o seu banco fornece este serviço e se você pode solicitar.

Antes de mais nada, e como mencionamos logo acima, é importante pesquisar e ficar por dentro de como funciona o interveniente quitante no seu banco. Afinal, o interveniente quitante vale a pena apenas quando outra instituição bancária é mais vantajosa e com benefícios que te favoreçam mais.

Portanto, fique ligado e se informe sobre como funciona esta operação em sua agência. Sob o mesmo ponto de vista, pesquise e fique por dentro dos valores e cobranças, juros e taxas, uma vez que o que parece vantajoso pode acabar saindo mais caro do que você espera. Não é mesmo?! Assim, o interveniente quitante vale a pena de verdade quando não pesa no seu bolso e te permite concluir um operação de financiamento ou empréstimo com mais tranquilidade.

Anúncios

Por fim, podemos concluir que… 

Em suma, por meio da nossa matéria e análise de hoje você pode conferir o que é interveniente bancário. Do mesmo modo, pode saber mais sobre como funciona esta operação, como solicitar o interveniente quitante e se vale a pena.

Desse modo, a gente espera ter descomplicado este tema para você que de difícil só tem o nome. Não é verdade?! Sob o mesmo ponto de vista, esperamos ter te mostrado uma alternativa bacana que pode te ajudar a sair das dívidas com mais tranquilidade e segurança. Bem como, que pode ajudar a melhorar a sua vida financeira.

Confira também outras matérias do nosso site que podem ser do seu interesse: 

// Dicas Financeiras

O Que é Programa de Afiliados: Entenda Como Funciona e os Tipos!

Antes de mais nada, conhecer detalhes sobre o que é Programa de Afiliados, os tipos disponíveis e as vantagens que possui é um dos temas desse artigo de hoje. Isso porque muitas pessoas ainda procuram sobre o que é Programa de Afiliados e não sabem muito bem como funciona seus tipos e vantagens, por isso …

O que é Interveniente Quitante. Veja como funciona! Leia mais »

Anúncios

CONTINUAR LENDO