Publicidade

Empréstimo Pessoal na Caixa Econômica Federal: Vantagens Exclusivas e Como Solicitar

Anúncios

A Caixa Econômica Federal sempre ajudou muito os brasileiros com seus serviços, vantagens e benefícios, principalmente na parte de empréstimo pessoal. O grupo Caixa Econômica Federal disponibiliza empréstimo pessoal mesmo que a pessoas esteja com nome negativado, que por sinal é muito fácil de solicitar. Entre os produtos também oferece o financiamento Caixa que está repleto de vantagens.

Segue abaixo todos os detalhes que precisa saber para solicitar. O empréstimo pessoal Caixa Econômica pode ser simulado na hora. Fique conosco.

Publicidade

Como funciona o empréstimo pessoal Caixa Econômica Federal

// NOVIDADE
Empréstimo Agibank
Emprestimo
Empréstimo Agibank
100% DIGITAL APROVAÇÃO ONLINE NEGATIVADO LIBERADO

Empréstimo Digital + Tarifa Reduzida e muito mais!

Você permanecerá em nosso site*
VEJA COMO SOLICITAR

Primeiramente, vamos falar das vantagens de se emprestar dinheiro através da Caixa Econômica Federal. Atualmente, com a situação que nosso país está enfrentando, muitas pessoas passam por dificuldades. Além disso, elas estão precisando de dinheiro e um empréstimo pessoal pode ser a solução. A princípio, para que consigam se estabilizar financeiramente.

Anúncios

A Caixa Econômica Federal dá a elas vantagens na hora do empréstimo pessoal com o banco. Sendo assim, que tal conhecer as modalidades de empréstimo e todas essas vantagens que o banco oferece? Além disso, são inúmeros os benefícios do empréstimo pessoal feito na Caixa Econômica. Veja também todos os passos, da solicitação até a hora que o dinheiro cai na conta.

O que é o crédito especial da Caixa?

As opções de empréstimo pessoal Caixa Econômica Federal são variadas. Você pode solicitar o crédito consignado, crédito pessoal, crédito para viagens, habitação, penhor, crédito para negócios, empréstimo para aposentados entre outros. Vamos analisar cada um deles, para que consiga planejar e refletir qual é o mais adequado para seu perfil.

Empréstimo pessoal na Caixa Econômica Federal. Vantagens e benefício na hora de solicitar.
Imagem: Divulgação.

No empréstimo pessoal a Caixa Econômica Federal oferece muitas vantagens e benefícios. Porém, tudo precisa estar de acordo com sua realidade financeira, para que assim possa fazer a contratação com tranquilidade. Visto isso, decidimos fazer um artigo completo, ressaltando cada tipo de empréstimo pessoal e crédito pessoal oferecidos pela Caixa.

Sobretudo, a Caixa Econômica Federal disponibiliza seu empréstimo a partir das seguintes modalidades: com os juros pré-fixados e com juros não fixados, ou seja, os pós- fixados.

Entenda melhor cada um deles, antes de solicitar o empréstimo pessoal da Caixa.

O que são Juros pré-fixados e pós-fixados?

Empréstimo pessoal Caixa com juros pré-fixado:


O crédito pessoal com juros pré-fixado é quando os juros mensais já estão pré-estabelecidos. Isto é, quando se contrata o empréstimo os juros são fixos. No entanto, terá de 1 a 48 meses pra poder fazer o pagamento.

Anúncios

Empréstimo pessoal Caixa com juros pós-fixado:

Esta é uma opção de crédito pessoal em que os juros são mensais, mas pós-fixado. Ou seja, vai sofrer variação de acordo com a taxa referencial (TR). Esta é a taxa que controla a inflação.  Sendo assim, você terá juros diferentes dependendo do mês, e de como a taxa TR está. Entretanto, o empréstimo com taxa pós-fixada pode ser pago de 4 a 36 meses. A modalidade é oferecida pela Caixa Econômica Federal também.

Crédito salário Caixa:

Portanto, vamos a terceira modalidade de empréstimo pessoal que a Caixa Econômica disponibiliza. Através dessa opção, entretanto, o crédito também é pré-fixada. Contudo, assim que pegar esse empréstimo você já fica sabendo de antemão, o valor do juros. Então, no momento da analise de crédito você já sabe qual valor dos juros vai ser pago.

Sobretudo, esta modalidade de empréstimo é para os clientes que recebem salário na Caixa.  Sendo assim, o prazo para pagamento, no caso do crédito, e o salário. Com prazo estabelecido de 1 a 48 meses. Nesta modalidade o cliente pode ter uma vantagem de escolher os juros pós-fixados também. Com isso, os juros vão sofrer as variações. Porém o prazo de pagamento também muda, para 4 a 36 meses.

Empréstimo pessoal Caixa Econômica Federal demais categorias

1. Crédito de empréstimo Caixa consignado

Como pudemos ver, existe uma variedade de produtos Caixa Econômica. Onde os clientes e não clientes podem usufruir. O crédito consignado funciona da seguinte maneira: na modalidade consignado Caixa o cliente tem menos juros. Este é considerado um dos melhores empréstimos a serem pedidos, por conta dos prazos e taxas recorrentes ao produto.

Anúncios

Pois bem, com taxas e juros menores e mais flexíveis, talvez seja uma ótima opção de conseguir dinheiro. No entanto, há uma lista especifica de pessoas que podem solicitar esse tipo de empréstimo Os aposentados e pensionistas do INSS. Isto mesmo, este grupo de pessoas são o mais indicados para está modalidade empréstimo pessoal Caixa.

Além disso, se eles quiseram podem transferir o empréstimo de outra instituição para a Caixa e iniciar o pagamento. Acesse o site da Caixa para fazer uma simulação e ver se vale a pena o empréstimo pessoal consignado da Caixa Econômica Federal.

2. Antecipação do 13º salário

Com o slogan “A Caixa vem quando você precisa” ela transformou as dificuldades do dia a dia, referentes à falta de dinheiro, em algo simples de resolver, contratando. Isto porque, você pode sim, através da Caixa Econômica Federal antecipar o seu 13º em empréstimo pessoal.

Anúncios

Mas, como isso funciona na prática? É muito simples. No entanto, como qualquer empréstimo pessoal bancário, você deve analisar as vantagens e benefícios do crédito, antes de solicitar.

Este empréstimo pessoal da Caixa não está disponibilizado para qualquer pessoa, mas sim para aqueles que são aposentados e pensionistas do INSS. Esse empréstimo seve para fins adversos, como quitar uma dívida, fazer compras e até mesmo viajar. Uma ótima oportunidade de colocar a vida financeira em dia, ou então, distrai-se em uma viagem de descanso. Mas a escolha do que fazer com o dinheiro é sua, basta aproveitar a oportunidade.

O limite de crédito está disponível no próprio site Caixa, basta acessar.

Anúncios

3. Antecipação do Imposto de Renda

Mais um meio simples e barato de conseguir empréstimo pessoal na Caixa Econômica. Sem que o cliente precise esperar pela restituição do imposto de renda, ele pode usar o dinheiro na modalidade empréstimo pessoal. Basta antecipar o valor. Isto serve para as pessoas que fazem a declaração do imposto de renda.

4. Saque aniversário do FGTS

De acordo com site da Caixa o saque do FGTS aniversário pode servir para crédito. Saque aniversário é a antecipação do FGTS no mês do aniversário da pessoa. Sendo assim, o saldo do FGTS é a garantia de pagamento do aniversariante. Com uma taxa de juros baixa pode ser a solução para a pessoa que necessita de dinheiro e procura uma modalidade adequada de empréstimo da Caixa.   

5. Aporte auto

Um empréstimo pessoal de 48 parcelas debitadas em conta, ou seja, o refinanciamento do veículo. O carro deve estar quitado e você pega esse dinheiro como empréstimo para pagar uma dívida ou realizar um projeto. Quando mais novo o veículo, maior o valor que a Caixa Econômica Federal vai disponibilizar nesse empréstimo.

6. CDC e CDC salário

Crédito pré-aprovado que pode ser contratado através do internet banking, de qualquer lugar a qualquer hora. Sobretudo, sem grandes burocracias e com pagamento de até 48 vezes. O CDC salário tem a diferença de que o cliente deve receber pelo banco Caixa Econômica Federal.

7. Empréstimo Caixa para Negativados

Para finalizar, não podemos nos esquecer daquelas pessoas que se encontram com nome negativado e estão precisam de dinheiro. A Caixa também apresenta uma solução de empréstimo pessoal para negativado. O empréstimo é sem consulta ao SPC e Serasa. Vamos ver como funciona e qual é essa modalidade?

Penhor: O penhor da Caixa pode ser a solução para os negativados e com nome sujo emprestar dinheiro sem consulta no SPC e SERASA. Os itens que podem ser penhorados são: a joias, relógios, pérolas e objeto de ouro. Você garante até 80% do valor do objeto.

Além dessa modalidade, já falamos acima de uma categoria de empréstimo Caixa que também serve para o negativado, o saque do FGTS. Sim, isso mesmo, este também pode ser feito empréstimo Caixa para negativado, pois não é consultado o nome. Vamos ver como solicitar o empréstimo Caixa para negativados e não negativados?

Como Solicitar?

Em primeiro lugar para que consiga solicitar o empréstimo pessoal Caixa você passará por uma analise. Esta é uma analise cadastral, que deve ser feita para que os especialistas possam dizer até quanto de dinheiro você pode solicitar no empréstimo.

Sendo assim, caso seja aprovador será decidido seu limite de crédito pessoal antes de solicitar o empréstimo Caixa. A partir disso, começa a fase contratual. Logo após isso, o benefício é liberado e o dinheiro cairá em sua conta automaticamente. Agora é só utilizar o crédito como quiser.

Lembre-se de ler com muita atenção o contrato para ficar a par de todas as taxas que serão cobradas e não se assustar com algum inconveniente. Sobretudo, todas as tarifas e juros estão bem explicados em seu contrato. Então, não deixe de ler com atenção! A Caixa Econômica Federal é um banco cheio de benefícios para quem precisa de empréstimo rápido, e alem disso também disponibiliza um cartão de crédito sem anuidade, vale a pena conhecer. Descobriu como é fácil solicitar o empréstimo Caixa? Agora é só escolher um adequado para você.

Quais as vantagens de fazer um empréstimo pessoal Caixa Econômica Federal hoje em dia?

Em nossa avaliação a Caixa é um dos melhores bancos para se pesquisar empréstimos, pois, tudo é muito bem explicado no site. Além do mais, você escolhe o que é melhor para seu orçamento. Neste sentido, ainda, o banco vem com diversas modalidades de empréstimo para ajudar todo o tipo de pessoa. Seja ela aposentada, assalariado ou mesmo o negativado. Todavia, basta ir até o banco e observar as opções. Além disso, algumas modalidades são feitas através do aplicativo Caixa facilitando ainda mais a sua vida. Caixa sempre trazendo benefícios no empréstimo para facilitar a vida de seus clientes

O financiamento e o empréstimo da Caixa Econômica Federal oferece um demanda grande de vantagens e benefícios. Os créditos são desde financiamento de veículos e habitação até mesmo na hora de construir. Entretanto, já falamos sobre isso nos parágrafos anteriores desse artigo. Portanto, agora é só escolher a opção de cheia de vantagens do empréstimo pessoal Caixa, seja para habitação e como comprar um carro.

Deixe um comentário para esclarecer suas dúvidas!

Ah, separamos alguns artigos que também podem te interessar. Veja!

// Caixa Economica Federal

Cartão de Crédito Caixa Construcard

Está pensando em reformar ou construir sua casa e não sabe por onde começar? Com o novo Cartão de Crédito Caixa Construcard você possui grandes vantagens para resolver todo esse processo sem muitas dores de cabeça e ainda conseguir grandes benefícios com ele. Sem dúvidas que quando decidimos reformar nossa casa é um trabalho que …

Empréstimo Pessoal na Caixa Econômica Federal: Vantagens Exclusivas e Como Solicitar Leia mais »

CONTINUAR LENDO