Publicidade


Melhores opções de cartão de crédito para pessoas com nome restrito no SPC/SERASA

nome restrito

Conhecer todos os detalhes de como funciona o cartão pré-pago com o nome restrito e todos os serviços que eles oferecem de diferentes bancos é importante.

Publicidade


Isso porque a grande maioria dos bancos oferecem grandes vantagens para seus clientes, mesmo que esteja com o nome restrito.

Publicidade


Portanto, veja no decorrer desse artigo todas as opções de cartão pré-pago para quem está com o nome restrito e como funciona os serviços e benefícios. 

Como saber que o nome está restrito?

Afinal, como saber se o nome está restrito e como funciona esse processo? Em resumo, é importante ressaltar que o site da Boa Vista mostra apenas se seu nome está na lista dos maus pagadores do SCPC.

Publicidade


Contudo, para verificar se o nome está restrito com o SPC ou no Serasa, e precisa saber como funciona os serviços de cartão pré-pago de diferentes bancos é simples.

Entretanto, geralmente você não precisa consultar em todos os órgãos, é fácil saber se está com o nome restrito com apenas uma consulta.

Assim, se for fazer uma compra e não conseguir, a loja te avisa onde seu nome está negativado.

Aliás, até mesmo a própria empresa onde sujou seu nome costuma avisar ao cliente por carta a situação que se encontra e como resolver esse problema.

Publicidade


O que é e como funciona o cartão pré-pago para quem tem nome restrito?

A princípio, para entender como funciona o cartão pré-pago e outros serviços para quem está com o nome restrito é bem fácil.

Pois, diferente dos cartões de crédito tradicionais, o cartão pré-pago para quem está com o nome restrito e todos os outros serviços para esse publico, não precisa uma analisar o crédito para sua aprovação.

Além disso, para entender como funciona os serviços do cartão pré-pago com o nome restrito e como usar é fácil, como por exemplo: o cliente apenas recarrega o cartão quantas vezes quiser e usa esse valor como limite de seu cartão.

4 opções de cartões para quem tem nome restrito

Então, depois de conhecer mais detalhes sobre o que é e como funciona o cartão pré-pago com o nome restrito veja outros serviços que os bancos oferecem para seus clientes, como por exemplo:

Publicidade


1) Cartão Neon

A princípio, entender como Funciona a conta neon PJ e o cartão com nome restrito é simples e rápido.

Assim, o cartão de crédito do Neon não cobra taxa de anuidade e taxa de manutenção. Aliás, o cliente só paga para sacar dinheiro, caso use essa opção do cartão pré-pago e outros serviços com o nome restrito fácil de entender como funciona.

Além disso, a opção física, o Neon oferece a opção do cartão digital. Portanto, mais seguras para as compras online e mais fácil de manter o controle.

2) Cartão Banco PAN

Contudo, quando se conhece o Banco PAN e sua história e como funciona os serviços de cartão com nome restrito, verá que é muito bom e cheio de vantagens.

Publicidade


Em primeiro lugar, o cartão PAN Mastercard também conta com zero anuidade e possui alguns benefícios, como programa de acúmulo de pontos e muitos outros.

Mas, para pedir o cartão, o cliente precisa ter uma renda de no mínimo R$ 1.100,00. A contratação feita totalmente online, pelo site ou também pelo app da empresa.

3) Cartão do Banco Inter

Por outro lado, entender como funciona cartão Inter pré-pago e todos os serviços do banco para quem está com o nome restrito também é uma boa dica.

Isso porque muitos serviços gratuitos e também sem anuidade, o cartão Inter é uma ótima opção de cartão de crédito para quem está com o nome sujo.

Publicidade


Cartão do Banco Inter
Cartão do Banco Inter (Foto: Reprodução)

Além disso, assim como o cartão PAN mencionado acima, também possui programa de acúmulo de pontos, por ter a bandeira Mastercard e muitas outras vantagens.

4) Cartão de crédito C6 Bank

Outras características do C6 Bank é a grande oportunidade de oferecer serviços de qualidade e segurança para quem está com o nome restrito.

Então, no C6 Bank você tem direito a um cartão de crédito e a uma conta digital, também sem anuidade.

Você usa todos os serviços online, do próprio app e controla seu gastos por ele também. Além de também possuir programas de recompensa e acúmulo de pontos como vários outros bancos.

Publicidade


Porque é importante saber se meu nome está negativado?

Primeiramente, estar com o nome sujo é prejudicial em várias situações. Portanto, mostraremos algumas situações que o nome negativo prejudica o cliente, como por exemplo:

  • Dificuldade para aprovação de crédito bancário, financiamento e empréstimos;
  • Possibilidade de rompimento de negócios em andamento;
  • Prejudicado em processos seletivos, principalmente em empresas do ramo bancário e financeiro;
  • Impossibilitar a compra em lojas, principalmente as que usam crediário, por exemplo;
  • Dificuldade para aluguel de imóveis.

Ou seja, para evitar essa situação, é importante que os clientes consultem a situação do CPF sempre e regularize caso tenha alterações.  

Além disso, muitas vezes um cliente é pego de surpresa com o nome negativado indevidamente.

Isso porque uma empresa comete o erro de cadastrar seu nome nos birôs de proteção ao crédito, como Serasa e SPC.

Publicidade


Quais são os principais órgãos de proteção ao crédito?

Em resumo, a maioria das pessoas conhece o SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) e o Serasa Experian, que são os órgãos de proteção ao crédito mais antigos.

Então, são empresas que recebem os dados dos endividados das empresas. E esses dados consultados pelas lojas e outros tipos de interessados.

Entretanto, para aumentar a concorrência nesse tipo de prestação de serviço, no ano de 2010, surgiu o Boa Vista Serviços. Empresa que trabalha da mesma forma dos citados a cima.

Aliás, além desses, existem os órgãos de proteção ao crédito do governo, como por exemplo:

Publicidade


  • CCF: Cadastro de emitentes de cheques sem fundos;
  • CADIN: Cadastro de devedores de impostos, tributos ou qualquer outro tipo de dívida ativa (comandado pelo Banco do Brasil).
  • SCR: Sistema de Informações de Crédito do Banco Central do Brasil. Ou seja, instrumento de consulta a respeito da confiabilidade envolvida naquela cessão de crédito.

Por fim, veja mais artigos: