Publicidade

Opções de empréstimo para negativados: 5 melhores soluções de crédito para pessoas com restrição

Publicidade

Você sabia que os negativados têm opção de empréstimo pessoal com grandes vantagens? Fique conosco para descobrir quais as 5 melhores opções de crédito fácil para as pessoas com o nome restrito no SERASA.

Antes de mais nada vale salientar que o empréstimo pessoal ou crédito para negativados é possível sim e muitos bancos oferecem opções simples. Embora, existam formas para isso, a melhor solução para as pessoas com nome sujo é o empréstimo.

Publicidade

Publicidade

Sendo assim, uma maneira de se estabilizar financeiramente e acabar com as dívidas em seu nome. No entanto, muitos brasileiros estão com nome sujo e não sabem onde recorrer. Com o nome negativado na praça, não conseguem negociar suas dividas e ter dinheiro.

Portanto, temos soluções bastante simples, como o crédito para negativados no Brasil. Contudo, para esses casos a melhor coisa a fazer é um empréstimo para negativados. Existem algumas opções possíveis que podemos avaliar, confira abaixo.

Publicidade

Como funciona as opções de empréstimo pessoal para negativados?

Nem todos sabem, mas o empréstimo pessoal para negativados é uma das opções que funciona da seguinte maneira: A pessoa com nome sujo, solicita a opção crédito para nomes restritos e obtém dinheiro através de financiamento bancário. Este tipo de empréstimo é igual a qualquer outro financiamento de banco. Funciona como um empréstimo comum. Logo após da liberação do dinheiro o devedor paga um valor X mensalmente. Do mesmo modo que os empréstimos normais dos bancos.

Portanto, está é uma maneira simples de resolver seus débitos. Além de tudo, a melhor opção do devedor com nome sujo limpar o nome na praça. Primeiramente, o que os negativados precisam compreender é como funciona esse tipo crédito. Entender a fundo quais as taxas cobradas e vantagens que terá nessa negociação.

Contudo, informações importantes de saber antes de obter qualquer produto de crédito nos bancos. Aconselhamos fazer uma analise de quais as melhores opções desse tipo de empréstimo. Quais os com menos juros e qual você terá mais facilidade na hora de solicitar.

Para entender de uma vez por todas isso, separamos 5 melhores opções de empréstimo para você negativado que deseja ajustar suas finanças. Além disso, vamos dar dicas importantes para que não tenha mais esse tipo de problema. O empréstimo para negativados pode sim facilitar a sua vida.

Crédito para negativados as 5 melhores opções

Empréstimo para negativados: 5 melhores opções para garantir crédito na hora
Imagem: Divulgação.

A opção de empréstimo pessoal para negativados são várias. Dentre as melhores delas estão; o refinanciamento, empréstimo consignado, penhor e micro. Com isso, é importante que a pessoa com nome restrito, que têm interesse nesse tipo de produto, identifique e avalie todas as formas de opção de empréstimo. Separamos aqui 5 delas.

1. Refinanciamento de bens

Refinanciamento de bens é a opção de empréstimo para negativados em que a pessoa refinancia bens, tais como imóveis e automóveis. Este primeiro tipo de empréstimo para negativados, tem como solução a obtenção de dinheiro a partir de uma troca. Ou seja, o indivíduo com nome sujo com um bem em seu nome, solicita o empréstimo, dando esse bem com garantia para o banco. Sobretudo, a pessoa com nome sujo na praça, faz uma troca com o banco, disponibilizando seu bem pelo valor do empréstimo.

2. Empréstimo para negativados com consignado  

A modalidade de empréstimo da pessoa com nome sujo, precisam na hora de solicitar, alguns atributos. Todavia, esse é uma modalidade de empréstimo para negativados consignado mais fácil de ser aceito pelas financeiras, você já vai entender o porquê.

Em primeiro lugar, esse tipo de empréstimo consignado, é um dos mais comuns feitos por negativados no Brasil. Isso porque, como a renda dele é fixa e mensal essa pessoa tem a maior possibilidade de conseguir o dinheiro.

Além disso, os juros do empréstimo consignado, são mais baixos e as parcelas não sobem a cada mês, elas tem valor fixo e são descontadas de sua conta todo data escolha durante os meses. As financeiras e bancos adoram esse tipo de empréstimo, pois os riscos de inadimplências são quase nulos, uma vez que será descontado diretamente do salário do financiado.

Só existe um problema para as pessoas com nome sujo, ou melhor, os negativados, a opção só está disponível para: funcionários de empresas, servidores públicos, aposentados e pensionistas do INSS.

3. Empréstimo para negativados autônomos

Nesta opção de empréstimo pessoal para pessoas autônomas, também pode ser solicitado para os negativados. Esta modalidade é bastante interessante, pois as pessoas que não tem renda fixa e estão com nome sujo podem solicitá-lo.

Para que eles possam comprovar renda devem anexar os documentos que comprovem a movimentação bancária, como extratos bancários e também o comprovante de contribuição do INSS.

Os negativados que optarem por empréstimo nessa categoria deve ter o cadastro positivo, para que a financeira tenha segurança que suas contas estão em dia. Lembre-se que esse tipo de empréstimo para negativados é uma modalidade um pouco mais difícil dos bancos aceitarem sua proposta.

Procure pelas financeiras que trabalham online, sobretudo, elas têm regras e burocracias mais amenas ficando assim mais simples de ser aceita sua proposta. Em contrapartida seus juros podem ter taxas maiores do que os bancos tradicionais.

4. Penhore seus bens

Caso tenha analisado as categorias acima e nenhum delas é adequado para sua situação, o penhor de bens pode garantir que tenha uma espécie de financiamento e estabilizar sua vida financeira. Achamos de bom grado colocar essa opção de credito em nosso artigo, pois pode facilitar bastante sua vida.

Independente do valor da sua dívida, o penhor pode ser uma solução simples de resolver sua falta de crédito na praça. Para fazer o “empréstimo” com penhor, o negativado deve ser correntista do banco em questão, ceder um objeto para o banco em troca do crédito.

O crédito é imediato, e o objeto penhorado fica no banco como garantia de pagamento. Todo mês o correntista pago um valor pelo penhor. Geralmente o valor é alto caso queira um pagamento em curto espaço de tempo.

5. Microcrédito

Para finalizar, vamos falar a respeito do empréstimo Microcrédito. Este tipo de empréstimo pode salvar a vida financeira dos negativados. Sobretudo, caso queira, ou tenha um empreendimento pode fazer uso do Microcrédito. Uma forma de empréstimo de juros mais baixos e taxas menos expressivas. Com o microcrédito você pode extinguir suas dívidas de uma maneira muito simples.

Um incentivo do Governo Federal disponibilizados na maioria dos bancos. Para conseguir este tipo de emoréstimo é necessários alguns pré-requisitos:

O empréstimo para o micro empreendedor pode ser feitio até o valor de R$ 21 mil, com a comprovação de capacidade de pagamento e tamanho e categoria da empresa.

Leia também: Cartões que aprovam negativados sem consulta ao SPC

Dicas antes de solicitar o crédito para pessoas com restrição

Pois bem, ficou mais fácil limpar o nome sujo na praça com o crédito para negativados? Mas, antes de sair por aí fazendo qualquer negócio, fique atento a algumas dicas importantes:

  • Não comprometa mais do que 25% da sua renda mensal.
  • Atrasar as parcelas nem pensar.
  • Caso atrase seu empréstimo, negocie sua dívida.
  • Reflita sobre todas as opções acima, e quais te servem e qual pagará menos
  • Informe-se das condições do crédito. Principalmente veja qual a taxa de juros, qual o valor da parcela e em quantos meses você irá quitá-lo.

Gostou? Para mais artigos como este deixe um comentário!