A Caixa Econômica Federal e suas previdências estará usando o aplicativo “Caixa Tem” para a liberação de uma nova função auxiliando no Pagamento digital do Bolsa Família sendo uma excelente maneira de conseguir manter o maior número de pessoas dentro de suas casa evitando aglomerações na frente de bancos durante esse período complicado que estamos passando com a pandemia.
Esse aplicativo, inicialmente havia sido inventando para a realização de pagamentos de benefícios emergenciais durante pandemia, como, por exemplo, o FGTS e Auxílio Emergencial Novo valor pode chegar até o final do ano, agora também servirá para o Pagamento digital do Bolsa Família. Até então, o pagamento é efetuado somente nos caixas das agências ou nos caixas eletrônicos.
Conforme explicações, o público do benefício assistencial é mais sensível à questão das tecnologias, pensando nisso que a conta digital para pagamento do Bolsa Família será oferecida “com tranquilidade”.
Essa nova opção vai permitir que o beneficiário consiga um pagamento de sua preferência, seja de maneira digital ou pelos meios tradicionais, sendo uma boa maneira de inovação principalmente com a Proposta de salário mínimo de R$1.067 para 2021.
Pagamento digital do Bolsa Família pelo Caixa Tem
O CAIXA Tem é o novo aplicativo do banco da Caixa criado com o objetivo de facilitar o acesso de todos os brasileiros a serviço sociais e a muitas outras transações bancárias, sem contar que o aplicativo está disponível para download nas lojas Android e iOS sendo mais acessível para todas as pessoas.
Já no aplicativo, é possível acessar todas as informações sobre o Auxílio Emergencial, benefícios e programas sociais, além de informações ao trabalhador como FGTS, Abono Salarial do PIS e Seguro-Desemprego.
Muito interessante essa jogada do banco em utilizar um aplicativo que já está sendo muito utilizado por muitas pessoas e que agora pode estar realizando o Pagamento digital do Bolsa Família.
Conheça mais sobre o tema:
- Caixa Econômica Federal e suas previdências
- Auxílio Emergencial Novo valor pode chegar até o final do ano
- Proposta de salário mínimo de R$1.067 para 2021