Publicidade

in

PIX transferências bancárias: Será feito em apenas alguns segundos

PIX transferências bancárias Será feito em apenas alguns segundos e sem taxas de juros abusivas.

PIX transferencias bancarias Sera feito em apenas alguns segundos
PIX transferencias bancarias Sera feito em apenas alguns segundos

Conforme informações irá começar a funcionar a partir do dia 16 de novembro de 2020 o PIX transferências bancárias, um novo sistema de pagamento instantâneo que foi criado pelo Banco Central que terá funcionamento de 24 horas por dia, sete dias por semana e em todos os dias no ano, assim como o anuncio do PIX e BC que diz que saques no comércio começam no 2º trimestre de 2021.

Publicidade

Sendo assim, o PIX transferências bancárias será mais uma opção ao DOC e TED, protocolos de transferência de dinheiro com horários e prazos para serem realizados e que só funcionam de segunda a sexta-feira bem semelhantes com as outras instituições financeiras que conhecemos, com o próprio Banco Nubank: Liberado cadastro Pix para cliente.

Publicidade

Publicidade

Como funciona PIX transferências bancárias?

Essa é uma grande dúvida que envolve o Pix O mais novo sistema de pagamentos do Banco Central e o novo sistema de transferências que no caso, para pessoa física as transferências não terão custo, já para as instituições terá um custo de um centavo a cada dez transações que forem realizadas. Conforme o Banco Central as transações poderão ser feitas entre bancos diferentes e serão gratuitas ao usuário.

Publicidade

Como funciona PIX transferências bancárias
Como funciona PIX transferências bancárias (Foto: Divulgação)

Como fazer meu cadastro cadastrar no PIX corretamente?

A melhor maneira de estar fazendo o cadastro segundo o Banco Central, o cadastro pode ser feito a partir do dia 5 de outubro, no aplicativo da instituição que tem conta e então registrar a chave de endereço, que deverá ser vinculada a um telefone celular, e-mail, CPF ou CNPJ conforme o que o cliente achar melhor.

Publicidade

O que é a Chave PIX?

Essa é a famosa maneira que será identificado no sistema, como um “apelido”, que permite que a pessoa física ou as empresas façam pagamentos e transferências sem necessidade de informar todos os dados de sua conta. Por isso vale muito a pena estar investindo no PIX transferências bancárias.

Conheça também:

Publicidade

Publicidade