Publicidade

in

PIX e BC: Anuncio diz que saques no comércio começam no 2º trimestre de 2021

Segundo uma publicação do PIX e BC na rede social Twitter, dizendo da possibilidade de saque no comércio com o PIX será em 2021.

PIX e BC Anuncio diz que saques no comercio comecam no 2o trimestre de 2021
PIX e BC Anuncio diz que saques no comercio comecam no 2o trimestre de 2021

Segundo uma publicação do PIX e BC na rede social Twitter, dizendo da possibilidade de saque no comércio com o PIX será em 2021. O PIX e BC, nada mais é que um sistema de pagamento instantâneo O mais novo sistema de pagamentos do Banco Central que, a partir do segundo trimestre de 2021, será possível fazer saques em estabelecimentos comerciais com ele.

Publicidade

Conforme informações oferecidas pelo banco, muitas outras redes financeiras também fizeram parceria ao PIX e BC para que muitos outros públicos possam estar sendo atingidos da melhor maneira possível, assim como o Banco Nubank: Liberado cadastro Pix para cliente!

Publicidade

Publicidade

Essa ferramenta, que entrará em vigor em 16 de novembro, funcionará 24 horas por dia e os pagamentos serão processados em segundos apenas. A ideia é substituir as transações com dinheiro em espécie ou por meio de transferências bancárias (TED – Transferência Eletrônica Disponível – e DOC – Documento de Ordem de Crédito) e débitos por transações entre pessoas assim como o Banco Inter inicia pré-cadastro para clientes interessados.

Publicidade

Chaves PIX e BC

Para que possa estar fazendo a utilização do sistema, será necessário fazer um cadastro das Chaves PIX, que será um a combinação com celular, CPF, CNPJ e e-mail. Lembrando que esse cadastro de acesso está previsto para começar no mês que vem, 5 de outubro. Mas alguns bancos e instituições de pagamentos se anteciparam e já estão fazendo o cadastro das chaves como mencionamos anteriormente.

Publicidade

Chaves PIX e BC
Chaves PIX e BC (Foto: Divulgação)

Todas essas transações poderão ser feitas por meio de QR Code  ou com base na chave cadastrada. O cliente não precisará ter conta em banco, como ocorre com os cartões. Bastará abastecer a carteira digital do PIX para enviar e receber dinheiro, a não ser que seja feito por alguns outros bancos ou financeiras, sendo que cada um possui suas regras.

Conheça também:

Publicidade

Publicidade