Anúncios


Pagamento digital do Bolsa Família poderá ser feito da seguinte maneira

Pagamento digital do Bolsa Familia podera ser feito da seguinte maneira
Pagamento digital do Bolsa Familia podera ser feito da seguinte maneira

A Caixa Econômica Federal e suas previdências estará usando o aplicativo “Caixa Tem” para a liberação de uma nova função auxiliando no Pagamento digital do Bolsa Família sendo uma excelente maneira de conseguir manter o maior numero de pessoas dentro de suas casa evitando aglomerações na frente de bancos durante esse período complicado que estamos passando com a pandemia.

Esse aplicativo, inicialmente havia sido inventando para a realização de pagamentos de benefícios emergenciais durante pandemia, como, por exemplo, o FGTS e Auxílio Emergencial Novo valor pode chegar até o final do ano, agora também servirá para o Pagamento digital do Bolsa Família. Até então, o pagamento é efetuado somente nos caixas das agências ou nos caixas eletrônicos.

Anúncios


Conforme explicações, o público do benefício assistencial é mais sensível à questão das tecnologias, pensando nisso que a conta digital para pagamento do Bolsa Família será oferecida “com tranquilidade”.

Essa nova opção vai permitir que o beneficiário consiga um pagamento de sua preferência, seja de maneira digital ou pelos meios tradicionais, sendo uma boa maneira de inovação principalmente com a Proposta de salário mínimo de R$1.067 para 2021.

Pagamento digital do Bolsa Família pelo Caixa Tem

O CAIXA Tem é o novo aplicativo do banco da Caixa criado com o objetivo de vfacilitar o acesso de todos os brasileiros a serviço sociais e a muitas outras transações bancárias, sem contar que o aplicativo está disponível para download nas lojas Android e iOS sendo mais acessível para todas as pessoas.

Pagamento digital do Bolsa Família pelo Caixa Tem
Pagamento do Bolsa Família pelo Caixa Tem (Foto: Divulgação)

Já no aplicativo, é possível acessar todas as informações sobre o Auxílio Emergencial, benefícios e programas sociais, além de informações ao trabalhador como FGTS, Abono Salarial do PIS e Seguro-Desemprego.

Muito interessante essa jogada do banco em utilizar um aplicativo que já está sendo muito utilizado por muitas pessoas e que agora pode estar realizando o Pagamento digital do Bolsa Família.

Conheça mais sobre o tema: