Buscando...

Publicidade

Para Que Serve Nota Fiscal Paulista: Como Funciona

Anúncios

Entenda melhor para que serve a Nota Fiscal Paulista como funciona o resgate do crédito.

Sabe-se que muito se falou sobre para que serve a Nota Fiscal Paulista, mas ainda há dúvidas a respeito de como fazer o resgate dos crédito. É por isso que esse assunto não poderia faltar e nosso conteúdo.

Publicidade

Hoje vamos entender de uma vez por todas qual a função desse serviço desenvolvido no Estado de São Paulo para redução da sonegação fiscal. E quanto é bom ou vale a pena para o Brasileiro exigirem esse serviço na hora das compras.

Anúncios

Em geral, quando o atendente pergunta sobre isso, as pessoas talvez deixam passar batido por não compreenderem como resgatar o crédito é fácil. Então, preste muita atenção nesse texto, pois pode sim valer a pena fornecer seu CPF na hora das compras. Além disso, confira o passo a passo de como regatar o dinheiro é simples.

Você sabe Para Que Serve Nota Fiscal Paulista

Criada no estado de São Paulo a nota fiscal tem como intuito diminuir a sonegação fiscal. Entre outras coisas ao incentivar os consumidores a informar o seu CPF todas as vezes que faz compras os vendedores são obrigados a fazer uma nota fiscal referente aquele produto.

Sobretudo a nota fiscal primeira os consumidores que fornecem o CPF, pois com isso é arrecadado um fundo para que você possa resgatar posteriormente.

Dessa forma, ao solicitar a nota fiscal daquele produto o consumidor recebe recompensas. No entanto, ao informar seu CPF, você tem o direito de participar de sorteios com prêmios. E além disso, tem a redução do imposto sobre operação relativa à Circulação de mercadorias e prestação de serviço (ICMS).

Para isso todas as vezes que você for comprar alguma mercadoria provavelmente o atendente vai questionar se você quer a nota fiscal paulista. E aí que você deve fornecer e o seu CPF no momento em que está pagando pelo produto. Todavia são acumulados créditos que podem ser resgatados futuramente. É importante também entender como é feito a consulta e o resgate desse dinheiro.

Anúncios

Como é a consulta da Nota Fiscal Paulista

A consulta do saldo da nota fiscal paulista é muito simples. Através do site do governo de São Paulo você consegue fazer o seu cadastro e dentro do portal na aba novo cadastros escolher a opção pessoa física ou jurídica e fazer a consulta.

Caso você ainda não tem o seu cadastro terá que preencher algumas informações e informar o seu CPF, data de nascimento e o nome da sua mãe. Em caso de pessoa jurídica o CNPJ da empresa o nome e o CPF da pessoa que representa a empresa legalmente, ou seja, a pessoa jurídica.

Depois essas ações você vai ser informado de mais alguns dados cadastrais e por fim pode consultar a nota fiscal a hora que quiser. Sem nos esquecer que durante o preenchimento deve também criar uma senha para que tenha acesso a hora que você quiser. Com a modernidade chegou também o aplicativo da nota fiscal e é o que vamos falar agora.

Aplicativo Nota Fiscal Paulista

Entenda melhor para que serve a Nota Fiscal Paulista como funciona o resgate do crédito.
Nota Fiscal Paulista agora tem app. (Foto: Reprodução)

Agora o site da nota fiscal paulista se modernizou e você pode estar fazendo a consulta e resgatando o dinheiro da nota fiscal através do celular. O aplicativo nota fiscal chegou pra facilitar a vida do consumidor e de maneira rápida e fácil você em poucos segundos pode estar abrindo e conferindo o seu saldo.

Anúncios

Através do aplicativo você pode fazer as operações como consultar as informações e realizar operações de maneira mais prática. Sendo assim o aplicativo te permite consultar os créditos e saldo da nota fiscal paulista e, além disso, transferir o valor para uma conta bancária cadastrada.

Ou até mesmo fazer uma doação para entidades cadastradas diretamente no aplicativo. Como você viu tudo ficou ainda mais fácil com aplicativo. Agora vamos informar a você sobre o sorteio da nota fiscal paulista e como ele funciona para que você tenha ciência de tudo os benefícios e vantagens que você tem através de fornecer o seu CPF nada dos das compras.

Como funcionam os sorteios da Nota Fiscal e quem pode participar

Muitas pessoas também não sabem, mas existem benefícios de sorteios quando você fornece seu CPF para nota fiscal paulista. Os sorteios acontecem todo mês e para participar é preciso acessar o portal nota fiscal paulista e ficar atento ao regulamento e como funciona. Em resumo, a cada R$100 gastos em compras que você fornecer o seu CPF ou CNPJ recebe um bilhete eletrônico com o número da sorte.

Através desse bilhete eletrônico você concorre ao sorteio que podem chegar até 1 milhão de reais. Contudo, os sorteios geralmente acontecem dia 15 de cada mês. Então, é importante ficar espertos e se você quer participar desse benefício acostume-se a quando fazer uma compra fornecer seu CPF para que o atendente possa registrar na nota fiscal Paulista.

Anúncios

Como fazer o resgate de crédito

Para finalizar aprenda como fazer o resgate dos créditos nota fiscal paulista, sobretudo, é muito simples. Você precisa acessar o portal e entrar com seu CPF e a senha de acesso que foi cadastrada anteriormente. Já dentro do sistema você terá que selecionar “utilizar créditos”. Sendo assim, você pode transferir para uma conta corrente ou poupança os créditos acumulados. Mas, além disso, pode também estar pagar o IPVA Basta informar dentro do próprio site o Renan van do veículo.

Atenção: não pode transferir direto do site para conta corrente ou poupança de terceiros então você precisa estar cadastrado e em uma conta bancária da sua titularidade.

Para resgatar o crédito os valores devem ser acima de R$25 chegando então aí você pode estar transferindo esse valor para uma conta do seu domínio.

A Nota Fiscal Paulista vale a pena?

Com a nota fiscal paulista você tem todos esses benefícios e além disso seus gatos ficam registrados no sistema por um longo período isso facilita quando precisa de uma nota e não tem o papel físico em mãos basta entrar lá e fazer o envio e obter esse documento. E é claro o dinheiro em si já é um grande benefício para todos os consumidores.

Anúncios

Leia também:

// Dicas Financeiras

Consórcio x financiamento: entenda qual é a melhor opção

Você sabe qual a melhor opção entre o consórcio ou financiamento de veículo ou imobiliário? O fato é que entender o que é e qual o melhor entre essas opções, transformará sua vida. O consórcio ou financiamento são opções interessantes para comprar um bem quando não se tem o valor completo. Entretanto, conhecer os prós …

Para Que Serve Nota Fiscal Paulista: Como Funciona Leia mais »

CONTINUAR LENDO