Carregando sua Recomendação...

Passagens da Bíblia Sobre Trabalho: 15 Citações para Refletir

Passagens da Bíblia Sobre Trabalho

Existem muitas passagens da Bíblia sobre trabalho e reflexões de trechos muito contundentes a respeito da motivação que o homem tem de trabalhar. É por isso que o Vivo o Crédito separou algumas reflexões bíblicas para que você tenha clareza o que é o significado da palavra trabalho dentro do contexto de religião, espiritualidade e a palavra em si.

A Bíblia é bastante extensa e por isso a passagens da bíblia sobre trabalho são muitas. Hoje separamos 15 delas para que você possa consiga refletir ou se estiver desmotivado possa se motivar

Os diversos textos e diversos escritores falaram de jeitos específicos e com muito cuidado para que todos tenho essa reflexão boa. Então fique conosco e vejo os 15 trechos que separamos pra vocês.

Então convidamos vocês a participar disso!

15 citações de passagens da bíblia sobre trabalho

Existem muitas passagens da Bíblia que fala sobre trabalho e reflexões de trechos muito contundentes a respeito da motivação que o homem tem de trabalhar.
Imagem de uma Bíblia ilustrada. (Foto: Reprodução)

Separamos 15 estações de passagens bíblicas para que você entenda sobre como Deus trata o trabalho na Bíblia. Se você acha que trabalhar é algo que deve ser o primeiro pilar da sua vida talvez você esteja enganado descansar e se divertir também. Entre outras coisas se relacionar com as pessoas também tipo de trabalho muito efetivo para nossa saúde espiritual

Passagens da bíblia sobre trabalho no antigo testamento

Essa é mais uma das Passagens da Bíblia Sobre Trabalho é tratado na verdade sobre qualquer motivação que tenha a respeito de fazer alguma coisa. O trabalho é uma delas é por isso que separamos ela com primeiro para que a gente tenha sabedoria conhecimento de planejar nossas atividades antes que ficamos velhos ou doentes ou mesmo que não estejamos mais aqui.

1.Eclesiastes 9:10

“O que as suas mãos tiverem que fazer, que o façam com toda a sua força, pois na sepultura, para onde você vai, não há atividade nem planejamento, não há conhecimento nem sabedoria.”

Salomão

2. Provérbios 16:3

“Consagre ao Senhor tudo o que você faz, e os seus planos serão bem-sucedidos.”

Provérbios

3. Eclesiastes 3:12-13

Esse é um dos principais versículos e mais reflexivos e motivadores, pois Deus dá um conselho ótimo e que transmite paz. Sobretudo, se você trabalha e vive sua vida honestamente você pode comer e beber e ser feliz sem que tenha se preocupar com qualquer outra coisa, ou seja, que ele abençoa as pessoas que pensam assim. Uma das passagens da bíblia sobre trabalho que nos fazem refletir!

“ Já tenho conhecido que não há coisa melhor para eles do que se alegrarem e fazerem bem na sua vida; e também que todo homem coma e beba e goze do bem de todo o seu trabalho. Isso é um dom de Deus.”

Salomão

4. Provérbios 6:6-11

“Observe a formiga, preguiçoso, reflita nos caminhos dela e seja sábio! Ela não tem nem chefe, nem supervisor, nem governante, e ainda assim armazena as suas provisões no verão e na época da colheita ajunta o seu alimento. Até quando você vai ficar deitado, preguiçoso?

Quando se levantará de seu sono? Tirando uma soneca, cochilando um pouco, cruzando um pouco os braços para descansar, a sua pobreza o surpreenderá como um assaltante, e a sua necessidade sobrevirá como um homem armado sobre você.”

Salomão

5. Eclesiastes 4:8

Aqui um dos trechos da passagens da bíblia sobre trabalho também nos aconselha que devemos ter o intuito de não só trabalhar mas sim se espelhar em ter conexões com outras pessoas sejam filhos amigos e não só pensar em bens materiais.

“Havia um homem totalmente solitário; não tinha filho nem irmão. Trabalhava sem parar! Contudo, os seus olhos não se satisfaziam com a sua riqueza. Ele sequer perguntava: “Para quem estou trabalhando tanto, e por que razão deixo de me divertir? Isso também é absurdo; é um trabalho por demais ingrato!”

Salomão

6. Salmo 90:17

Nessa passagens da bíblia sobre trabalho , é mais o quanto é abençoado quem faz seu trabalho com alegria e agradece sempre a Deus.

“Esteja sobre nós a bondade do nosso Deus Soberano. Consolida, para nós, a obra de nossas mãos; consolida a obra de nossas mãos!”

Rei Davi

7. Provérbios 20:13

 “E seja sobre nós a graça do Senhor, nosso Deus; e confirma sobre nós a obra das nossas mãos; sim, confirma a obra das nossas mãos.”

Salomão

Passagem bíblica sobre trabalho no novo testamento

1.2 Timóteo 2:15

O novo testamento quando Jesus já tinha sido crucificado ainda assim como todos sabem muito dos apóstolos conversavam refletiam sobre diversos assuntos um deles o jeito como se conduzir o trabalho ser corretamente feito. Nessa reflexão aprovação de Deus ao obreiro significa que é importante que se você foi fazer um trabalho que tem é isso completo e feito com o máximo de perfeição possível por mais que o ser humano. Mais uma linda passagens da bíblia sobre trabalho

“Procure apresentar-se a Deus aprovado, como obreiro que não tem do que se envergonhar e que maneja corretamente a palavra da verdade.”

apóstolo Paulo 

2. 2 Tessalonicenses 3:10-12

Essa nova reflexão trata de que muitas vezes as pessoas ficam com preocupações fúteis ao invés de fazer seus trabalhos trabalhar para que sejam recompensados depois.

“Quando ainda estávamos com vocês, nós ordenamos isto: Se alguém não quiser trabalhar, também não coma. Pois ouvimos que alguns de vocês estão ociosos; não trabalham, mas andam se intrometendo na vida alheia. A tais pessoas ordenamos e exortamos no Senhor Jesus Cristo que trabalhem tranquilamente e comam o seu próprio pão”

apostolo Paulo

3. 1 Coríntios 15:58

Aqui uma reflexão citada na Bíblia com um versículo muito inspirador. Nesse trecho a passagem bíblica sobre o trabalho é tratado com carinho em que é dito pra ser firmes e constantes sempre abundantes na obra do Senhor que vosso trabalho não é vão no Senhor. Isso quer dizer que com esforço nada em vão muito menos a hora de tratar a palavra trabalho seja para com Cristo o mesmo para com a sua própria vida. Das muitas reflexões da Bíblia sobre trabalho.

“Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.”

apostolo Paulo

4. 1 Coríntios 10:31

Nesse caso a passagem da Bíblia que fala sobre trabalho trata mais de que você tem o direito de fazer o que quiser que for do bem, mas que não se esqueçam de glorificar a Deus ou seja agradecer sempre pois ELE está em todo o lugar. A passagens da bíblia sobre trabalho que podemos usar em nossa vida.

“Assim, quer vocês comam, quer bebam, quer façam qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus.”

apostolo Paulo

5. Colossenses 3:23

Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens.

Carta de Paulo aos Colossenses

6. Efésios 6:7-8

Todo trabalho bem feito é da vontade de Deus então é importante fazer com carinho. Uma das muitas reflexões da Bíblia sobre trabalho.

“Sirvam aos seus senhores de boa vontade, como servindo ao Senhor, e não aos homens, porque vocês sabem que o Senhor recompensará cada um pelo bem que praticar, seja escravo, seja livre.”

apóstolo Paulo

7. Filipenses 2:14-15

“Façam tudo sem queixas nem discussões, para que venham a tornar-se puros e irrepreensíveis, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração corrompida e depravada, na qual vocês brilham como estrelas no universo”.

apóstolo Paulo

8. Efésios 4:28

“O que furtava não furte mais; antes trabalhe, fazendo algo de útil com as mãos, para que tenha o que repartir com quem estiver em necessidade.”

apóstolo Paulo

Reflexão

Flexão que fica é que é importante que cuidemos tanto da nossa vida espiritual e também de nossa vida material. No entanto no site fala sobre trabalho finanças mas é importante entender também que um bom incentivo e uma boa reflexão de pensadores seja sejam das da Bíblia ou não faz muito efeito em nossas vidas. Quer encontrar mais passagens e Reflexões da Bíblia sobre Trabalho como essa, pode acessar Bíblia Online (https://www.bibliaonline.com.br/).

Leia também:

Rolar para cima

Ao continuar navegando, você concorda com nossos Termos de Uso e Polí­tica de Privacidade.