Desde semana passada, usuários do PicPay Card beneficiários do auxílio emergencial têm se queixado sobre a instabilidade na transferência do auxílio do Caixa Tem para a carteira digital. Transferências não são concluídas ou aparecem como “saque cancelado” em uma pequena parcela de contas da plataforma devido aos problemas nos sistemas da Caixa Econômica Federal.
Mais antes, se você é novo aqui no Viva o crédito, seja muito bem vindo! Aqui postamos diariamente, conteúdos sempre cheios de dicas para você que gosta deste mundo dos cartões de crédito e muito mais! Então continue nos acompanhando para não perder mais nenhuma novidade.
O sistema do Caixa Tem está sofrendo com instabilidades desde a última semana. Ainda hoje, o aplicativo da Caixa Econômica Federal apresentou mensagens de erro e lentidão para milhares de usuários. Segundo o PicPay, as falhas no sistema da instituição estão interferindo nos pagamentos de boletos de transferência.
“Por instabilidade do sistema do Caixa Tem, um pequeno percentual das transações entre o aplicativo e o PicPay Card não é concluído”, explicou em comunicado. Ainda no pronunciamento, a companhia recomenda que o usuário com problemas faça uma nova tentativa.
Para os afetados pelo problema e que já tenham tido seu dinheiro debitado na conta digital do Caixa Tem, o estorno deve ser realizado pelo próprio banco. Sendo assim, o problema deve ser encaminhado à Caixa.
Saques cancelados e transferências negadas no PicPay Card
No Twitter, a hashtag #PicPayDevolveMeuDinheiro foi um dos assuntos mais comentados na tarde de terça-feira (07). A rede social foi recheada de relatos sobre problemas ao enviar dinheiro do Caixa Tem para o PicPay, assim como problemas nas transferências do PicPay para outras contas bancárias.
Os usuários descrevem que a recarga do PicPay Card — que é realizada através do pagamento de um boleto — é dada como cancelada dentro do aplicativo. Já as transferências para outros bancos são dadas como canceladas em uma mensagem de “O saque […] para sua conta bancária não pôde ser realizado”.
A recomendação é que o usuário afetado entre em contato com o atendimento ao cliente da carteira digital e da Caixa para queixar-se da perda ou da lentidão. Além disso, se for possível, recomenda-se que faça uma nova tentativa de transferência.
Gostou desse conteúdo? Aproveite compartilhe em suas redes sociais. Quer saber mais sobre as notícias de finanças? Leia os conteúdos de nosso blog e fique por dentro.
Quer saber mais sobre as últimas notícias? Então leia também: