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Procon notifica Picpay pelo sumiço do auxilio emergencial e FGTS

Procon notifica Picpay pelo sumico do auxilio emergencial e FGTS

O Procon notifica Picpay pelo sumiço de transferências de auxilio emergêncial e FGTS para a sua conta! Saiba mais sobre tudo isso aqui neste artigo, repleto de novidade para você ficar atualizado sobre a situação!

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Procon notifica Picpay – O inicio do problema

Recentimente as Fintechs como o Picpay e Nubank lançaram uma forma para que você consiga transferir o seu auxilio emergêncial que foi criado pelo governo para ajudar na pandemia contra o Coronavírus e também liberar o seu FGTS que foi dado pelo governo.

Procon notifica Picpay - O inicio do problema
Procon notifica Picpay – O inicio do problema (Foto: Divulgação)

O motivo da notificação foi o grande numero de reclamações geradas com relação as dificuldades com saques e repasse de pagamentos por boleto com o auxilio emergêncial e FGTS.

Cliente que optarão por usar o Picpay como meio de transação para o saque e o pagamento de boletos no app, recentimento têm reclamado da dificuldade para conseguir concluir todas essas operações. Nesta ultima terça-feira(7), o Procon-ES notificou o aplicativo por ter apresentado um grande numero de reclamações relacionadas ao auxilio emergêncial no aplicativo.

Até a ultima terça-feira(7), aviam sido registrados 181 reclamações. As principais segundo órgão são relacionadas á dificuldade para fazer o saque do auxilio e também pelo não repasse dos pagamentos gerados por boleto. Segundo disse o presidente do Procon-ES Rogério Athayde, a empresa está correndo atrás de solucionar o mais rápido possível as demandas recepcionadas.

Procon notifica Picpay – Usuários foram para o Twitter

Usuários que estão com este problema, também usaram o Twitter para reclamar de problemas relacionados ao saque do auxilio que já se encontrava no aplicativo, e até mesmo para os que fizeram a transferência do benefício via boleto para o aplicativo.

A Hashtag #PicPayDevolveMeuDinheiro ficou entre os assuntos mais comentados do twitter onde os usuários relatavam sobre o dinheiro não ter caído em suas contas, mesmo após o aplicativo ter notificado sobre o a transação.

No momento em que estava escrevendo este artigos para vocês, este assunto era o segundo mais comentado no Twitter referente a Hashtag #PicPayDevolveMeuDinheiro! A situação não está muito boa não meus amigos! E as reclamações não param de chegar sobre esta Fintech.

Porem esta já não é a primeira vez que os usuários reclamaram de dificuldades assim. Com o Picpay é mais fácil de conseguir receber o seu auxilio emergêncial, antes mesmo da data estipulada pelo aplicativo Caixa Tem para o inicio dos saques e transferência para os bancos.

Com esta grande demanda de transferências e solicitação de saques por meio do aplicativo, isso tem provocado uma instabilidade no sistema do aplicativo desde maio. A Picpay explicou que quando a transferência solicitada pelo cartão de débito virtual do caixa tem não é concluída, o saldo irá aparecer novamente no aplicativo do Caixa Tem em até 3 horas como foi dito.

Procon notifica Picpay! O presidente do Procon-ES, Rogério Athayde orienta que as pessoas que estão enfrentando este problema, primeiramente tentem soluciona-lo através do aplicativo ou pela empresa, caso tenham dificuldades, poderão registrar a sua reclamação pelo aplicativo do Procon de seu estado ou ligar para os números Fale conosco disponíveis no site.

O que disse o PicPay

A Picpay disse que este problema está sendo ocasionado apenas para um pequeno percentual de clientes, onde as transações do auxilio para o app não estão sendo concluídas. A Fintech disse que a instabilidade, na verdade seria no sistema do aplicativo Caixa Tem, e que, em caso de não conclusão da operação, a Caixa é responsável pelo estono do saldo.

O que disse o PicPay
O que disse o PicPay (Foto: Divulgação)

Desde o inicio da liberação do auxilio emergêncial, mais de 2,9 milhões de usuários concluíram suas transferências do benefício para o Picpay. E apenas um pequeno percentual de usuários têm relatado o problema na hora da transação. É orientado para quem tiver este problema, fazer uma nova tentativa, caso o saldo não seja estornado para o usuário, ele deverá esperar o estorno realizado pelo próprio banco. Informou.

Esperamos que este problema seja resolvido o mais rápido possível não é mesmo?

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