Buscando...

Publicidade

Qual a Fortuna de Vicky Sarfaty Safra: A Viúva e Suas Riquezas

Anúncios

A princípio, entender qual a fortuna de Vicky Sarfaty Safra e mais detalhes sobre a vida da viúva do dono do banco Safra é assunto para curiosos.

Isso porque saber qual a fortuna de Vicky Sarfaty Safra e a história de vida da empresária causa muita curiosidade em muitas pessoas, principalmente para aquelas que conhecem grandes serviços que o banco Safra oferece.

Publicidade

Então, ainda nesse artigo mostraremos informações sobre qual a fortuna de Vicky Sarfaty Safra, quem é ele, e qual a história do Banco Safra tem haver com a empresária. Saiba isso e muito mais a seguir!

Anúncios

Qual a fortuna de Vicky Sarfaty Safra?

Afinal, qual é a história da viúva do Banco Safra e qual a fortuna de Vicky Sarfaty Safra? A princípio, desde a morte de Joseph Safra, Vicky Safra e os filhos herdaram a maior parte dos bens e da fortuna.

O J. Safra Sarasin da Suíça, por exemplo, é um desses empreendimentos da família. O outro é o Banco Safra do Brasil, que junto com o anterior tem cerca de US$ 90 bilhões em atividade.

Vicky Safra e seu filhos possuem alguns imóveis em seu nome, como o arranha-céu Gherkin na cidade de Londres. Outro imóvel é o número 660 Madison Avenue que fica em Nova York.

Mas não foi apenas a família que conseguiu se envolver nos negócios do banco. O irmão de Vicky, Helio Sarfaty, tem maior envolvimento com o meio de pagamentos Safrapay e está na companhia há muitos anos.

Além disso, quanto aos outros filhos, Alberto Safra saiu do conselho da companhia em 2019, mas ele ainda tem participação no Grupo J. Safra e fundou a ASA Investments. Já Esther Teira Safra, lidera a escola Beit Yaacov, em São Paulo.

Anúncios

Qual a fortuna Vicky Sarfaty Safra e sua história com o banco? Em resumo, Vicky Safra mora na Suíça, e tem uma fortuna estimada de R$ 37 bilhões, segundo a Forbes.

Assim como ocorre com outros bilionários, Vicky é filantropa. Ela comanda a Fundação Vicky e Joseph Safra, que trabalha com atividades filantrópicas na área de educação, artes e no auxílio de hospitais.

Ou seja, toda fortuna da viúva do banco Safra Vicky Sarfaty Safra disponível pelo conjunto de todas as conquistas até o momento de sua vida, familiar e empresarial.

Quem é Vicky Safra?

Logo depois de entender qual é a fortuna Vicky Sarfaty Safra, chegou o momento de conhecer mais detalhes sobre sua história de vida e do Banco Safra que conquistou muitas pessoas até hoje.

Anúncios

Primeiramente, Vicky Safra é uma bilionária e filantropa. Ela é viúva de Joseph Safra, um dos homens mais ricos do Brasil. O banqueiro e empresário acabou falecendo em dezembro de 2020.

Assim, Vicky acabou tomando posse de uma fortuna bilionária, motivo pelo qual seu nome é bastante mencionado nos dias de hoje por pessoas que não conhecem muito bem a história de vida dela e nem do banco Safra.

Vicky Sarfaty Safra
Vicky Sarfaty Safra (Foto: Reprodução)

Mas apesar da fortuna que Vicky Safra possui hoje, ela se mantém bastante discreta em relação as suas aparições na mídia. Do mesmo modo que essa moderação da exposição de sua imagem também era característica de seu falecido marido Joseph Safra.

Além disso, ela se tornou a mulher mais rica do Brasil, segundo a lista da Forbes desse ano. Assim, muitas pessoas querem conhecer mais sobre a história da fortuna Vicky Sarfaty Safra que tem um patrimônio pessoal acumulado que se construiu ao longo de 180 anos da família Safra.

Anúncios

Portanto, por conta disso, Vicky vive uma vida confortável, assim como seus quatro filhos, e faz trabalhos filantrópicos que ajudam hospitais, o segmento de arte e também da educação.

Como Vicky Safra conheceu Joseph Safra?

Por outro lado, uma das maiores curiosidades das pessoas nem é tanto sobre qual a fortuna de Vicky Sarfaty Safra, mas sim da história de como conheceu Joseph, dono do banco Safra.

Em primeiro lugar, a origem da fortuna da família Safra foi na Síria, quando nos anos de 1840 eles alocavam recursos para caravanas montadas em camelos que tinham importante papel no comércio do Império Otomano.

Foi então que Jacob Safra veio ao Brasil em 1953 e fundou a Safra Importação e Comércio e também um banco. Além disso, o filho mais novo de Jacob Safra foi o conhecido Joseph Safra, que passou pela Inglaterra, EUA e Argentina, antes de realmente morar no Brasil.

Anúncios

Entretanto, o irmão de Joseph é Edmond Safra, que também se tornou um importante banqueiro. Assim, foi em território nacional que Joseph conheceu Vicky Sarfaty, que viria a ser Vicky Safra, como é mais conhecida nos dias de hoje.

Primeiramente, a família Sarfaty também era de origem judia e acabou então migrando para o Brasil, quando Vicky Safra ainda era uma criança, por volta dos anos de 1950, sendo um dos pontos mais semelhantes entre as famílias.

E foi justamente esse encontro entre famílias que acabou gerando o casamento entre Vicky e Joseph Safra no ano de 1969. Que ao longo dos anos, faria da fortuna Vicky Sarfaty Safra, sua história e do banco muito conhecidas!

O relacionamento com Joseph Safra

Em contrapartida, para falarmos sobre a história e qual a fortuna de Vicky Sarfaty Safra precisamos entender com mais detalhes sobre o relacionamento dela com Joseph.

Isso porque Joseph se mostrava bastante satisfeito com seu relacionamento, e chegou a afirmar no relatório J. Safra Sarasin que este duraria até o final de sua vida, como realmente ocorreu. Na época do casamento, Vicky Safra ainda tinha 17 anos de idade.

Ao longo do tempo, essa relação gerou 4 filhos e 14 netos para o casal Safra conforme já mencionamos sobre alguns deles aqui nesse artigo.

Os filhos acabaram assumindo papel importante nos negócios da família. O mais velho é Jacob Safra e cuida das operações internacionais da empresa.

Por fim, do mesmo modo que o filho mais novo do casal é David J. Safra, que até então faz a supervisão da empresa e dos negócios da família, porém, de forma mais específica no Brasil.

 Os cargos que os filhos assumiram, vem de encontro ao planejamento que tiveram ao longo da vida de Joseph Safra, que incluía uma preparação para substituírem o pai nos negócios.

Portanto, para entender melhor qual a fortuna de Vicky Sarfaty Safra a viúva do dono do banco Safra é necessário que conheça os detalhes de sua história de vida antes de qualquer coisa!

Confira:

// Empreendedorismo

Quem é Bill Gates? Desde prodígio da informática a bilionário que quer mudar o mundo

A princípio, com tantas informações sobre quem é Bill Gates fica fácil saber detalhes sobre sua fortuna, posicionamento sobre o bitcoin e até conhecer algumas indicações de livros dele para quem sabe um dia, se tornar tão conhecido quanto. Por isso, ainda nesse artigo mostraremos mais detalhes sobre quem é Bill Gates, como funciona seu …

Qual a Fortuna de Vicky Sarfaty Safra: A Viúva e Suas Riquezas Leia mais »

CONTINUAR LENDO