Buscando...

Publicidade

O Que é Seguro Prestamista: Para Que Serve e Como Pedir

Anúncios

Saiba qual significado e como funciona o seguro prestamista o que é e qual a finalidade na hora da obtenção de crédito.

Para entender melhor o que é o seguro prestamista você deve saber que no momento que adquire algo por meio de financiamento, seja uma casa, carro, moto ou afins você obtém esse crédito da instituição financeira, mas que os dois se colocam em risco casa haja inadimplência.

Publicidade

A princípio, para contratar um seguro é importante entender o que o produto traz o que não é muito fácil. Hoje vamos compreender o que é essa modalidade de seguro, uma vez que a palavra tem relação com o que se vende, com empréstimo, compras parceladas e prestação. Esse tipo de seguro serve para que o cliente compra suas obrigações quando não consegue estar pagando.

Anúncios

Sendo assim, por isso que é feito o seguro prestamista, mas vamos falar melhor sobre isso para que você entenda o porquê dele existir, qual significado e como funciona e sua finalidade.

Como funciona e qual significado de seguro prestamista

O seguro prestamista as e a garantia que a instituição financeira tem no momento em que você adquire um bem por meio de financiamento ou mesmo pelo crédito. Como existem riscos para ambos os lados essa modalidade garante que os valores serão quitados pela seguradora.

O seguro prestamista é de grande valor, pois oferece para instituição a tranquilidade de que vai receber o dinheiro oferecido para seu cliente, ou seja, vai haver de qualquer forma a quitação dos seus débitos.

Mas como funciona de fato o seguro prestamista? Quando eu mostrar essa modalidade o seguro prestamista funciona da seguinte maneira: assegura a quitação total ou parcial de dívidas junto à empresa. Então, a partir do momento que você solicitar o crédito ou financiamento e tiver dificuldades na hora de do pagamento das parcelas por algum motivo e seguro vai bancar o crédito.

Sendo assim é uma proteção extra para que também comprasse parcelado. O seguro prestamista beneficia tanto o credor quanto também o cliente que tem a dívida quitada. Agora que sabe o significado de Seguro Prestamista, confira quais modalidades e sua finalidade.

Anúncios

Qual modalidade de crédito

Saiba o que significa seguro prestamista o que é o seguro e qual a finalidade.
O Que é Seguro Prestamista? (Foto: Reprodução)

As modalidade de dívida em se usa do seguro prestamista pode entender como obrigações financeiras:

  • Financiamento de veículo – carros, motos, caminhões;
  • Empréstimo pessoal – crédito;
  • Empréstimo consignado;
  • Cheque especial;
  • Cartão de crédito;
  • Consórcio e carnê de uma loja.

A única modalidade que não se aplica o seguro prestamista é o financiamento de imóvel, visto que este tem outra proteção, o Seguro Habitacional. É importante também entender quais as finalidades para o uso desse seguro, ou seja, qual a cobertura que o seguro. Entretanto, o seguro prestamista tem cobertura de vários tipos, e vamos falar agora.

Qual a cobertura do seguro prestamista

Para entender melhor qual é a utilização do seguro prestamista devemos destacar um exemplo prático. Sobretudo ao longo da vida fazemos prestações ou financiamentos pode ser de carro, por exemplo, antes de pagar todas as parcelas o cliente ficou desempregado, é aí que vem a dúvida que irá pagar essas prestações.

Neste caso se você tiver do seguro prestamista a demissão não vai ser problema pra você, pois a seguradora vai garantir o pagamento parcial ou total da dívida tudo de acordo com contrato assinado.

Anúncios

O seguro prestamista serve, então, para as pessoas desempregadas involuntariamente aqueles são desligados sem justa causa e que trabalha no regime ser CLT. No entanto, a modalidade também cobre boa parte da renda de quem é autônomo. O que permite com que o autor não possa se restabelecer novamente quando acontece algo com o seu negócio. Basta que faça um seguro como esse total ou temporário.

Mas, quais seriam os casos de cobertura desse tipo de seguro?

O seguro prestamista pode ser acionado em alguns casos um deles é de morte do segurado, mas existem outros como, por exemplo, invalidez temporária ou permanente perda de emprego como já falamos, com a perda de renda de forma inesperada.

Sobretudo a seguradora a partir do seguro prevista nesta faz a quitação dos débitos e o segurado pode ficar tranquilo sem ter que cumprir com essa obrigação enquanto o segurador, por exemplo, é falecido ou tem invalidez.

É uma ótima opção caso você esteja com vontade de fazer um empréstimo. Lembre-se  E qualquer um pode perder o emprego. Diante disso tendo o seguro presta mista e você é o corre risco de ficar inadimplente e tem que pagar juros altos com parcelas em atraso

Anúncios

Sendo assim, A se contrair principalmente se a dívida for superior ao que você ganha. Existe também a cobertura simples feito pela seguradora ou algum representante. Para isso você deve enviar seus documentos para análise e de acordo com o que for visto darão a você as condições para cobertura. Sobretudo o prazo de pagamento da indenização fica valendo e é de no máximo 30 dias após a comprovação da situação.

Como acionar e pedir reembolso no seguro?

É importante saber como pedir um reembolso do seguro prestamista. Contudo, você pode pedir o reembolso do seguro prestamista assim que a instituição financeira condiciona a concessão do serviço, isto é a contratação do seguro no seu empréstimo por exemplo.

Já o acionamento do seguro prestamista a princípio é necessário falar com a seguradora e comunicar o sinistro. Assim que a comunicação é feita, a empresa requer os dados e envio de documentos para comprovar a situação que foi informada. O trâmite exato varia de acordo com cada seguradora.

Veja o passo a passo da na hora de acionar o seguro prestamista:

Primeiramente, você deve entrar em contato com a seguradora. Contudo, tenha em mãos os dados do titular e do beneficiário. Forneça os dados solicitados durante esse primeiro contato.

Anúncios

Com isso, a empresa oferecerá o prazo de dez dias úteis e assim o segurado recebe uma relação de documentos, pelo correio. Logo após isso, o cliente tem dez dias úteis para responder, assim que providenciado os documentos.

Além disso, caso precise, a instituição pode pedir documentos complementares. Sendo assim, quando recebida a documentação completa solicitada, a Seguradora conclui o processo de sinistro no em 30 dias.

Entendeu como funciona e qual a finalidade do seguro prestamista? Indique nosso artigo para alguém que esteja com a mesma dúvida. E se ainda tem questões, deixe-as no comentário!

Leia também:

// Empreendedorismo

Fortuna De Larry Page: Entra Para O Ranking Dos Mais Ricos

Conheça a história e a fortuna de Larry Page o com fundador do Google que entra para lista dos das pessoas mais ricas do mundo ao lado Jeff Bezos, Bill Gates e Elon Musk. Isso mesmo um dos donos do Google está no ranking das pessoas mais ricas do mundo com uma fortuna do valor …

O Que é Seguro Prestamista: Para Que Serve e Como Pedir Leia mais »

CONTINUAR LENDO