Carregando sua Recomendação...

Quanto de Score Precisa Para Fazer Cartão de Crédito?

quanto de score precisa para fazer cartão de crédito

Saber quanto de score precisa para fazer cartão de crédito de qualidade e se mesmo estando baixo existe possibilidade de escolher alguns dos cartões que queira, é algo muito importante caso esteja nessa situação.

Além disso, ao saber quanto de score precisa para fazer cartão de crédito, se o seu está baixo, fica mais fácil de procurar por opções de cartões que englobam esses requisitos e que sejam de qualidade.

Portanto, ainda nesse artigo, veja detalhes de quanto de score precisa para fazer cartão de crédito, o que se faz quando estiver baixo, principais serviços e cartões disponíveis para esse público e muitos outros detalhes. Confira!

Quanto de Score precisa para fazer cartão de crédito com segurança?

Afinal, quanto de score precisa para fazer cartão de crédito e o que se faz caso ele esteja baixo para ter boas opções de cartões disponíveis? A princípio, apesar de muitas pessoas procurarem sobre “quanto de score precisa para fazer cartão de crédito”,não é possível mencionar essa questão de maneira correta. 

Isso acontece porque o mercado financeiro conta com um amplo catálogo de produtos de crédito voltadas para todos os tipos e necessidades de seus clientes. Por isso é importante que faça uma consultar do score de crédito de graça sempre que der e busque sobre cartão mais simples de aprovar com pontuação menor.

Cartão de Crédito Para Score Baixo
Cartão de Crédito Para Score Baixo (Foto: Reprodução)

Ou seja, isso significa que as financeiras e bancos do cartão estudam cada proposta para verificar se o perfil atende às exigências pré-estabelecidas. Assim, fica uma questão impossível definir quanto de score precisa para fazer cartão de crédito e se muito baixo, tem ou não alguns cartões que aceitam. Tudo depende do banco e financeira em questão.

O que é o Score de crédito?

Por outro lado, não é só entender quanto de score precisa para fazer cartão de crédito que importa, mas também como de fato funciona essa pontuação e quais são seus diferenciais para pedir alguns cartões.

A princípio, o Score de crédito nada mais é que uma pontuação criada a partir do histórico de movimentações financeiras e o pagamento de contas de cada cidadão. De forma mais simples, é o recurso que ajuda na avaliação em questão do risco de dividas do cidadão ao pedir algum novo produto. 

Mas apesar de ser considerado um problema para uma parte da população, conhecer quanto de score precisa para fazer cartão de crédito e quais cartões estão disponíveis com os pontos baixosfaz com que você busque na hora as opções que se encaixam com o seu perfil.

Além disso, esse procedimento é muito importante para que as financeiras entendam o comportamento de seus clientes e, consequentemente, diminuir ainda mais o risco de contas no nome sem pagamento. 

Isso sem contar que a pontuação do Score também serve como um indicativo se o cliente é ou não um bom pagador de suas contas. Mais uma vez com a intenção de diminuir as chances do cidadão não pagar suas dívidas e ficar com o nome sujo.

Sendo assim, um bom score também oferece oportunidades de conseguir bons serviços que vai além do cartão de crédito, como é o caso de empréstimos e financiamentos, por exemplo.

Como definir se um Score é baixo?

Primeiramente, a definição de Score baixo nada mais é que uma pontuação de 0 a 300 pontos, disponível para consulta em sites específicos como Serasa e Consumidor Positivo totalmente seguro e confiável de navegar que mencionaremos mais a seguir.

Aliás, sem contar que um Score baixo limita as opções do cliente na conquista de novos produtos. Isso porque seu perfil não é considerado bom para as financeiras, não sendo o suficiente para que ofereçam opções de crédito. Mas, nesse caso, a melhor opção é buscar opções que aceitem pessoas dessa maneira, como:

  • Cartão de crédito pré-pago;
  • Cartão consignado;
  • Cartões que não consultam o Serasa;
  • Cartão de débito.

Entretanto, algumas dessas categorias são associadas a uma conta em diferentes bancos. Na qual o cliente só gasta o valor disponível por recargas e transferências feitas anteriormente. 

Nesse caso, o risco de inadimplência é bem menor, já que o uso do cartão depende do saldo na conta do cliente. Por isso, sem dúvidas, é uma boa opção para começar nesse meio e aumentar seu score aos poucos.

Score regular: O que significa?

Logo em seguida, existe também o famoso Score regular, que, como seu nome indica, é uma pontuação média, na faixa de 300 a 500 pontos que já facilita um pouco mais para conseguir um cartão de crédito. 

Então, trata-se do valor mais popular perante os brasileiros, por indicar hábitos frequentes aos clientes economicamente ativos.Com essa pontuação, as opções de cartões disponíveis crescem, como também de empréstimos.

Quanto de score precisa para fazer cartão de crédito: Onde acompanhar a pontuação?

Conforme mencionamos acima em alguns momentos, ao procurar sobre quanto de score precisa para fazer cartão de crédito e quais cartões estão disponíveis para esse público, é bom que sempre tenha controle dessa pontuação. Ou seja, consulte alguns sites e tenha acesso a sua pontuação, como:

1. Serasa

Primordialmente, para consultar o Score usando essa plataforma, basta seguir os seguintes passos de maneia segura e simples, como:

  1. Em primeiro lugar, acesse o site oficial ou baixe o app (Android e iOS);
  2. Clique em verificar meu CPF;
  3. Faça o cadastro caso não tenha. Depois, acesse com o CPF e senha;
  4. Pronto, sua pontuação aparecerá!

2. SPC

Através do seu site oficial, a empresa oferece um pacote conhecido de Consulta de CPF SPC e Serasa. De acordo com informações sobre, o cliente tem acesso exclusivo e detalhado de seu documento e pontuação. Mas o valor é de R$ 16,90 com inclusão de relatórios com informações como:

  • Registro de dívidas em aberto;
  • Informações do poder Judiciário caso tenha processos em seu nome;
  • Histórico de crédito concedido no CPF;
  • Consultas feitas ao seu CPF recentes.

Conclusão

Enfim, quando percebemos que não é só quanto de score precisa para fazer cartão de crédito, caso esteja baixo, que importa, mas também um conjunto de situações que o banco analisa para aprovar ou não os seus cartões e outros serviços.

Ou seja, isso significa que compensa fazer algumas mudanças em seu estilo de vida e movimentar essa pontuação, com a intenção de aumentar seu score com o passar do tempo e ter acesso a novos produtos.

Leia também:

Rolar para cima

Ao continuar navegando, você concorda com nossos Termos de Uso e Polí­tica de Privacidade.