Buscando...

Publicidade

Quanto guardar do salário. Confira!

Anúncios

Saiba quanto guardar do salário. Veja na matéria de hoje como economizar seu salário e quanto guardar % do salário todo mês. Do mesmo modo veja uma forma eficiente de como guardar dinheiro do salário e dicas de economia.

Quer economizar dinheiro e guarda seu salário, mas não sabe como e nem por onde começar? Fique tranquilo, pois hoje você confere umas dicas bem legais de economia. Bem como, na matéria de hoje você confere como poupar do salário e quanto guardar de dinheiro todo mês. 

Publicidade

Portanto, não perca mais tempo e confira a leitura até o fim para saber como guardar dinheiro do seu salário. 

Anúncios

Nesse sentido, veja tudo isso e muito mais logo abaixo. Então, sem mais delongas vamos lá?! 

Quanto guardar do salário todo mês 

Quanto guardar do salário (
Quanto guardar do salário (Foto: Reprodução) 

Em primeiro lugar, a gente sabe que muitas vezes economizar. Como também, guardar uma quantia do salário todo mês não é uma tarefa tão simples e fácil de ser aplicada. Do mesmo modo, muitas vezes ouvimos dicas e da importância de economizar e guardar dinheiro e pode até parecer fácil de seguir na teoria, mas na hora de colocar em prática, acabam surgindo alguns empecilhos. Não é mesmo? 

Entretanto, fazer um esforcinho e guardar uma certa quantia do salário todo mês é muito importante e vantajoso. Assim, confira abaixo alguns motivos e vantagens que separamos para que você veja a importância de economizar dinheiro do salário e quanto guardar.

Por que guardar dinheiro? Vantagens e motivos para economizar! 

Hoje em dia, em nosso país vivemos um momento de grande crise e instabilidade econômica. Não é mesmo? Nesse sentido, esta crise afetou muita gente e pesou no bolso de diversos brasileiros, deixando muitas pessoas no aperto. Desse modo, este é um bom exemplo, além de atual, para mostrar como é importante ter aquela graninha guardada para recorrer quando surge um imprevisto. Bem como, esse dinheiro guardado do salário pode salvar na hora que aparece uma emergência, seja de saúde, alguma conta inesperada, desemprego. Enfim, a gente sabe que imprevisto sempre acontecem e é bom estar atento e economizar dinheiro do salário. E assim, poupar uma grana para sempre estar prevenido. Não é verdade? 

Todavia, guardar um dinheiro do salário todo mês não ajuda apenas nos momentos de crise e dificuldade financeira. Sob o mesmo ponto de vista, ter uma quantia reservada também pode te ajudar a tirar do papel aquele sonho ou investimento que você sempre quis. Entretanto, nunca sobrava grana no fim do mês. Por isso, é importante se programar e ser disciplinado para reservar todo mês uma porcentagem certa do seu salário. Assim, confira quanto % guardar do salário todo mês.

Anúncios

Quanto % poupar do salário 

 Antes de mais nada, e como já mencionamos logo acima é muito importante se organizar e planejar para guardar o seu salário. Desse modo, fazer um planejamento financeiro é o primeiro passo. Consequentemente, este planejamento deve ser claro e realista, condizente com o quanto você ganha e levando em conta todos os seus gastos e contas. 

Portanto, já coloque no papel o seu ganho real mensal. Assim, verifique qual é o real valor do seu salário. Bem como, coloque na ponta do lápis todos os seus gastos essenciais, aquelas contas de todo mês que não dá pra fugir. Como por exemplo conta de água e conta de luz, mercado, aluguel (se for o caso). Dentre outros mensais fixos como por exemplo a conta da internet, gastos com o carro, entre outras contas fixas. 

Em contrapartida, existem outros gastos que são variáveis, mas que fazem parte de sua vida. Como por exemplo lazer, alguma compra que você fez no decorrer do mês ou até mesmo um gasto ou outro que surgia de última hora que te fez desembolsar uma pequenda quantia, mas que faz diferença ao final do mês. Nesse sentido, é importante que você também entenda quais são estes gastos mais flexíveis e que seja realista. Ou seja, não adianta nada querer cortar todo o gasto com lazer para economizar mais. Uma vez, que investir em momentos de descanso e lazer, como uma ida ao cinema ou algum passeio são essenciais para o nosso bem estar física e mental. Então, não vá exagera, seja honesto e cuidadoso consigo mesmo e sua vida financeira. Tá certo? Logo, com este planejamento fica mais claro saber como economizar dinheiro do salário.

Dicas e cuidados na hora de guardar dinheiro do salário 

Hoje em dia, existem inúmeras regras, dicas e formas que muita gente, especializada ou não, oferece na internet para pessoas. Assim, muitas dessas regras são muito rígidas e difíceis de serem seguidas. Enquanto outras parecem fórmulas mágicas que irão resolver a vida financeira de todos em um passe de mágica e tornar todo mundo rico. Portanto, é preciso ter muito cuidado e cautela. 

Anúncios

Em contrapartida, existem dicas e conselhos excelentes de gente que realmente entende do assunto. 

Nesse sentido, muitos falam para guardar a porcentagem de 10% todo o mês. O que parece uma quantia justa. Entretanto, muitas vezes na prática não é tão simples, é o que alerta um especialista em uma matéria sobre quanto guardar do salário no site do banco BTG Pactual digital. Dessa forma, o especialista declara que menos é mais na hora de economizar.

Todavia, uma regra bem indicada e explicada de forma bem legal pelo Banco Pan é a regra 50-15-35. Em outras palavras, 50% do salário seria para aquelas despesas básicas. Já o 15 é relativo a 15% que deve ser direcionado para prioridades financeiras, como dívidas ou investimentos. Por fim, 35% é para o seu estilo de vida, para cuidar de você. Assim, esta matéria pode também te ajudar a poupar e guardar dinheiro todo mês. 

Podemos concluir que… 

Por fim, em nossa matéria vimos quanto % guardar do salário todo mês. Bem como, as vantagens de economizar e reserva uma graninha. 

Anúncios

Logo, a organização e planejamentos financeiro são essenciais para por em prática a economia. E consequentemente conseguir guardar uma porcentagem mensal do seu salário. 

Portanto, é importante manter uma vida financeira sempre organizada.  

Em suma, esperamos ter descomplicado este tema para você. E também ajudado a simplificar a sua rotina.

Confira também outras matérias que podem ser do seu interesse: 

Anúncios

// Dicas Financeiras

O Que é um Fundo de Pensão: Quais os Tipos Disponíveis?

Primeiramente, saber o que é um fundo de pensão de diferentes tipos disponíveis no Brasil e com muitas vantagens é necessário para algumas pessoas. Isso porque, entender o que é um fundo de pensão faz com que o cidadão tenha interesse em conhecer melhor sobre os tipos do Brasil e as vantagens que ele possui. …

Quanto guardar do salário. Confira! Leia mais »

CONTINUAR LENDO