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Quem Criou a Cacau Show: História e Carreira de Alexandre!

quem criou a Cacau Show

Saber quem criou a Cacau Show, que foi o Alexandre Tadeu da Costa, que hoje é uma das maiores empresas do ramo alimentício do chocolate com ótimos preços e um bom atendimento presencial e delivery ainda é uma dúvida para algumas pessoas.

Portanto, mostraremos mais sobre quem criou a Cacau Show, a vida de Alexandre Tadeu da Costa e como tudo começou para chegar no preço, qualidade, atendimento presencial e delivery diferenciado de hoje. Boa leitura!

Quem criou a Cacau Show:  Alexandre Tadeu da Costa!

Afinal, quem criou a Cacau Show e qual a história Alexandre Tadeu da Costa? Antes de qualquer coisa, filho de comerciantes, desde criança Alexandre acompanhava a mãe nas vendas de chocolate, o que o colocou nesse mercado bem cedo. 

Ainda no final dos anos 80, sua mãe desistiu da venda, mas Alexandre retomou o negócio por conta própria aos 17 anos. Em pouco tempo, o empreendedor atingiu a marca de 2 mil encomendas na Páscoa. 

Melhores Chocolates Cacau Show e Sua Rede!
Melhores Chocolates Cacau Show e Sua Rede! (Foto: Reprodução)

Além disso, a fábrica parceira não deu conta da demanda, mas ele não desistiu. Alexandre pegou dinheiro emprestado, comprou o material para produção e fez suas entregas. Logo depois de perceber que realmente poderia crescer e se diferenciar nessa área, buscou estudar e fazer cursos voltados para a produção de chocolates, a fim de aprimorar sua técnica.

Hoje muitos procuram sobre quem criou a Cacau Show por tanta qualidade em seu serviços, preço e delivery , mas nem imagina que a trajetória de Alexandre Tadeu da Costa começou do zero, assim como diversos brasileiros.

Porém, seu diferencial foi acreditar na qualidade e na consistência do modelo de negócios, o que fez da Cacau Show uma marca gigante no setor alimentício.

Cacau Show: a maior rede de chocolates finos do mundo

Por outro lado, não é surpresa para ninguém que com espírito empreendedor, Alexandre Costa identificou a oportunidade de crescimento em um mercado carente de produtos de qualidade e com bom custo-benefício, preço acessível, atendimento de qualidade por delivery também. Assim, ele usou o lucro dos ovos de páscoa para fundar a Cacau Show no ano de 1988. 

Tudo começou ainda com encomendas, sem loja física. As vendas eram realizadas em padarias, supermercados e por representantes de vendas. Mas apenas no ano de 2001 a primeira loja foi inaugurada e a partir dai já procuravam sobre quem criou a Cacau Show, assim como possuem curiosidade sobre quem é Elon Musk ou Pedro Franceschini.

Assim, mostrando que persistência é seu carro chefe do sucesso de um bom empresário, no ano de 2008, 20 anos após a fundação da marca, a Cacau Show atingiu o recorde de mil lojas físicas, tornando-se a maior rede de doces finos do país. A marca dos dias de hoje em quatro formatos:

  • Loja Convencional: com conceito moderno de varejo, oferece todos os produtos;
  • Loja Smart: loja conceito em grandes cidades, que visa ser um ponto de encontro para clientes;
  • Quiosque: ponto de venda com atendimento rápido e estrutura reduzida;
  • Loja Container: ponto de venda menor, mas que oferece boa parte dos produtos e exige o investimento inicial mais baixo para quem deseja ser franqueado.

Além das vendas em lojas físicas, a Cacau Show ainda trabalha com revendedores, lojas temporárias e atendimento para grandes eventos com delivery de qualidade e bom preço. 

Quem criou a Cacau Show: Principais lições de empreendedorismo com Alexandre Costa 

Em contrapartida, de nada adianta saber quem criou a Cacau Show se não tirar um tempo para analisar todas as dicas que o Alexandre oferece para novos investidores para que um dia seja tão grande quanto. Portanto, a seguir, mostraremos mais detalhes sobre cada uma dessas lições, como por exemplo:

1 – Invista em um nicho

Em primeiro lugar, o empresário sempre percebeu que havia um espaço inexplorado no mercado de chocolates. Pois, os produtos eram industrializados e com baixa qualidade ou então eram bons, mas caros.

Sendo assim, entre os dois extremos, ele encontrou seu lugar, criando chocolates artesanais de ótima qualidade e com valor acessível. Ao escolher o nicho de atuação, conseguiu crescer e desenvolver sua marca.

2 – Seja persistente – quem criou a Cacau Show 

Além disso, motivos não faltaram para o CEO da Cacau Show desistir desde muito cedo, mas o que o manteve em pé foi a persistência. Pois, se ele tivesse abandonado seu sonho, hoje não estaríamos desfrutando das delícias que sua marca oferece. 

Então, a persistência e a criação de metas foram ingredientes do seu sucesso, afinal, obstáculos sempre vão aparecer, mas devem ser encarados como um “tempero que ressalta o sabor das conquistas”, como o próprio gosta de afirmar.

3 – Fortaleça o relacionamento com o cliente com preços justos

Contudo, os clientes são a razão da existência de um negócio, por isso, devem estar sempre em primeiro plano.  Isso porque o fato de vender chocolates porta a porta fez com que Costa tivesse um contato mais próximo com os consumidores. Com isso, ele percebeu a importância de conhecer o que eles pensam e o que gostam.

4 – Metas não são fixas, elas mudam 

No entanto, as metas são importantes na hora de elaborar o planejamento estratégico. Foi com o apoio delas que Alexandre conseguiu manter o foco e saber onde queria chegar. Entretanto, a flexibilidade com os objetivos é bom para continuar avançando. Nem tudo sai como planejado. 

5 – Invista na experiência – quem criou a Cacau Show

A princípio, consumir um produto é bom, mas vivenciar uma experiência de compra é melhor ainda. O mercado está mudando, e oferecer mais do que simples produtos não é mais um diferencial, é algo já esperado por seus clientes. 

Não é atoa que muitos procuram sobre quem criou a Cacau Show com preço e delivery diferenciado. Pois, além de vender chocolates de alta qualidade, ensina aos consumidores sobre a história do cacau, as diferenças entre cada tipo de chocolate, como harmonizar os sabores e ter uma experiência completa com o produto.

Além de conquistar clientes, a empresa transmite conhecimento a outras pessoas e mostra que não é preciso ser um especialista de chocolate para entender sobre o assunto. 

6 – Planejamento é essencial

Enfim, após ficar sem fornecedor e se virar para produzir os 2 mil ovos de páscoa, o empresário aprendeu a lição mais valiosa dos negócios: planejamento. Para não passar mais por essa situação, ele se especializou, fez cursos no exterior, aprendendo com pessoas experientes e, principalmente, colocou em prática tudo que aprendeu. 

Conclusão

Por fim, depois de tantos pontos importantes sobre quem criou a Cacau Show, preço, delivery, qualidade dos produtos e empreendedorismo, quase uma aula, esperamos que a história de Alexandre sirva de gatilho para realização de seus sonhos!

Confira:

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