Buscando...

Publicidade

Rastreamento Cartões Correio: Processo Online, Rápido e Fácil!

Anúncios

Primeiramente, entender como funciona o rastreamento cartões Correio online é muito importante para clientes que pediram os seus e não faz a menor ideia de como rastreá-lo.

Por isso, pensando nessas pessoas, mostraremos detalhes sobre o rastreamento cartões Correio online, como funciona, maneiras de fazer o seu com segurança e muito mais!

Publicidade

Como funciona o rastreamento cartões Correio?

Afinal, como funciona o rastreamento cartões Correio online? A princípio, com o código de registro ou CPF/CNPJ, é possível rastrear cartão pelos Correios, bem como outros tipos de mercadorias.

Anúncios

Além disso, a pesquisa é feita no site da empresa, no campo “Rastreamento de objetos”. A consulta através do CPF/CNPJ foi lançada no aniversário de 355 anos da empresa, em 2018, com o objetivo de facilitar a vida do cliente em quando pedir algum cartão.

// EXCLUSIVO
CONFIRA AS QUALIDADES DESSE CARTÃO
CONFIRA AS QUALIDADES DESSE CARTÃO
100% DIGITAL MASTER OU VISA SEM BUROCRACIA

Temos algo surpreendente para você pois o Cartão SECRETO irá te SURPREENDER

Você permanecerá em nosso site*
VEJA COMO SOLICITAR

Contudo, o presidente dos Correios, na ocasião, afirmou que o serviço era uma reivindicação antiga dos clientes. “Criamos uma ferramenta que  melhorará a experiência de quem usa os nossos serviços. Agora, basta informar o número do CPF para saber o andamento de uma encomenda”, ressaltou Guilherme Campos na época.

Entretanto, o processo de rastreamento cartões Correio é bem simples e prático para os clientes que pediram o seu e aguardam sua chegada.

Como rastrear cartão pelos Correios

Afinal, como fazer o rastreamento de cartões pelo Correio online de maneira rápida? Primeiramente, uma das melhores maneiras de acompanhar a entrega de um cartão de crédito é com a ajuda dos Correios.

Anúncios

Isso porque o processo de rastreamento através da página dos Correios costuma ser rápido e prático. Em primeiro lugar, é preciso acessar o site dos Correios diretamente na parte de rastreamento.

rastreamento cartões Correio online
Correios (Foto: Reprodução)

Aliás, esse tipo de consulta veio para facilitar a vida dos clientes e trazer transparência para as entregas. Lançado no ano de 2018, o serviço também rastreia para outros tipos de mercadorias.

Pois essa era uma demanda antiga dos clientes dos Correios que, agora, conseguem ter uma experiência melhor com o serviço. Além disso, vale lembrar que a busca pode ser feita tanto por CPF quanto por CNPJ. Ou seja, se você pediu um cartão para a sua empresa, também é possível rastrear.

Consulta com código de rastreamento

Por outro lado, o rastreamento de cartões pelo Correio via código é o método mais conhecido dos clientes para todos os tipos de mercadoria. Com ele, é possível encontrar um único objeto (consulta individual) ou uma lista de objetos.

Anúncios

Aliás, o processo é mais trabalhoso, já que todos os códigos precisam ser digitados corretamente de acordo com a quantidade de postagens, como nos exemplos a seguir:

  • Único objeto: digite no campo “Rastreamento de objetos” o código com os 13 dígitos alfanuméricos e clique no botão “Pesquisar”. Ex: SS133458789BR;
  • Vários objetos: se você está em busca de duas ou mais encomendas com códigos independentes, deve separá-los com ponto e vírgula. Ex: SS183456589BR; SSB912045678R.

Assim, é possível digitar até 50 códigos de 13 dígitos cada, separados por ponto e vírgula. Para consultar um intervalo de objetos sequenciados, é preciso separar os indicadores com traço.

Consulta por CPF ou CNPJ

Em contrapartida, a funcionalidade de rastreamento de cartões pelo Correio online por meio do CPF ou CNPJ é gratuita, e serve tanto para quem envia quanto para quem recebe.

Em resumo, basta o remetente informar os dados do documento durante a postagem no balcão da agência. Portanto, feito isso, a consulta sobre o andamento do objeto é feita a qualquer momento na página do site ofiical dos Correios.

Anúncios

Ou seja, para o rastreamento de cartões pelo Correio online usando CPF ou CNPJ, os passos são os seguintes:

  • Acesse o link de rastreamento dos Correios na plataforma oficial;
  • Em seguida, faça seu cadastro no idCorreios;
  • Por fim, caso você já tenha se cadastrado, basta entrar com login e senha.

Efetuado o cadastro e o login, com apenas o número de um documento é possível visualizar os últimos 50 objetos associados ao CPF ou CNPJ com alguma movimentação nos últimos 180 dias.

Viu só como também é simples o rastreamento de cartões pelo Correio online por CPF ou CNPJ, mantendo a facilidade e controle do cliente com a mercadoria.

Entre em contato com a administradora para rastrear cartão

Entretanto, administradoras de cartões (bancos e fintechs) que usam os Correios como maneira de envio de sues cartões tem adotado cada vez mais a nova ferramenta de registro com CPF/CNPJ no momento da postagem.

Anúncios

Mas se você não está conseguindo rastrear seu cartão ou se o prazo dado pela financeira já expirou, é uma boa ideia entrar em contato diretamente com a empresa que comando tudo.

Isso porque as empresas possuem canais diferentes de atendimento ao cliente para ajudar no rastreamento de cartões pelo Correio online, seja por telefone, chat ou e-mail.

Assim, ao entrar em contato, basta informar seu CPF para rastrear o cartão ou informar que teve um problema no recebimento. Entretanto, se a administradora do seu cartão enviou o objeto por uma transportadora, é provável que ela tenha enviado o link de rastreamento por e-mail ou app.

Então, além da sua caixa de entrada, experimente verificar as funcionalidades do app da empresa que é uma das boas maneiras de rastrear sua encomenda. Contudo, em alguns casos, é possível rastrear o cartão diretamente pelo app, conferir o prazo de entrega e até acionar o atendimento pelo chat.

Mas nesse caso, vai ser mais fácil do que fazer uma ligação, informar o CPF e esperar o atendente localizar o objeto de maneira simples e rápida.

Perguntas frequentes:

A seguir, veja duas das perguntas mais frequentes sobre o rastreamento de cartões pelo Correio online, como por exemplo:

1 – Por que o meu CPF dá erro na hora do processo?

Primeiramente, para que não aconteça erros, digite somente os números do seu CPF, sem caracteres especiais, como pontos e hífen e teste.

2 – Como descobrir o número de rastreio do cartão do Banco do Brasil?

Por fim, o número de rastreamento de cartões pelo Correio do Banco do Brasil tem 13 dígitos e é enviado por SMS no momento em que seu cartão for aprovado.

Confira:

// Dicas Cartões de crédito

Solicitar Cartão Calcard Visa: Veja Como Fazer Online

Talvez você não conheça e não saiba o quanto é simples para solicitar o cartão de crédito Calcard Visa. Hoje vamos te ensinar como fazer isso online, conferir os benefícios e vantagens desse produto de crédito. Calcard não é só um cartão de crédito, mas um grupo que oferece serviços financeiros. Hoje traremos a você …

Rastreamento Cartões Correio: Processo Online, Rápido e Fácil! Leia mais »

CONTINUAR LENDO